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O Internet Banking é um serviço que permite que um cliente efetue transações financeiras via internet. O cliente pode realizar transferências, conferir limites, realizar pagamentos, etc. Tudo isso sem precisar ir ao banco, ganhando tempo para as tarefas do dia-a-dia. Além disso, uma das vantagens do Internet Banking é a expansão do tempo do atendimento que vai além das agências físicas, já que a maioria dos serviços funcionam 24h.

Se você é cliente de Caixa Econômica Federal, este texto é para você! Vamos falar aqui sobre a segurança do Internet Banking da Caixa.

No Internet Banking da Caixa você acessa os serviços do banco a qualquer hora e em qualquer lugar.

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Segurança do Internet Banking da Caixa

Os clientes da Caixa que utilizam serviços online possuem o acesso protegido por códigos de segurança e duas senhas exclusivas (senha internet e assinatura eletrônica). Essa dupla autenticação aumenta os níveis de segurança e dá mais tranquilidade aos clientes. Conheça um pouco de cada um dos requisitos de segurança:

Senha da Internet

A senha da internet é uma senha exclusiva para acesso aos serviços do Internet Banking e Aplicativo Caixa. Essa senha não permite a realização de transações bancárias, apenas o login no serviço.

Assinatura Eletrônica

É através da Assinatura Eletrônica que o cliente pode fazer transferências, resgates, pagamentos e todas as transações bancárias possíveis pelo Internet Banking Caixa e Aplicativo Caixa. Essa senha é criada pelo cliente, por isso é recomendado que não sejam usados dados pessoais e que seja feita a troca de senha com certa frequência.

Teclado virtual

Os dados que o cliente fornece ao acessar o Internet Banking Caixa são inseridos através do teclado virtual. O que garante máxima segurança na transmissão de dados, já que esse teclado criptografa os dados inseridos não possibilitando a sua captura ou leitura.

Acesso via desktop/notebook

Clientes que usam o Internet Banking Caixa através de computadores devem instalar o adicional de segurança. Para realizar o procedimento basta acessar o site da Caixa e clicar em “acessar minha conta”. Quando um cliente que ainda não possui o módulo de segurança faz o login, a própria página reconhece a ausência do sistema e solicita sua instalação.

Confira algumas dicas para aumentar ainda mais a sua segurança

  • ​A Caixa não solicita sua senha internet e assinatura eletrônica numa mesma tela, ou duas assinaturas para uma só transação.
  • Ao acessar a página do banco, digite a URL em vez de clicar em links. Verifique também se o protocolo “HTTPS” aparece no site.
  • A Caixa não envia e-mails para seus clientes sem que eles sejam solicitados (o que acontece em caso de consultas de produtos e serviços, denúncia a ouvidoria, etc). E quando envia, esses e-mails não contêm links para acesso a outras páginas ou solicitam senhas.
  • Desative o login automático.
  • Mantenha o software do seu dispositivo atualizado.
  • Não acesse sua conta em dispositivos não confiáveis, ou em computadores e redes de internet públicas.
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