Curso de inglês online ou presencial? Qual o melhor? Como podemos definir entre essas opções a melhor para o nosso aprendizado? Quais são as vantagens de cursos presenciais? E quais são as vantagens de realizar cursos online de inglês? Qual dessas duas opções é mais barata?

O mundo online tomou conta de nosso cotidiano e isso é algo indiscutível. Cada vez mais nos tornamos digitais, resolvemos problemas através de redes sociais e conversamos através de nossos smartphones até mesmo com desconhecidos. Por que então não podemos aprender pela internet?

Na real já podemos, e essa já é uma realidade desde o início dos anos 2000, que tem se intensificado na última década, principalmente nos últimos 5 anos. Cada vez mais as pessoas buscam opções de aprendizado confortáveis, que não as façam ter de sair de casa para isso.

Neste conteúdo, vamos abordar mais sobre esse assunto, analisando quais são os pontos positivos de realizar um curso de inglês online e quais são as vantagens dos cursos presenciais. Afinal, curso de inglês online ou presencial? Qual o melhor? Leia conosco e descubra!

Vantagens dos cursos de inglês presenciais

Os cursos presenciais foram, por muito tempo, detentores da grande maioria dos alunos. A geração de 90 ainda viveu os finais da hegemonia da aula presencial, e hoje já se molda para um mundo novo, onde os estudos podem ser realizados do conforto de casa. Mas e quais são as vantagens dos cursos presenciais? Leia:

Maior compromisso com os estudos

Curso de inglês online ou presencial? Qual curso de inglês mais barato? Qual o melhor? Pelo ponto de vista do “compromisso”, com certeza o curso presencial. Estamos querendo dizer que possuir um compromisso diário de comparecer a uma sala de aula motiva mais do que estudar em casa. Quando estamos em casa temos mais conforto, mas acabamos faltando mais as aulas.

Professor perto para auxiliar

Outro benefício que jamais podemos deixar de citar é a proximidade com os professores. O curso presencial nos proporciona a chance de solucionar dúvidas e problemas com a língua inglesa presencialmente, de forma mais rápida, tem ter de ficar esperando uma resposta via rede social ou e-mail, por exemplo.

Possibilidade de dialogar com outros colegas

Além da possibilidade de falar com o professor e treinar seu inglês, o curso presencial lhe dá a chance de dialogar com colegas. Esses mesmos colegas querem aprender tanto quanto você, então podem compartilhar dúvidas sobre o aprendizado da língua, fazendo com que a fluência chegue mais rápido.

Vantagens dos cursos de inglês online

Curso de inglês online ou presencial? Qual o melhor? Bem, até aqui analisamos algumas vantagens dos cursos presenciais. As mesmas podem servir de desvantagens dos cursos online, porém, a modalidade digital se destaca por inúmeros benefícios que os alunos vêm preferindo mais, principalmente nesses últimos anos. Leia e entenda melhor:

Melhor custo-benefício

O custo-benefício de um curso digital sempre será superior em relação ao curso presencial. Dizemos isso porque em um curso presencial a escola possui custos como aluguéis de sala e salários mais altos para os professores. Online isso diminui muito, o que acaba trazendo mudanças nos preços dos cursos, que caem substancialmente em versões online e digitais.

Possibilidade de aula ao vivo: formato “Live”

Além do benefício do custo, o aluno de um curso online possui a opção de realizá-lo no formato “Live”. Algumas escolas permitem a chance de estudar via videoconferência, o que traz a chance de vivenciar os estudos com outros alunos e retirar dúvidas com o professor em tempo real, como se fosse um curso presencial.

Maior flexibilidade de horário para estudar

As versões totalmente online, ou seja, plataformas com um curso gravado que pode ser cursado gradativamente, trazem a chance de o aluno ter maior flexibilidade de horário. É possível estudar em qualquer horário, em intervalos da escola ou faculdade, somente nos finais de semana, ou então quando for mais conveniente.

Reveja conteúdos quantas vezes quiser

Por fim, uma das principais vantagens dos cursos online é a possibilidade de rever seus conteúdos antigos sempre que for necessário. Quer pular uma parte que está difícil? Sem problemas, pois é possível voltar e estudá-la depois. Precisa rever um conteúdo específico que irá lhe ajudar na sua conversação durante a viagem para o exterior? É só voltar na plataforma e revê-lo!

Curso de inglês online ou presencial? Qual o melhor?

Afinal, curso de inglês online ou presencial? Qual o melhor? A resposta final e conclusão do conteúdo é que: depende. Depende da sua disponibilidade para estudar, do valor que possui em bolso para pagar seus estudos, ou seja, depende de uma série de fatores. O melhor curso é aquele que mais se adequa a sua necessidade.

Com isso, queremos dizer que o curso presencial pode ser ideal para alguns, e ruim para outros, enquanto a versão online pode ser perfeita para outros, e ruim para alguns. Analise bem os detalhes e vantagens que citamos no decorrer do conteúdo, escolha com sabedoria e bons estudos. Até a próxima!

Comentários