Powered by Rock Convert

Cada vez mais pessoas estão começando a fazer cursos on-line e plataformas que agregam os diferentes cursos viraram uma grande febre. Para muitas pessoas, essa tendência significa acesso a novas formas de aprender ou melhorar seus conhecimentos existentes. Para milhões de pessoas esse é o único meio de acesso a cursos de alta qualidade.

Apenas alguns anos atrás, a maioria das empresas ainda eram muito céticas em relação aos certificados obtidos online. Hoje em dia, mesmo as maiores empresas do mundo como o Google e o Facebook estão buscando trazer empregados com certificados online.

Escrevemos mais sobre cursos!

Gostaria de ler mais sobre:

Abaixo, apresentamos 6 plataformas que fornecem esses cursos ou ajudam você a encontrar o certo para você!

1. Udemy

Udemy é neste momento a maior plataforma em relação à quantidade total de cursos. Atualmente, eles oferecem mais de 50.000. Em contraste com as outras plataformas mencionadas aqui, os cursos em Udemy são criados por profissionais credenciados. É uma das plataformas de mais rápido crescimento, atraindo muitos novos usuários com descontos.

2. edX

O edX é comparável com Coursera (abaixo), na medida em que eles oferecem cursos de universidades. No entanto, o edX não cobra aos estudantes por terem feito um curso; eles cobram o aluno apenas pelo certificado. Desta forma, eles oferecem acesso gratuito a cursos de qualidade que os alunos podem usar para o autodesenvolvimento. Se os alunos desejarem, porém, obter um certificado ao final do curso, é possível pagando um valor, em média, de US$80,00.

3. Coursera

Coursera é uma das plataformas mais famosas. Ela oferece cursos de alta qualidade fornecidos por universidades como Stanford, Oxford e Duke University. Além disso, tem pacotes de “especialização” que permitem que o aluno passe de zero para especialista em um tópico. Por US$43,00/ mês, o usuário obtém acesso a uma quantidade ilimitada de cursos “normais”. Os pacotes de “especialização” são um pouco mais caros.

4. Courseroot

Courseroot tem uma abordagem totalmente diferente às outras plataformas apresentadas aqui. Eles não fornecem ou criam cursos próprios, mas agregam todos os cursos on-line na web. Neste momento, eles integram os cursos das 5 maiores plataformas. O usuário pode procurar um tópico em seu site e filtrar os cursos com base no nível de dificuldade, qualidade do certificado, preço, classificação e assim por diante. Por exemplo, é aqui que você pode encontrar os melhores cursos de machine learning para iniciantes, ou os melhores cursos de python com um certificado.

5. Khan Academy

Khan Academy é uma plataforma que se concentra principalmente em temas beta como programação, matemática e física. Os cursos são básicos para esses tópicos e são ideais para iniciantes. Além disso, eles são completamente gratuitos, o que é surpreendente.

6. Udacity

Udacity oferece cursos de alta qualidade criados em colaboração com empresas de alta tecnologia. Muitos dos seus cursos on-line são fornecidos pelo Google, Facebook, IBM e assim por diante. Eles também oferecem “nanodegrees” – certificados para cursos de alto nível que duram cerca de alguns meses – que se concentram em conseguir que seus alunos trabalhem em uma dessas grandes empresas. A Udacity concentra-se especificamente em assuntos mais recentes, como ciência dos dados, aprendizado automático, AI, realidade virtual, etc.

Se você está procurando formas alternativas de se desenvolver e adquirir conhecimento online, aproveite nossas dicas e bora estudar!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares