Powered by Rock Convert

O banco libera um valor pré-aprovado na conta corrente chamado cheque especial. Esse valor pode ser retirado quando você quiser, mas é importante não esquecer que é um empréstimo. Como é um crédito muito fácil de ser obtido, os bancos cobram juros mais elevados, o que acaba saindo caro no final e acaba não compensando.

Entretanto, se não houver outra saída e você precisar recorrer à esta modalidade, é muito importante que conheça as taxas de juros de seis grandes bancos nacionais e, assim, tenha uma base para comparar. Então, você decide se realmente vale a pena retirar esse valor e se a diferença dele para outras instituições bancárias é muito alta.

Compare e calcule os juros antes de retirar o crédito do cheque especial.

Muitas pessoas acabam utilizando esse recurso pela facilidade, principalmente por poderem retirá-lo a qualquer momento. Mas é preciso conhecer outras formas de empréstimo que os bancos oferecem que podem sair mais barato para o seu bolso. O cheque especial permite que você retire o dinheiro facilmente, porém você terá que devolvê-lo com rapidez para os juros não subirem ainda mais.

Confira as taxas do Cheque Especial em 6 bancos diferentes

Agora você pode conferir as taxas de juros referente ao limite de cheque especial de seis grande bancos e ainda aproveitar para comparar com o seu. Lembre-se que quanto maior os juros, mais alto será o valor que você irá devolver ao banco.

Banco Taxa de juros ao mês
Banco do Brasil 12,84%
Itaú 13,07%
Bradesco 13,33%
Caixa Econômica 13,55%
Santander 15,35%
HSBC Não foi informado
Devido a venda ao banco Bradesco, o HSBC não disponibiliza a taxa de juros do cheque especial. Ou seja, tudo foi migrado para o Bradesco, desde clientes até serviços. Como usar o Cheque Especial da melhor forma.
Você já conseguiu conhecer a média das taxas de juros que os seis maiores bancos do país cobram no cheque especial, agora chegou a hora de aprender como fazer o melhor uso desse crédito!

Calcule se o seu banco não cobra uma das taxas de juros mais elevadas. Se o seu banco é um dos que cobram a maior taxa de juros, você tem três opções para resolver o problema.

  • Você pode trocar de banco

Se você realmente precisa mexer no seu limite do cheque especial ou já é acostumado a retirar esse valor, a opção é trocar de banco. Procure por um que ofereça os serviços que você precisa, mas com juros menores que o seu banco anterior.

  • Evite utilizar o Cheque Especial

Se você não quer trocar de banco e nem pagar juros altíssimos por utilizar o cheque especial, a saída é não usufruir desse valor disponibilizado pelo banco. Lembre-se sempre que o cheque especial é um empréstimo e que existem outras opções no seu banco que podem sair mais barato para você.

  • Converse com o seu Gerente

Você também pode tentar ter uma conversa amigável com o gerente de sua agência e acabar resolvendo o problema da forma mais simples e menos burocrática. Não custa tentar, não é mesmo?

Dica extra! Se você decidir trocar de banco, é essencial que encerre a sua conta e veja se ela está de acordo com tudo que a sua instituição bancária solicita.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares