Powered by Rock Convert

Saiba mais sobre as condições para conseguir refinanciar seu imóvel através do banco Intermedium.

Também conhecido como crédito imobiliário, o refinanciamento de imóveis tem se tornado.

Uma opção viável para quem busca um empréstimo para sanar dívidas antigas, para o capital de giro de seu negócio ou qualquer outra meta. O Banco Intermedium aceita imóveis residenciais ou comerciais, de propriedade tanto de pessoas físicas como de pessoas jurídicas.

O refinanciamento imobiliário é uma forma de crédito para ajudar as pessoas resolverem algum problema antigo ou conquistarem uma meta de forma rápida. Dentre os documentos pedidos para aprovação no Banco Intermedium, o imóvel deve estar no seu nome e com toda a documentação em dia.

Quais são as condições para fazer um refinanciamento de imóvel no Banco Intermedium?

Seja uma casa ou um apartamento, para conseguir a liberação do dinheiro pelo Banco Intermedium é preciso apresentar o Habite-se, documento que atesta que a obra foi feita dentro das condições impostas pela prefeitura da cidade.

Se você tem um imóvel, mas não tem esse documento, muitas vezes por ter comprado a casa de um antigo proprietário, vá a prefeitura de sua cidade e se certifique que a obra foi autorizada. Se você pedir para que o Habite-se seja emitido, pode demorar um pouco, mas se estiver tudo certo, logo ele estará em suas mãos.

Para aprovar o refinanciamento de um imóvel, o Banco Intermedium costuma avaliar as condições do imóvel e fazer uma análise de crédito para ter certeza que você tem fundos para cobrir o pagamento das parcelas do empréstimo pedido.

Após a aprovação do refinanciamento, o dinheiro é depositado na sua conta, independente se ela for ou não do Banco Intermedium. É possível também pagar as parcelas do empréstimo através de boleto bancário.

O Banco Intermedium libera créditos de no mínimo R$ 50 mil ou um valor que corresponda a 50% do seu imóvel, com taxas de juros bem baixas, de 1,40% ao mês e prazos com média de 15 anos para pagamento.

Quando vale a pena fazer um refinanciamento de imóvel?

Colocar seu imóvel como garantia de empréstimo lhe oferece um baixo custo quando comparado a outras modalidades de crédito. Os bancos e financeiras liberam valores altos, cerca de até 60% do valor do imóvel, com um prazo grande para pagamento.

Quitar dívidas caras

Para esse fim, essa modalidade de crédito é bem interessante, porque lhe garante crédito rápido com custos abaixo dos valores habituais do mercado. Você está trocando uma dívida grande e com juros altos por uma dívida de juros menores e com prazo maior para quitação.

Crédito para a sua empresa

O refinanciamento também é uma boa opção quando usado como capital de giro do seu negócio. Você contrai um empréstimo com custos menores e prazos maiores do que os habituais para esse tipo de caso.

Por mais que hajam todas essas vantagens, fazer um refinanciamento imobiliário deve ser uma decisão tomada com cuidado. Lembre-se que se você não arcar com o pagamento das parcelas, o banco tomará o imóvel em questão e poderá leiloá-lo como garantia de pagamento.

Continue acompanhando nosso blog. Deixe seu comentário contando sua experiência com o refinanciamento da Intermedium!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares