Powered by Rock Convert

Está precisando de dinheiro? prefere optar por um meio seguro e confiável de empréstimo? Saiba mais sobre o crédito consignado oferecido pelo Banco do Estado do Sergipe.

É importante se informar a respeito das taxas e condições envolvidas antes de contratar um empréstimo consignado.

Diferentes razões podem levar alguém a pegar um empréstimo. Diante de tantas opções disponíveis hoje, o empréstimo consignado é interessante pois é versátil, podendo ser utilizado de acordo com as necessidades. Além disso, suas taxas são descontadas direto do salário ou benefício, o que agiliza e garante sua liberação e quitação.

No Banco do Estado do Sergipe, o crédito consignado é oferecido a servidores públicos estaduais e municipais ativos, inativos, aposentados, pensionistas, servidores concursados da Prefeitura, vereadores, prefeitos e funcionários de empresas privadas conveniadas com o Banco.

Veja neste artigo as vantagens, os requisitos, as condições e outras informações importantes para tirar suas dúvidas sobre o crédito consignado do Banco do Estado do Sergipe.

Como funciona o crédito consignado do Banco do Estado do Sergipe?

O BANESE se dedica a oferecer as melhores soluções para colaborar com o desenvolvimento econômico, social e cultural de Sergipe. Para isso, o Banco está atento à realidade e as necessidades da população para poder providenciar opções úteis e adequadas.

As regras de contratação de empréstimo consignado são estabelecidas pelo Banco Central, porém as condições variam em razão do tipo de convênio entre as empresas pagadoras e bancos e também de acordo com o perfil do cliente. De maneira geral, é importante estar atento aos seguintes fatores:

  • O crédito é destinado a clientes que recebem salário por meio de conta corrente do BANESE
  • O pagamento deverá ser realizado em parcelas mensais fixas, descontadas diretamente na folha de pagamento ou contracheque do cliente
  • É possível quitar o empréstimo por meio de no mínimo de 24 e no máximo 120 parcelas
  • Para mais informações a respeito de taxa de juros e tempo para liberação do crédito, entre em contato com o Banco
  • O crédito estará disponível poucos dias após a análise, a aprovação e a assinatura do contrato

Para que seja possível a contratação do empréstimo, a empresa ou órgão pagador deve possuir convênio com o Banco. Isso possibilitará e garantirá a realização desse tipo de operação financeira de maneira segura.

Prazo para pagamento

Os prazos flexíveis de pagamento são um diferencial oferecido pelo BANESE na contratação de crédito consignado. São oferecidos os seguintes prazos:

  • Consignado INSS: 72 meses
  • Consignado Público (Servidores estaduais e municipais): 84 meses
  • Consignado (Servidores da Câmara de Vereadores): 48 meses
  • Consignado Privado: 36 meses

O que é margem consignável?

Essa margem, uma informação necessária para a contratação do crédito, é definida pelo empregador e indica o limite máximo a ser descontado de valores referentes à quitação de empréstimos consignados realizados pelo Banco.

Portanto, a análise de crédito é baseada nos dados da margem consignável, pois assim será possível determinar exatamente os efeitos do pagamento de parcelas de empréstimos ou de cartões de crédito na renda mensal.

Como consultar a margem consignável?

Essa informação é fornecida pelo empregador. É possível encontrá-la no contracheque ou por consultar o setor de RH da empresa.

Vantagens

  • O empréstimo é feito sem consulta ao SPC e SERASA
  • As parcelas fixas para a quitação permitem um melhor planejamento financeiro
  • O Banco oferece possibilidade de renovação do crédito com base na análise da margem consignável

Requisitos

  • É necessário ir até um representante do BANESE levando RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda
  • Caso seja aposentado ou pensionista, levar também documento com o número do benefício
  • Caso seja servidor da Prefeitura, levar também comprovante de vínculo efetivo
  • Caso seja Vereador ou Prefeito, levar também termo de posse ou diploma

Atenção!

Antes de decidir realizar o empréstimo, é muito importante ler o contrato, tirar todas as dúvidas e se informar a respeito das taxas e valores envolvidos. Por meio do documento de Custo Efetivo Total (CET), é possível acessar essas informações e assim comparar as condições oferecidas por diferentes bancos, se certificando de fazer a melhor escolha.

O crédito consignado pode ser uma ótima solução para quitar pequenas ou grandes dívidas pois suas taxas são descontadas do salário antes mesmo dele cair na conta, excluindo a possibilidade de atrasos e falta de pagamento.

No entanto, dispor de um valor menor do que o habitual para pagar as despesas ao longo de alguns meses ou anos pode exigir planejamento e comprometimento. Então, deve-se analisar cuidadosamente os prós e contras antes de fazer o empréstimo. Dar esse passo de maneira imprudente pode, ao invés de trazer uma solução, trazer muitos problemas.

Achou o artigo útil? Tem alguma dica sobre empréstimo consignado no Banco do Estado do Sergipe? Fale para nós na seção de comentários!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares