Powered by Rock Convert

Pesquisa recente realizada pelo Expedia com 11 mil entrevistados em 11 países revelou que o Brasil foi o terceiro país que mais viaja. Segundo o estudo, o brasileiro faz ao ano uma média de quase 5 viagens para lazer. E para acompanhar esta crescente demanda, alguns bancos já começaram a oferecer linhas de crédito destinadas aos viajantes. E você, está planejando fazer parte destas estatísticas? Conheça neste artigo então algumas opções de empréstimo para viajar Itaú.

Faça cálculos e orçamentos

Se você planeja viajar, o primeiro passo antes de solicitar um empréstimo é saber quanto vai gastar. Para isso, devem-se avaliar gastos com passagens, hospedagem, transporte durante a viagem, alimentação, passeios, compras e seguro viagem.

Fazer orçamentos em diferentes agências de turismo e companhias aéreas é uma forma de economizar buscando o menor valor.

Crédito Itaú para viajar

Esta linha de crédito do Itaú tem exatamente o propósito de financiar as viagens de seus clientes. Para solicitar o produto, o proponente deve ser pessoa física, correntista do banco e apresentar o orçamento ou comprovante de pagamento de sua viagem com data, de modo a comprovar os gastos.

Após análise de crédito, caso o empréstimo seja aprovado, o dinheiro estará disponível na conta, o que possibilitará ao cliente fazer negociações de desconto pelo pagamento à vista.

As condições de pagamento são:

  • Parcelamento em até 48 vezes;
  • Até 90 dias para começar a pagar;
  • Valor fixo das parcelas;
  • Débito automático em conta;
  • Taxa de juros de 3,39% a 6,69% ao mês, de acordo com a análise cadastral do cliente.

Crédito pessoal

Outra opção para os clientes Itaú é o crédito pessoal. A função desta linha de crédito não é necessariamente para viajar, mas pode ser usada para este propósito. A diferença é que o cliente não precisa comprovar para quê usará o dinheiro, e a opção de parcelamento é de até 60 vezes.

Os juros podem ser mais altos ou mais baixos que o crédito pessoal: variam de 1,37% a 7,95% ao mês. Para saber o valor para você, é interessante fazer uma simulação e conhecer qual alternativa é mais benéfica.

Fizemos uma simulação no site, onde as seguintes informações são solicitadas:

  • Valor solicitado;
  • Quantidade de parcelas;
  • Vencimento da primeira parcela;
  • Com ou sem seguro.

A opção de seguro garante o pagamento de até 4 parcelas em caso de perda do emprego ou invalidez.

O banco permite que a primeira parcela seja paga após até 90 dias, mas na simulação do site o intervalo máximo possível é de 48 dias.

Simulamos o empréstimo de R$ 5 mil pelo crédito pessoal para pagamento em 12 meses. Obtivemos o total de R$ 678,89 por parcela. Além dos juros, entram no cálculo o IOF (imposto sobre operações financeiras e o CET (custo efetivo total). Para a simulação, é calculado o valor máximo de juros, então é possível que, dependendo do perfil do cliente, o valor a ser pago seja consideravelmente mais baixo.

Crédito com garantia

O crédito com garantia é mais uma alternativa de empréstimo do Itaú que pode ser usada para realizar sua viagem. Nela, o cliente pode oferecer um bem como garantia de pagamento (um carro ou um imóvel), e o valor obtido é de aproximadamente até 70% do valor do bem. A vantagem é que, como o banco tem a garantia de pagamento, as taxas de juros são mais baixas.

Esta linha de crédito tem taxas de 1,12% a 3,23% ao mês e parcelamentos de 2 a 72 meses. Mas cuidado: a falta de pagamento pode levar à perda do bem usado como garantia.

Microcrédito pessoa física

Esta linha de crédito é destinada principalmente a pessoas autônomas. Nele, não é necessário ter conta no banco. O empréstimo pode ser destinado a pessoas com um negócio formal (com CNPJ) ou informal. O empréstimo é liberado de acordo com a análise do histórico do proponente. Os parcelamentos são de 4 a 24 meses, com taxas de juros de 2% ao mês.

Linhas de crédito Itaú

Além das opções apresentadas aqui, o Itaú possui ainda outras linhas de crédito, como a consignação para aposentados, pensionistas e funcionários que recebem salário pelo banco ou a antecipação do 13º salário ou da restituição do Imposto de Renda.

Para saber qual opção combina melhor com sua necessidade, procure uma agência e faça uma análise. O crédito ideal dependerá do perfil do cliente, da renda mensal, do valor que necessita, do valor das parcelas que pode pagar e em quanto tempo.

Empréstimo para viajar no Itaú

Aqui, apresentamos as principais opções de empréstimo para viajar no Itaú. Mas lembre-se: antes de se comprometer com um empréstimo, faça um planejamento financeiro para garantir que as parcelas caibam em seu orçamento.

Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o. Para mais conteúdos como este, continue nos acompanhando. Caso tenha ficado com alguma dúvida ou quiser compartilhar sua opinião, basta escrever aqui embaixo nos comentários.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares