Compare conta correntePowered by Rock Convert

Existem várias modalidades de conta bancária que podem apresentar diferentes características e funções. A conta salário é uma dessas contas, e seu diferencial é que ela é uma conta voltada somente para o pagamento de salários, aposentadorias, pensões, vencimentos e pagamentos do gênero.

Após um funcionário ser contratado, ele irá receber uma carta da empresa, onde será solicitado ao banco a abertura de uma conta salário, na grande maioria dos casos. Neste caso, a empresa precisa ter um vínculo com o banco, sendo que desta forma os pagamentos destinados aos funcionários desta empresa serão todos realizados de uma só vez e de forma coletiva. Ou seja, para o banco isso também acaba sendo um bom negócio.

Qual a vantagem da conta salário?

A vantagem de se ter uma conta salário é que os valores administrativos não são cobrados do funcionário, sendo mais prático para a empresa creditar os valores do salário, vales e outros pagamentos destinado aos funcionários. Para a empresa, os valores são transferidos de forma mais rápida e segura, evitando que grandes quantidades de dinheiro possam estar na empresa em dias de pagamento.

O funcionário poderá fazer saques com o seu cartão salário sempre que tiver um caixa eletrônico disponível, utilizando o cartão como débito. A desvantagem é que se ele quiser fazer depósitos nessa conta, ele não poderá, pois ela serve somente para os pagamentos de valores referentes a empresa onde trabalha. Serviços com cartão de crédito, empréstimos, cheque especial, entre outros, não estão disponíveis em uma conta salário.

Para quem deseja ter esses serviços, existe a opção de fazer a portabilidade de sua conta salário para a sua conta corrente, e irá arcar com os custos do pacote de serviços oferecidos pelo banco. A conta salário é isenta do pagamento de tarifas, mas a oferta de pacotes básicos oferecido pelos bancos poder gerar cobranças a este cliente.

Como funciona a conta salário do Banco do Brasil?

Um dos bancos mais tradicionais e antigos do país, o Banco do Brasil é um dos maiores possuidores de clientes com conta salário. Muitas empresas acabam optando pelo Banco do Brasil e possibilitam uma conta BB para os seus funcionários. Fora o recebimento de salário, outros proventos poderão ser creditados nesta conta salário do Banco do Brasil sem as tarifas contidas em outras modalidades de conta.

Também devemos ressaltar que as contas salários do Banco do Brasil, assim como todas as outras contas salários, não oferece operações com cheques e cartões de créditos. Para essas contas, o Banco do Brasil oferece o uso do cartão salário como forma de debitar os valores utilizados diretamente na conta do trabalhador, sem a cobrança de tarifas.

Para a realização do saque, o cliente BB poderá fazer uma retirada em um caixa eletrônico e em guichês dentro da própria agência BB. A conta salário do Banco do Brasil permite que sejam realizados cinco saques mensais desta conta. Além de poder ser consultado o saldo e o extrato dos últimos 30 dias de movimentação nesta conta. Esse serviço oferecido em terminais de autoatendimento é isento de tarifas bancárias.

Comentários