Powered by Rock Convert

Se você precisa pedir um empréstimo e não sabe como, saiba que o consignado pode ser uma excelente opção, tanto pela comodidade dos débitos que ocorrem diretamente em sua folha de pagamento, quanto pela taxa de juros geralmente menor, do que os empréstimos de outras modalidades. Então veja aqui o que significa crédito consignado, e tire proveito dessa opção!

Está interessado no empréstimo consignado, mas acha que não entende direito? Não tem certeza sobre alguma coisa? As dúvidas fazem parte, é importante saber alguns detalhes que fazem toda a diferença. Saiba tudo sobre o empréstimo consignadoEmpréstimo Consignado o que é, quem pode pegar, e estratégias para não errar

Vale lembrar, porém, que para pedir um crédito desse tipo, é preciso estar empregado ou receber aposentadoria. Então, entenda melhor como funciona essa modalidade de crédito e tire todas as suas dúvidas aqui!

O crédito consignado costuma oferecer juros bem menores do que as demais linhas de crédito.

O que significa crédito consignado?

Conhecido também como Empréstimo Consignado, o crédito consignado é um empréstimo com pagamento indireto, sendo que as parcelas são deduzidas diretamente da folha de pagamento da pessoa física, e por isso há a necessidade de ter um trabalho fixo ou de ser pensionista, para poder adquiri-lo.

Esse tipo de crédito pode ser obtido em bancos ou financeiras, bastando fazer algumas simulações em cima do valor solicitado. Porém, há um percentual limite de comprometimento da sua renda, que é de 35% do seu salário, ou seja, se você tem um salário de R$ 1.000 mil, as parcelas do seu crédito consignado não poderão ultrapassar o valor de R$ 350,00 por mês. Inclusive, essa é uma regra prevista por lei.

Além disso, há necessidade de apresentação de alguns documentos, para que a solicitação seja efetivada, e, a duração do parcelamento não pode ser superior a 72 meses.

O principal motivo para que o crédito consignado tenha juros menores, é que ele oferece mais segurança para quem está emprestando o dinheiro, pois, a cobrança é praticamente automática e a responsabilidade do pagamento fica por conta da empresa empregadora, do sindicato ou do órgão do governo.

Dessa forma, é possível conceder o empréstimo até para pessoas com nome em registro de inadimplência no SPC ou no Serasa. Sem contar que para o contratante, acaba sendo vantajoso também no sentido de que diminui o trabalho de ir até uma instituição financeira para solicitar, e ter que controlar e efetuar os pagamentos mensais. Esses fatores também contribuem para que a consignação tenha juros mais baixos que as demais modalidades de empréstimo.

Quais benefícios do crédito consignado

Se você está prestes a adquirir um bem, e precisa de dinheiro para completar o valor da compra, lembre-se sempre de buscar informações sobre crédito consignado antes de fechar outro tipo de empréstimo.

Com o consignado, o consumidor obtém a vantagem de pagar a taxa de juros mais em conta do mercado, e isso é um benefício e tanto, se considerarmos a crise atual que vivemos no Brasil.

Veja um comparativo de taxas para entender melhor os benefícios dessa modalidade:

– Crédito Consignado: entre 1,4% e 3,5% ao mês;
– Empréstimos para financiamento de imóveis e carros: entre 0,8% e 5,2% ao mês;
– Empréstimos pessoais: em torno de 7,2% ao mês;
– Crédito parcelado: em torno de 7,9% ao mês;
– Cheque especial: em torno de 12,7% ao mês;
– Crédito rotativo: em torno de 15,6% ao mês.

E ainda há o crédito para pessoa negativada, ou seja, que possui restrição no nome, cuja pode passar de 21% ao mês. Juros altíssimos, não é mesmo?! E como pode-se observar, os juros de crédito consignado acabam liderando o ranking de juros, sendo considerados os mais baixos.

E além da vantagem de possuir um dos juros mais baixos, o crédito consignado conta ainda com outros benefícios, como por exemplo, a facilidade de ter o valor descontado direto da folha de pagamento. Isso garante mais controle e organização em suas finanças.

Outro benefício, e um dos mais importantes para quem teve problemas recentes com crédito, é o fato de o dinheiro ser liberado mesmo para quem está inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito, como o SERASA. Isso possibilita que as pessoas que estão com problemas para obter crédito, possam regularizar a sua situação.

Há ainda, quem utilize o crédito consignado para concentrar várias dívidas em uma só, sendo que a pessoa solicita o consignado para cobrir todas as dívidas que já possui, e fica somente com o débito mensal do consignado em sua conta. Isso possibilita maior controle das suas despesas.

O crédito consignado oferece uma maneira rápida e simples de adquirir um empréstimo.

Enfim, para poder usufruir de todas as vantagens de solicitar um crédito realmente vantajoso, com a  certeza de que está fazendo a coisa certa, lembre-se sempre de comparar os juros! Evite jogar dinheiro fora com juros abusivos e pague suas contas sem preocupação.

Agora que você já sabe o que significa crédito consignado, deixe seu comentário sobre o post, e compartilhe conosco sua experiência com esse tipo de crédito. Você já solicitou alguma vez? O que achou?

Compartilhe sua opinião conosco!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares