Powered by Rock Convert

Para quem tem o sonho de conhecer terras europeias, Portugal é uma ótima pedida considerando custo-benefício. Anualmente, o país costuma receber 21 milhões de turistas! Não é à toa que foi escolhido como o melhor destino europeu em 2018. Assim como tantos outros locais, a dica é viajar em época de baixa temporada, como primavera e outono (março a junho e setembro a dezembro). Nesses meses a temperatura está mais agradável e as cidades mais vazias. Confira algumas dicas que separamos para que você faça uma viagem gastando pouco e, claro, muito divertida!

Assim como tantos outros destinos, é importante planejamento: com 5, 4 ou até 2 meses de antecedência, você consegue garantir promoções bem viáveis de passagens e, se preferir, pacotes. O preço médio varia entre R$4 e R$3 mil reais, ida e volta, por isso já sabe: vai viajar para Portugal? Planeje e pesquise as melhores opções. No site Kayak você pode comparar preços das passagens aéreas.

Dicas para se hospedar em Portugal

Existem diversas formas de se hospedar em Portugal gastando pouco. Uma delas é através de guest houses, que são casas em que você aluga um quarto e pode compartilhar o restante dos cômodos com outras pessoas. Além disso, o Airbnb oferece opções de casas, apartamentos e quartos para aluguel. Hostels também são ótimas opções. Se você for com mais pessoas, é possível dividir as despesas, deixando a hospedagem mais barata e a diversão com certeza será garantida.

Passeando por Portugal

A Rede Expressos é uma opção para quem precisa se locomover de ônibus pela cidade ou para ir de uma cidade a outra. Quem compra online e com antecedência tem desconto de até 5%. Os jovens adultos menores de 29 anos e idosos de mais 65 anos também têm desconto: 15%! Além disso, quando se está em Portugal, passagem para outros países ou cidades do próprio país são mais baratas. Nessa última, é possível utilizar o trem e tem mais vantagem para quem se planeja: até 60 dias antes de viajar, você garante descontos de até 405 nas passagens!

Powered by Rock Convert

Ok. Já me planejei quanto à passagens e locomoção pelo país. Vamos aos passeios? Os palácios, igrejas e construções históricas de Portugal são uma atração e tanto. Mas, os ingressos não são lá muito baratos. Veja essa lista com algumas atrações e se informe antes de viajar!

  • Passeio de barco no Rio Zêzere
  • Teleférico em Vila Nova de Gaia e aproveite ainda a degustação de vinho no local
  • Parque Nacional Peneda Gêres (Cavalgada)
  • Pôr do sol no Miradouro Nossa Senhora do Monte, em Lisboa

Além desses pontos, o país possui diversas praças e portos aberto ao público e museus.

A gente não pode esquecer da alimentação em Portugal, não é?

Uma ótima opção que oferece entrada, prato principal, bebida e sobremesa por cerca de 15 euros é o famoso Mercado na Ribeira em Lisboa, além de alguns restaurantes no Porto que oferecem refeição por 18 euros.

E aí? Animado para a viagem? Bora planejar, calcular, arrumar as malas e aproveitar Portugal ao máximo e o melhor: sem gastar muito!

Powered by Rock Convert

Comentários