Powered by Rock Convert

Aplicativo Caixa é seguro? Você saberá a resposta após ler este artigo. Vai ver que é fácil e seguro acessar a sua conta direto do seu celular.

Acessar e movimentar a sua conta bancária sem precisar pegar filas, direto pelo smartphone, é uma realidade cada vez mais presente. Independente de qual banco você seja cliente, é muito comum receber a sugestão para baixar os aplicativos que facilitam sua vida com o uso deste tipo de serviço remoto.

E sabe-se também que cliente Caixa conta com mais opções de locais físicos para fazer uma série de operações, correto? As casas lotéricas são muitas pelo país, quase 9 mil, segundo números da própria Caixa Econômica Federal. Mas nem estes estabelecimentos estão livres de filas, que fazem você perder tempo, artigo cada vez mais escasso nos dias de hoje.

Então agora você vai saber se usar o aplicativo da Caixa é seguro mesmo e vai poder acessar a sua conta sem medo, de onde estiver, sem filas e sem preocupações.

Comodidade e tranquilidade. É isso o que a tecnologia oferece.

Segurança no aplicativo Caixa para smartphone

Quem é cliente da Caixa já pode começar a acessar a conta por meio do aplicativo para smartphone. Ele é tão seguro quanto o Internet Banking Caixa e sua principal medida de segurança é a solicitação da Assinatura Digital para liberar o acesso.

Serviços do aplicativo Caixa para celular

Toda tecnologia é criada com o intuito de ajudar a resolver algum problema, solucionar alguma demanda. O aplicativo Caixa para celular foi criado com o objetivo de facilitar a vida de seus clientes, permitindo a realização de serviços que até pouco tempo atrás só poderiam ser feitos com a ajuda de um funcionário do caixa ou com o gerente da agência.

E o benefício é ainda maior: além de poupar tempo, a maior parte das transações não cobram taxas, são feitas gratuitamente.

Powered by Rock Convert

Veja a lista de serviços possíveis de serem feitos pelo aplicativo Caixa para smartphone.

  • Consultar saldos e extratos;
  • Pagar boletos e faturas;
  • Consultar informações e pagar a fatura do seu cartão de crédito;
  • Fazer transferências entre contas;
  • Consultar aplicações e investimentos;
  • Apostar na Mega Sena.

Outros serviços possíveis de realizar via app só funcionam após a ativação na agência.

Dicas para usar o App da Caixa com mais segurança

O próprio banco já se responsabiliza pela segurança do seu aplicativo. Mas todo cuidado é pouco, não é mesmo?

Mantenha o antivírus do seu smartphone atualizado

Se um aparelho se conecta à internet, ele é passível de receber arquivos que podem pôr em risco a segurança de seus dados. O antivírus para celular funciona da mesma maneira que o antivírus do computador, protege da mesma forma e deve ser atualizado constantemente.

Não acesse sua conta no app do celular de outras pessoas

Com segurança não se brinca. Mesmo que você conheça o dono do celular, não deve usar o aplicativo da Caixa nos dispositivos de terceiros. Não é que alguém vá te aplicar algum tipo de golpe, é que não dá para ter certeza se o smartphone da outra pessoa não tenha sido infectado com algum vírus ou programa malicioso.

Não acesse o aplicativo Caixa em redes Wi-Fi públicas

Cada dia mais os estabelecimentos oferecem sinais de Wi-Fi para seus frequentadores. Sem falar em sinais abertos em praças públicas, shoppings e outros espaços coletivos. Porém deve-se evitar o uso destas redes para realizar consultas e operações no aplicativo da Caixa. Afinal, não dá para ter certeza se as intenções das outras pessoas que estão usando a mesma rede são boas.

Dê preferência ao acesso à sua conta no aplicativo Caixa apenas usando a rede 3G ou 4G do seu celular.

Lembre-se de trocar a senha periodicamente

Procure, sempre que possível, realizar a troca da senha de acesso. Sabe-se que há a necessidade de senha para quase tudo, mas elas não devem ser iguais e nem devem permanecer as mesmas por muito tempo.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares