Powered by Rock Convert

Acessar o aplicativo Santander é seguro? Leia e descubra. Você verá que dá, sim, para acessar sua conta sem preocupações.

Com poucos toques, praticidade e segurança para acessar sua conta.

Não é preciso mais ir à agência bancária para realizar uma série de operações. Isso já era possível há um bom tempo com o cliente indo ao caixa eletrônico e agora está ainda mais fácil com o uso da tecnologia. Os aplicativos vieram não só para melhorar a relação do cliente com o banco, mas principalmente para dar comodidade e economia de tempo. Porém, muita gente ainda tem dúvida: posso confiar no app Santander e usá-lo sem medo no meu celular? Entenda mais sobre Aplicativos e Segurança digital!

Saiba agora se o aplicativo do Santander é seguro mesmo. Você verá que pode acessar a sua conta sem medo.

Segurança do aplicativo Santander para smartphone

Já tem uma conta no Santander? Se sim, é só baixar o aplicativo, informar seu CPF e sua senha previamente cadastrada na agência. Fique tranquilo: ele é tão seguro quanto o Santander Internet Banking.

Serviços do aplicativo Santander para celular

O aplicativo Santander para celular existe para facilitar a vida de seus correntistas e dar a comodidade de não precisar ir à boca do caixa ou à mesa do gerente da agência para resolver questões simples. A maioria das transações não sofrem qualquer tipo de cobrança.

Abaixo, você confere uma lista de serviços disponíveis no aplicativo Santander para smartphone e tablet. Com ele, você pode:

·    Consultar saldo, extrato e lançamentos futuros;

·    Pagar contas, títulos e demais boletos sem precisar digitar o código de barras, pois o app dispõe de leitor;

·    Pagar faturas e títulos que já tenham sido protestados em cartório;

·    Realizar transferências, DOC e TED;

·    Enviar comprovantes de pagamentos e transferência via e-mail ou ferramentas como WhatsApp e outros apps de troca de mensagem;

·    Consultar fatura do Cartão de Crédito, seja ela ainda aberta ou já fechada, além das últimas faturas dentro do período de 12 meses;

Powered by Rock Convert

·    Contratar o recebimento da fatura por e-mail;

·    Parcelar suas faturas;

·    Recarregar celular pré-pago, o seu e de terceiros;

·    Consultar a posição consolidada, aplicação e resgate de CDB e Poupança;

·    Consultar posição consolidada de fundos de investimentos;

·    Contratar empréstimo pessoal;

·    Contratar antecipação de décimo-terceiro salário e de restituição do imposto de renda;

·    Localizar as agências mais próximas.

Dicas para usar o App Santander com toda segurança

O Santander garante a segurança do aplicativo, mas você também pode fazer sua parte.

Instale um antivírus de confiança no seu celular

Assim como os computadores conectados à internet, os celulares também estão abertos a arquivos maliciosos se estiverem desprotegidos. Por isso, a importância de um bom antivírus no seu aparelho. Escolha um antivírus na loja de aplicativos do seu smartphone, instale e não se esqueça de mantê-lo atualizado.

Não abra o app em redes Wi-Fi públicas

Evite acessar sua conta em redes Wi-Fi de locais públicos, como shoppings, praças, bares e similares. Isso vale também para o Internet Banking. Não dá para saber quem são as pessoas conectadas ao mesmo tempo e na mesma rede que você. Então, dê preferência a usar o app Santander pela rede 3G ou 4G do seu smartphone, assim fica mais fácil proteger suas informações pessoais.

Não acesse sua conta usando o app no celular de terceiros

Por mais que você confie na outra pessoa, use o aplicativo do banco somente no seu smartphone. Não que seu amigo ou parente tenha a intenção de te aplicar um golpe. É que nem você – e às vezes nem ela – podem ter certeza de que o aparelho não esteja infectado com algum vírus ou programas maliciosos.

Mude sua senha frequentemente

Manter a mesma senha por muito tempo pode fazer com que alguém a descubra. A mudança evita a memorização da sua senha por terceiros. Isso vale também para outras ferramentas, como e-mail e redes sociais.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares