Anda se perguntando se para fazer cartão de crédito precisa estar trabalhando? Neste conteúdo, nós apresentamos a resposta e vários detalhes!

Por exemplo: você sabia que as empresas muitas vezes preferem avaliar seu histórico de bom pagador em vez da renda?

É por isso que, mesmo sem trabalhar, você pode conseguir um cartão de crédito. Basta encontrar a financeira que oferece essa opção. Apresentamos algumas logo mais. Continue lendo!

O que é preciso para fazer cartão de crédito

Para fazer um cartão de crédito, você vai precisar apresentar RG e CPF ao banco ou fintech que opera o cartão.

Normalmente, as empresas também solicitam comprovante de residência do cliente.

Além disso, você vai precisar apresentar um comprovante de renda. Mas esse não é um documento obrigatório em todas as empresas. Algumas delas não solicitam comprovantes desse tipo.

Para fazer o cartão de crédito, será preciso escolher a financeira, entrar em contato com ela e entregar os documentos solicitados.

É preciso comprovar renda para fazer cartão de crédito 

Muitas financeiras solicitam, sim, comprovação de renda para liberar cartão de crédito. Mas essa regra não é unânime, então algumas empresas não solicitam essa comprovação.

De qualquer forma, quando ela é necessária, há vários modos de apresentar o comprovante. Então, mesmo que você não esteja trabalhando, pode conseguir o cartão de crédito.

É comum, por exemplo, ser possível apresentar o histórico da sua movimentação bancária como comprovação de renda.

Outra opção é apresentar sua declaração do Imposto de Renda. Essas são soluções que funcionam especialmente para quem perdeu o emprego recentemente ou para quem trabalha de modo autônomo.

Por que as instituições pedem comprovação de renda?

As financeiras solicitam comprovante de renda para terem mais segurança de que as compras do consumidor serão pagas.

Afinal, o que a financeira faz é pagar por aquela compra por você. Então, na hora que a fatura chega, você paga à financeira o que ela gastou.

Se a empresa não recebe o valor da fatura, ela tem prejuízo. E claro que ela não deseja ter esse tipo de débito.

Logo, solicitar a comprovação de renda é uma forma que as empresas encontraram para se resguardarem das dívidas dos clientes. Um comprovante de renda mostra que o consumidor tem como pagar suas dívidas; por isso, é provável que ele mantenha a fatura do seu cartão em dia.

Por que algumas instituições não pedem comprovação de renda?

Algumas empresas não solicitam comprovação de renda porque têm outras formas de analisar o crédito.

Elas conseguem verificar, por exemplo, se o usuário tem bom histórico de pagamento. Para muitas fintechs, isso costuma ser suficiente para oferecer um cartão ao cliente.

Por isso, é preciso pesquisar bem antes de solicitar seu cartão de crédito. Assim, você terá a certeza de encontrar uma financeira que facilita o processo de crédito.

Como conseguir cartão de crédito sem comprovação de renda

Para conseguir um cartão de crédito sem comprovar renda, você pode pesquisar pelos bancos que oferecem essa opção.

Serão empresas que não pedem renda mínima para liberar o cartão. Muito provavelmente, elas vão apenas avaliar seu histórico de crédito e movimentações financeiras no banco.

Aliás, já ter conta no banco que você vai solicitar o cartão pode facilitar o processo. Afinal, a empresa terá acesso facilitado aos seus dados de movimentação bancária.

Depois de encontrar o banco ideal, entre em contato com ele, solicitando o cartão de crédito. Muitas vezes, essa solicitação pode ser feita online ou até por aplicativo.

Outras financeiras pedem que os usuários liguem para a central de atendimento. Ou então, que compareçam à agência bancária.

Confira opções de cartões de crédito sem comprovação de renda

Os cartões de crédito que você pode solicitar sem comprovar renda têm bandeiras variadas. Eles podem, inclusive, ser internacionais.

Os cartões internacionais permitem fazer compras também em lojas fora do Brasil. Sejam elas lojas online ou lojas físicas, que você vai comprar pessoalmente ao viajar para o exterior.

Também há os cartões apenas nacionais, para compra em lojas brasileiras. Veja todas as opções que separamos para você.

C6 Bank

Esse é um cartão de crédito que você não precisa estar trabalhando para fazer. A opção do C6 Bank tem a bandeira Mastercard e anuidade grátis.

Para contar com o cartão, você precisará abrir conta no C6 Bank. Entre os benefícios do cartão estão o programa de pontos da Mastercard, chamado de Mastercard Surpreenda. Com ele, você terá acesso a descontos em lojas parceiras da bandeira.

O cartão de crédito também conta com a função C6 Taggy, que permite o pagamento automático em pedágios. Assim, você não ficará esperando nas filas na estrada.

Digio

O cartão sem comprovação de renda da Digio tem bandeira Visa Classic. Sua anuidade também é grátis e é internacional, permitindo inclusive fazer saques fora do Brasil.

A Digio também tem uma loja própria, que oferece descontos especiais ao usuário. O cliente também conta com um programa de pontos da Livelo, que permite trocar esses pontos por produtos.

Santander Play

Com o cartão Santander Play, o usuário conta com a bandeira Mastercard para suas compras. O cartão oferece um programa de benefícios, com descontos e promoções ao usuário.

Essa opção tem anuidade, mas apenas para o caso de a futura ser menor do que R$ 50,00. Para valores maiores gastos todo mês no cartão, a anuidade é grátis.

Onde encontrar e solicitar cartão de crédito sem comprovação de renda

Para solicitar um cartão sem comprovação de renda, você precisará pesquisar pelos bancos e financeiras que oferecem essa opção.

Como você está fazendo lendo este texto. No tópico anterior, inclusive, apresentamos algumas opções para você.

Depois de escolher a empresa ideal, siga o passo a passo indicado por ela para solicitar o cartão de crédito. Pode ser que você precise entrar em contato por telefone, pelo site ou pelo app da empresa.

Em seguida, o banco vai avaliar seus dados e liberar seu limite. Então, você poderá realizar suas compras no cartão de crédito, pagando a prazo. 

Apenas cuidado para não perder o controle. Dívidas no cartão de crédito são bastante comuns e também as mais caras, pois têm juros altos. Gastar mais do que você pode pagar pode trazer uma grande dor de cabeça depois.

Comentários