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Se você está pensando em aderir a um plano de saúde, mas não sabe muito sobre o assunto, conheça o plano da Intermédica e veja o que ele te oferece.

A Intermédica dispõe de quatro tipos de planos para melhor atender a sua saúde e a da sua família.

O GNDI – Grupo NotreDame Intermédica – é conhecido por ser o primeiro plano de saúde a focar em Medicina Preventiva, oferecendo soluções em saúde e odontologia. Foi fundado em 1968 e tem sua sede em São Paulo Capital. São mais de 16 mil colaboradores e mais de 3,4 milhões de beneficiários.

Desde 2014 que é responsável pelo controle acionário do Grupo NotreDame Intermédica investindo, em 2015, mais de R$ 140 milhões na reforma dos Centros Clínicos e Hospitais da Rede Própria, além de adquirir o Grupo Santamália Saúde, uma das maiores operadoras de saúde da região do ABCDMR, e o Hospital Family, Unidade Hospitalar de referência em Taboão da Serra (SP).

Em 2016, o Grupo anunciou a aquisição da Unimed ABC, responsável por cerca de 70 mil vidas, englobando também um hospital, cinco Centros Clínicos e duas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, além do Hospital SAMCI, o primeiro do Grupo NotreDame Intermédica no Rio de Janeiro, com duas unidades localizadas no bairro da Tijuca.

Já em 2017, o Grupo comprou o Hospital São Bernardo, que engloba três unidades na região do ABC Paulista: Hospital São Bernardo, Hospital Baeta Neves e Centro Clínico São Bernardo. Também comprou o Hospital Nova Vida, em Itapevi, que engloba três Centros Clínicos na mesma região. Além destas duas grandes aquisições, inaugurou o Hospital e Maternidade Guarulhos.

Os tipos de plano de saúde da Intermédica

A empresa disponibiliza quatro tipos de planos para seus clientes. Para que você conheça todos, vamos detalhar um a um.

Linha Smart

A Linha de planos de saúde Smart é ideal para quem procura por uma rede de atendimento ampla, mas de abrangência regional. É possível contratar o plano de saúde com ou sem coparticipação, inclusive com opção de cobertura local. Planos com coparticipação costumam ter mensalidades mais baixas, mas com cobranças a parte por cada consulta, cada exame e cada procedimento realizado. A linha Smart abrange Rede Própria e Rede Credenciada certificada, com acesso a todas as especialidades médicas e profissionais referenciados.

Dentro da Linha Smart, há duas modalidades de contratação:

– O Plano de Saúde ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, que oferece cobertura para consultas, exames, internações hospitalares clínicas e cirúrgicas e partos;

– O Plano de Saúde ambulatorial e hospitalar sem obstetrícia, que oferece a mesma cobertura, mas sem acesso ao parto.

Linha Advance

Este é indicado para quem busca diferenciais de cobertura e abrangência, pois oferece planos de saúde com cobertura nacional e acesso a uma ampla Rede Própria e Credenciada de hospitais e laboratórios, bem como profissionais de todas as especialidades médicas. Além disso, contempla assistência em viagens nacionais e opção de acomodação em apartamento. É possível ainda contratar planos de saúde com o diferencial de reembolso.

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Assim como a Linha Smart, oferece duas modalidades de contratação, o plano de saúde ambulatorial e hospitalar com e sem obstetrícia.

Linha Premium

A Linha Premium abrange planos de saúde com coberturas diversificadas, incluindo profissionais, hospitais e laboratórios em todas as regiões do País, além de valores diferenciados de reembolso no Brasil e no exterior. Também fazem parte da Linha Premium coberturas adicionais não contempladas no Rol de Procedimentos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar -, como um programa de imunização e um espaço exclusivo na Rede Própria para o tratamento de câncer. Além disso, você também tem direito à assistência em viagens nacionais e internacionais.

Nesta linha, só há uma modalidade de contratação, que é a ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, oferecendo cobertura para consultas, exames, internações hospitalares clínicas e cirúrgicas e partos.

Linha Infinity

A quarta e última linha oferecida pela Intermédica é a Infinity. Ela oferece os melhores serviços, coberturas e programas de prevenção de doenças. Tem rede ampla e exclusiva de hospitais, centros de diagnósticos e laboratórios, além de uma equipe médica de referência.

Entre seus diferenciais, estão os programas de imunização por vacinas e vacinas do viajante, check-up anual preventivo e teste de incompatibilidade alimentar, que investiga reações a mais de 200 alimentos. Na Linha Infinity, aplicações de vacina e coletas de exames laboratoriais podem ser realizadas em domicílio.

Ela oferece ainda cobertura para assistência em viagens nacionais e internacionais e também dá direito a transplantes de coração, pulmão, fígado e pâncreas. Contempla opções de reembolso para procedimentos realizados no Brasil e no exterior. Assim como na Linha Premium, só há uma modalidade de contratação, que é a ambulatorial e hospitalar com obstetrícia, dando cobertura para consultas, exames, internações hospitalares clínicas e cirúrgicas e partos.

Reclamações

A Intermédica tem também boa reputação no site Reclame Aqui. 86,9% das reclamações são atendidas em um tempo médio de 16 dias e com mais de 70,5% dos reclamantes afirmando que voltariam a fazer negócios com a empresa.

No ranking geral da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, a Intermédica está fora da lista das 10 operadoras com mais reclamações do país, o que lhe confere confiabilidade.

Quem pode contratar os planos de saúde da Intermédica

Podem aderir aos planos de saúde Intermédica tanto pessoas físicas quanto jurídicas. Os planos para pessoa física podem ser individuais ou em família. Em relação aos valores das mensalidades, apenas o corretor é capaz de informar, visto que o preço do plano varia de acordo com o número de clientes e a faixa etária de cada um deles.

No caso de pessoa jurídica, existem os planos empresariais e coletivos. Eles se dividem de acordo com o número de participantes, sendo sempre o mínimo de dois beneficiários.

Como cancelar seu contrato com a Intermédica

Os planos da Intermédica trabalham com tempo mínimo de permanência de 12 meses. Se precisar cancelar antes, é necessário avisar a empresa com antecedência de dois meses. Há multa de 50% do valor das últimas parcelas no caso de cancelamento do contrato antes desse prazo. O número de beneficiários também não pode ser diminuído neste período.

Nos planos coletivos, se acontecer de o usuário ser desligado da empresa, o contrato será cancelado automaticamente. A mesma coisa acontece se algum dependente do plano familiar perder o vínculo com o titular do plano, como maridos e esposas que se separam.

A falta de pagamento por um prazo de dois meses também pode gerar o cancelamento da sua cobertura.

Contatos da Intermédica

Para falar com a Intermédica, você pode ligar para a Central de Serviços 24 Horas. Nela, você obtém informações específicas do seu plano de saúde, com indicação de rede para atendimento, autorizações, cobertura contratual, solicitações de segunda via de boletos, carteirinhas e demais serviços. O número é (11) 3155-2300 para Capital e Grande São Paulo, e 0800 770 9221 em outras localidades. Para marcação de consultas nos Centros Clínicos próprios da Grande São Paulo, basta ligar para 0300 100 0444 ou (11) 3153-5915. Para clientes residentes na Baixada Santista, número é (13) 3281-6200. Já o número 0800 770 0330 recebe ligações somente de aparelho telefônico específico para pessoas com deficiência auditiva ou de fala.

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