Powered by Rock Convert

Criar um planejamento financeiro pode até ser fácil para algumas pessoas, o grande problema é manter toda a estrutura com disciplina e organização. Sem contar a falta de tempo, que muitas vezes faz com que o gerenciamento financeiro fique de lado. Para acabar com esse mal, já existem gerenciadores financeiros que fazem todo trabalho por você.

Confira a seguir o que é um gerenciador financeiro e quais as opções gratuitas para você usar.

Eles funcionam como aplicativos que facilitam as anotações de dados financeiros e os organizam da maneira mais coerente para que você não se perca nas informações ou deixe de organizar as finanças. Outro quesito interessante nesses gerenciadores é que por eles serem aplicativos, você poderá acessá-los a qualquer momento através do seu smartphone, facilitando também a consulta de dados.

Dentre as funcionalidades de um gerenciador financeiro podemos destacar as mais comuns: anotação de dados, análise de saldos, consulta de dados e relatórios financeiros. Com todas essas funcionalidades será difícil você não saber onde foi parar o dinheiro do mês. Confira a seguir 4 opções de gerenciadores financeiros que podem ser adquiridos gratuitamente.

1 – Minhas Economias

Este gerenciador permite que seus usuários possam detalhar de forma individual cada um de seus gastos realizados naquele dia. Essa incrível funcionalidade é uma das principais para quem deseja economizar dinheiro. Criado e disponibilizado para as plataformas iOS e Android, o aplicativo Minhas Economias possui uma grande vantagem sobre todos os outros gerenciadores, ele pode ser acessado offline. Mesmo sem internet, o usuário pode acessá-lo.

No aplicativo, as informações possuem categorias específicas para que o usuário anote os dados de forma organizada. Por exemplo, para as informações relacionadas a despesas, o usuário conta com as categorias: “contas de saída” e “conta de destino”. Além disso, ao anotar um dado como uma compra no supermercado com cartão de crédito, o usuário poderá categorizar a informação como “Supermercado” e “Cartão de Crédito”.

Sendo assim, o Minhas Economias permite que o usuário saiba exatamente o quanto gastou com cada item categorizado e ainda como foi a forma de pagamento. Outras funcionalidades que são destaques do aplicativo ficam por conta dos cadastros de contas a pagar e de valores a receber, que permite ao usuário gerenciar as despesas mensais.

2. GuiaBolso

Outra opção de gerenciador financeiro que é mais voltado para as finanças pessoais é o GuiaBolso. Ele também foi criado no formato de aplicativo para as plataformas iOS e Android, e conta com uma versão web. Todas as versões desse gerenciador podem ser acessadas gratuitamente por qualquer pessoa.

Nele é possível cadastrar até 5 contas bancárias e acompanhar todos os lançamentos que são realizados de forma simultânea. Antes que você pergunte se é seguro utilizá-lo, os criadores do gerenciador instalaram um sistema de criptografia para que os dados dos usuários não sejam acessados por ninguém além dele mesmo. O sistema de segurança é o mesmo utilizado nos aplicativos de banco, que contém informações importantes.

Sendo assim, a vantagem de ter esse aplicativo como aliado em seu gerenciamento é que você não precisará nem mesmo anotar as informações, ele faz tudo para você. Mas caso você ainda queira alterar alguma categoria, o gerenciador permite que você lance dados manualmente e até mesmo classifique seus dados como quiser.

3 – Zero Paper

Com funcionalidades parecidas com os dois anteriores, o Zero Paper se destaca por permitir o controle financeiro empresarial. Ou seja, se você é autônomo e quer registrar os seus dados financeiros empresariais, esse aplicativo permite que você controle também seus ganhos. Disponível para as versões iOS e Android, o aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

4 – Mobills

Assim como o Zero Paper, esse gerenciador financeiro também pode ser utilizado para dados empresariais. Com uma interface mais simples e intuitiva, o Mobills permite que seus usuários saibam exatamente onde acessar todas as informações cadastradas. Dentre as funcionalidades, o aplicativo se assemelha muito aos outros gerenciadores, permitindo uma organização de informações mais simples.

Um ponto interessante neste gerenciador é que ele permite que o usuário trace metas financeiras e crie um orçamento. Assim todo o gerenciamento das finanças pessoais e empresariais podem ser acessadas pelo aplicativo. O Mobills pode ser baixado para os smartphones com sistemas iOS e Android de forma gratuita.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares