Powered by Rock Convert
Powered by Rock Convert

Os aplicativos de transporte tiveram grande impacto na transformação cultural por meio de novos hábitos, atualmente uma parcela da sociedade prefere investir seu dinheiro em ativos rentáveis ao invés de adquirir um bem material, como casa ou automóvel, apenas para suprirem certas necessidades.

O aluguel de carro particular é outro adicional que está facilitando a vida das pessoas, pois é bem mais em conta que os transportes tradicionais.

Entenda como empresas fundadas aqui mesmo dentro do Brasil estão trazendo esta nova modalidade de negócio, compreenda como funciona e também como você pode fazer uma grana extra de forma passiva no final do mês.

Como funciona o aluguel de carro particular

A Fleety foi a primeira empresa a trazer a ideia de aluguel de carros de terceiros para dentro do Brasil, até então só existia fora do país. A ideia surgiu da observação de muitas pessoas com carros, muitas vezes mais de um, parados em suas garagens e que poderiam levantar um dinheiro extra ao disponibilizar para quem precisa de um veículo apenas para ir à eventos, trabalho ou cuidar de pendências pessoais.

A ideia vem ganhando corpo no mercado, pois bate de frente com os aplicativos de transporte, como taxi e Uber. A empresa oferece a locação de carros por hora ou diárias com um preço bem mais em conta que as tradicionais locadoras de veículos. Um projeto bem promissor, pois à medida em que mais pessoas vão compartilhando seus automóveis para fazerem uma renda extra de uma maneira passiva, as chance de um cliente encontrar o seu automóvel ideal bem perto dê sua residência aumentam, desta maneira ele não precisa ficar deslocando-se à longas distâncias para fazer uma locação.   

Ganhe uma renda extra alugando seu carro

“Dinheiro extra alugando seu carro particular”

A empresa começou prestar serviços para o mercado de car sharing, aluguel de carros, a menos de 2 anos e hoje disponibiliza seus serviços para Curitiba, São Paulo e Florianópolis. Então se você encontra-se em umas dessas cidades e quer alugar seu automóvel basta acessar o website da Fleety e preencher o formulário com dados legítimos, tais como: Dados pessoais; Código do RENAVAM para certificar a documentação do carro. De forma a manter a segurança evitando o cadastramento de veículos ilegais ou roubados.

Posso definir o valor a ser cobrado pelo aluguel do meu carro?

Muitas pessoas tem receio sobre esta questão, pois acreditam que é a empresa quem escolhe preço do aluguel do carro dos proprietários e por sinal um preço muito baixo. Pois bem se esta é sua preocupação, então pode ficar tranquilo, pois são os proprietários dos veículos que escolhem o preço a ser alugado tanto por hora quanto por diárias.

Powered by Rock Convert

Entretanto, esteja ciente de que é o mercado quem vai regularizar os preços como um todo, portanto não escolha algo fora da realidade do mercado, que você não irá receber nenhuma oferta. Afinal é uma renda passiva movimentando o que estava parado antes. Além do mais, o preço do aluguel será determinado pelas necessidades do cliente e também pelos atributos tecnológicos do seu veículo.

Quais são as exigências dos clientes?

Carros com ar-condicionado; direção hidráulica ou elétrica; GPS; Cadeirinha para crianças ou pets estarão um passo à frente dos que forem mais simples, no entanto por ora a exigência chave é a localização. Por conseguinte, quanto mais perto do cliente melhor será para fechar um acordo. Pois assim, o cliente não terá gastos e nem preocupações de locomover-se.

Como funciona o seguro do carro de aluguel

No quesito da segurança do seu automóvel, pode ficar despreocupado, pois a Feetly oferece um seguro compreensivo: proteção contra roubo, furto, batidas, incêndio, desastres naturais… para você não ficar receoso ao confiar seu veículo a um desconhecido. Aliás, o usuário é quem paga pelo seguro, um valor de 20% sobre a locação do veículo, desta forma ambos ficam assegurados quanto a danos causados no automóvel.

Vale ressaltar também que a empresa exige que todos os carros a serem locados possuam um seguro auto próprio. Mas, em caso de qualquer sinistro o seguro a ser utilizado será o da empresa, pois entende-se que o seguro do proprietário do veículo não pode ser usado nem pela empresa e nem pelo usuário, pois ambos não estão inclusos como condutores adicionais de sua apólice.

 

A Feetly foi a pioneira desta modalidade aqui no Brasil, porém, o aluguel de carro já existia nos países mais desenvolvidos tecnologicamente, os países de primeiro mundo. Aqui no Brasil com o crescimento das Startups este tipo de comércio está se desenvolvendo e pretende abarcar desde metrópoles até pequenos vilarejos.

Conheça outras plataformas de Aluguel de carro particular, tais como: Moobie; Zazcar; Rentscar; LocalizaHertz. É um mercado que está em ascensão aqui no Brasil, tem muitas surpresas pela frente, pois os preços ainda estão muito acima do padrão de vida do brasileiro atualmente.

E ai o que achou deste novo jeito de adquirir uma renda extra passivamente? Conhece outras formas de adquirir uma graninha adicional? Registre ai embaixo nos comentários a sua observação.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares