Powered by Rock Convert

Ficar sem dinheiro não é nada legal, por isso, quando as contas apertam é preciso arrumar formas de ganhar dinheiro extra para poder manter o orçamento. Embora pareça um pouco complicado para quem não está preparado para uma instabilidade financeira, uma renda extra pode ser adquirida de diversas formas simples e fáceis.

Itens necessários para complementar sua renda

Antes de sair oferecendo serviços e produtos na internet como uma forma de aumentar a sua renda, é preciso ter em mente que alguns itens são indispensáveis para determinados segmentos. Um exemplo: se você pretende vender algum item pela internet, você precisará de uma conexão de internet e um smartphone ou computador para fazer o anúncio. Sendo assim, é indispensável que você tenha os itens necessários para poder aumentar a sua renda.

Confira a seguir algumas ideias de como ganhar dinheiro extra e o que você precisará para trabalhar:

Economia alternativa

De uns tempos pra cá novas marcas surgiram com força, aparecendo a todo momento no noticiário, na internet e na propaganda boca-a-boca.

Alguns falam em nova economia enquanto outros citam economia alternativa. VocÊ com certeza conhece alguns destes!

  • Uber, 99, Cabify, Airbnb.

Na verdade, o que estas empresas fazem é um serviço de intermediação, ou seja, colocam o consumidor em contato com o prestador do serviço através do celular, da internet.

  • Você tem um carro? Pode ganhar um extra dirigindo para a 99, Uber, Cabify, Easy. Ou então, se preferir, pode alugar o seu carro utilizando a Pegcar.
  • Gosta de jogar futebol? É goleiro? Você pode ganhar jogando e recebendo para isso com a Goleiro de Aluguel.
  • Gosta de cuidar de cães? Tem espaço em casa? Dá pra ganhar hospedando pets, consulte a Pet Anjo ou a Dog Hero.

Faça um trabalho de qualidade. Até porque, estes aplicativos levam a avaliação de clientes muito a sério e quem não trabalha direitinho pode ser excluído.

Customize ou crie roupas

Se você leva jeito com corte e costura e você mesma costuma ajustar as suas peças de roupas, está aí uma boa ideia para garantir uma graninha extra. Ofereça serviços de ajustes básicos em roupas, como fazer a barra de calças, pregar botões, trocar elásticos ou reforçar costuras. Com o tempo, se você se sentir mais experiente, você pode até mesmo oferecer serviços mais elaborados de corte e costura.

Faça artesanato e venda

Se você gosta de artesanato seja ele qual for, aproveite o seu hobby para garantir uma renda extra. Informe-se sobre feiras de artesanato e participe delas para expor os seus produtos. Essa é uma excelente forma de unir o útil ao agradável.

Faça “bicos” em festas

Muitos buffets costumam contratar freelancers para participar de suas festas aos finais de semana, para ajudar no entretenimento infantil ou mesmo auxiliar nas atividades do buffet. Procure os buffets de sua região e informe-se sobre essa possibilidade.

Procure trabalhos na internet

Há alguns sites específicos para quem procura trabalho freelance e para quem oferece os mais diversos tipos de trabalhos. Pesquise sobre esses sites e caso você tenha habilidade com algum dos tipos de trabalho oferecidos, como serviços de design, de redação, de programação, de revisão etc., cadastre-se e mãos à obra!

Fotografe

Se você gosta de fotografar, esse pode ser um bom caminho para garantir uma renda extra no final do mês. Ofereça trabalhos de fotografia de eventos, de baby born, casamentos, aniversários, formaturas e muito mais. Capriche nos closes para fazer fotos incríveis e conseguir recomendações do seu serviço.

Venda de produtos usados

Essa é uma das alternativas mais recorridas por quem precisa de dinheiro, pois é mais simples, você só precisará vender algo que não usa mais. Além de contribuir para as suas finanças, vender itens usados que estão esquecidos por qualquer motivo ainda contribuirá para uma limpeza dentro da sua casa. Os itens vão desde roupas a eletrodomésticos e móveis que estejam em bom estado. A regra para levantar uma renda extra dessa forma é simples: se não usa mais e está em bom estado, venda!

Nesse caso, você poderá anunciar os itens que deseja vender na internet através de sites específicos para venda de produtos e redes sociais. Ou ainda poderá vender os itens em locais que compram os produtos que você pretende vender, como, por exemplo, notebooks, computadores, celulares e tablets podem ser vendidos em lojas que consertam esse tipo de aparelho.

Venda coisas na internet

Muitas pessoas acabam criando o hábito de comprar praticamente tudo pela internet, seja pela praticidade, pela comodidade de receber tudo em casa ou pela facilidade de encontrar tudo facilmente. Por isso, você pode aproveitar todas as facilidades que a internet trouxe para nossa vida e usá-la para garantir uma renda extra no final do mês, vendendo coisas, seja coisas que você mesmo faz ou produtos que você adquire para revender. Informe-se sobre as plataformas existentes para proporcionar os trâmites de vendas, facilitando as suas vendas.

Venda de cursos e aulas

Lembra daquele certificado de inglês esquecido na gaveta? Pois é, você pode transformar esse conhecimento em aulas ou cursos que podem ser vendidos pela internet. Todo conhecimento que você possui pode ser transformado em ensino e ser repassado para outras pessoas através de um custo. Tudo é válido, conhecimento em instrumentos, línguas, matérias escolares, mecânica, elétrica, gastronomia, entre outros.

Para conseguir ganhar dinheiro extra com a venda de cursos e aulas você precisará criar o conteúdo, que pode ser em vídeo ou em e-book, e divulgá-lo pela internet. Além disso, você ainda pode oferecer esse conhecimento na sua vizinhança através de aulas particulares.

Venda produtos alimentícios

Sabe aquela receita que você adora fazer e que todo mundo gosta? Então porque não ganhar dinheiro com ela? Vender brigadeiro, cupcake, marmita, entre outros produtos alimentícios é uma ótima opção para ganhar dinheiro extra. Para essa dica o que vale é a imaginação, pois é possível vender pela internet, em estabelecimentos e em casa.

Contudo, essa modalidade de renda extra exige alguns cuidados maiores quanto a produção, que deve seguir padrões estabelecidos pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Com os alimentos produzidos dentro desses padrões, você poderá oferecê-los pela internet nas redes sociais, através de uma placa sinalizada em sua casa ou ainda em estabelecimentos como uma forma de fornecimento ao local.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares