Powered by Rock Convert

Algumas instituições financeiras possuem opções de empréstimo exclusivas para empregados assalariados de empresas privadas. Os profissionais que tiverem uma conta-salário em qualquer banco, pode aproveitar para obter o crédito pessoal. Esse tipo de empréstimo é bem fácil de ser aprovado e o limite de crédito aprovado varia de acordo com a renda do funcionário.

Como funciona o crédito pessoal para assalariados?

Os bancos oferecem um limite de crédito pré-aprovado aos assalariados, que pode ser resgatado a qualquer momento. Após a liberação do dinheiro, o cliente pode utilizar o valor para qualquer fim. O uso do crédito pessoal é indicado apenas em situações de emergência como problemas de saúde ou para dar um alívio nas contas.

Apesar do dinheiro ser liberado rapidamente, o crédito pessoal tem taxas de juros bastante altas, o que não muda muito em caso de empréstimo para assalariados. Após contratar o empréstimo, o valor das parcelas são descontados automaticamente na conta-salário pelo banco que realiza o pagamento.

Por conta da garantia de emprego fixo, os valores de taxas de juros são equivalentes ao empréstimo consignado, sendo mais vantajoso do que opções de empréstimo para pagamento no cheque ou no carnê. Os valores geralmente ficam na faixa de R$ 1 mil a R$ 2,5 mil.

Powered by Rock Convert

Para ter uma ideia do valor do crédito, é possível realizar simulações no site das instituições. O limite costuma variar de acordo com a renda do empregado, já que por lei o valor das parcelas não podem passar de 30% de sua renda mensal.

Trabalhadores assalariados conseguem crédito pessoal em bancos, mesmo com o nome negativado.

Quais são as vantagens do crédito pessoal para assalariados?

Entre as principais vantagens estão: pouca burocracia; seguro em caso de desemprego ou problemas de saúde e até invalidez; possibilidade de antecipação de pagamento; a garantia é o salário, ou seja, não é preciso incluir casas, carros ou outros bens no negócio; o prazo para pagamento pode chegar a até 48 meses (quatro anos).

O serviço serve para funcionários de pequenas, médias e grandes empresas de todos os segmentos do mercado. Para conseguir o crédito pessoal, o empregado deve solicitar o dinheiro junto ao banco e deve aguardar uma análise de crédito para aprovar a transação.

É possível conseguir crédito pessoal para empregados negativados?

Por conta da garantia de renda mensal, os bancos costumam aprovar o empréstimo pessoal, mesmo que o assalariado esteja com o nome negativado. Para conseguir a aprovação junto ao banco o funcionário deve estar trabalhando com carteira assinada há pelo menos 1 ano, ter residência fixa, estar com o CPF regular na Receita Federal e possuir uma conta-corrente em um banco.

Nestes casos, o cliente não pode em questão alguma atrasar uma parcela, mesmo ela sendo descontada automaticamente da conta, é preciso ter sempre dinheiro na conta na data prevista para não ficar com o saldo negativo. Por estar com o “nome sujo”, o empregado também não tem muito poder de negociação das taxas de juros e do prazo para pagamento do negócio.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário