Powered by Rock Convert

Você está planejando uma viagem internacional para o fim de ano, mas está preocupado em relação ao pagamento das compras? Isto é ótimo! afinal quem sai em viagem sem preocupação acaba tendo muitas complicações.

Saiba que a maioria dos países aceitam cartões de crédito com a bandeira Visa ou Mastercard, – não é uma regra, mas são as mais populares- além disso o seu cartão de crédito precisa ser internacional e estar habilitado para pagamentos internacionais.

Habilitar o seu cartão é muito simples: entre em contato com o Emissor do seu cartão e explique a ele a sua situação e lhe questione se o seu cartão está apto para compras no exterior.

Comprar no exterior não é a mesma coisa que comprar nacionalmente, confira algumas diferenças importantes que não devem passar despercebidas a você.

Compras internacionais: Pagamento da fatura + taxas

Essas taxas não vale somente para pessoas que estão em viagem no exterior, mas são cabíveis para todas as compras internacionais realizadas por meio da internet.

Para todas as compras fora do seu país você pagará, além do preço do produto, o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) – que está na faixa dos 6,38% do valor final da sua compra. Ademais, acrescente a isto a taxa do seu cartão de crédito somada à taxa do dólar PTAX – Taxa de referência para o valor do dólar, ela é calculada durante o dia pelo Banco central do Brasil.

É por essas razões que as vezes comprar no exterior com o cartão de crédito se torna algo pouco viável. Entretanto, devemos salientar que o valor dos produtos no exterior muitas vezes saem 3 vezes mais baratos que os nacionais. Portanto, podemos afirmar que para muitos casos ainda é vantajoso pagar essas taxas.

Nem tudo sai como planejado e em alguns casos ultrapassamos o limite. Está precisando de um empréstimo para aliviar a tensão? Confira nosso simulador de empréstimos

Dicas para usar o cartão de crédito no exterior

Segue essas dicas fielmente e prometo que você terá uma viagem incrível, sem nenhuma complicação durante a viagem ou pós viagem.

Tenha uma reserva de emergência

Tenha algum dinheiro poupado, que esteja aplicado em um ativo conservador e que tenha bastante liquidez, ou que simplesmente esteja na poupança, mas ao seu alcance sempre que necessário.

A reserva de emergência é extremamente útil para lhe tirar de possíveis imprevistos e também para lhe ajudar manter o controle sobre a sua fatura do cartão de crédito e evitar frustrações futuras.

Leve dinheiro físico, se possível!

É interessante você levar uma pequena quantia em dinheiro físico independente do lugar em que você for. Não é legal ficar dependendo do seu cartão, pois em alguns casos ele pode falhar ou em certas situações o uso do mesmo pode não ser viável. O ideal é ter uma carta na manga sempre que possível.

Avise o Emissor do seu cartão

Como foi visto anteriormente é fundamental você avisar a instituição financeira do seu cartão, pois por questão de manter a sua segurança a maioria das operadoras bloqueiam o uso do cartão no exterior.

Você está partindo em viagem ou já está fazendo o planejamento para o fim do ano? Que legal! Deixa nos comentários se estiver com qualquer dúvida sobre o uso do cartão de crédito ou entre em contato conosco, vamos ficar felizes em lhe ajudar.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares