Powered by Rock Convert

Responsável pela distribuição de energia elétrica no estado do Ceará, a COELCE (Companhia Energética do Ceará) foi adquirida pela empresa italiana Enel, uma das maiores instituições de transmissão elétrica no país. Isso acabou fazendo com que muitos clientes da antiga fornecedora passassem a ter dúvidas em relação a execução de serviços, como a solicitação de 2ª via da COELCE.

Mesmo que a sua privatização tenha ocorrido em 1998, a Enel adquiriu o controle da instituição recentemente, junto com a distribuição de energia em outros estados. Atualmente, a Enel leva energia para mais de 486 cidades, sendo que somente no Ceará ela abastece 184 municípios, ou seja, ela é a responsável ela transmissão de luz elétrica para todo o estado.

O que é a ENEL?

A Enel Brasil S.A. é uma companhia que foi fundada por um grupo italiano chamado Enel, no ano de 2005, buscando centralizar todas as participações societárias que o grupo da Itália possui no país, procurando ter maior solidez em na gestão das ações. Entre as instituições que o grupo possui a maior parte das ações estão quatro grandes distribuidoras de energia do país.

No estado de Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Ceará, a empresa é detentora de grande parte das ações, tendo o controle da distribuição de energia elétrica em grande parte dos municípios desses estados. No Ceará, a holding é detentora de 56,6% do capital total da antiga COELCE, além dos 91,66% do capital volante da instituição de transmissão de luz anterior.

O grupo Enel Brasil tornou-se uma das principais distribuidoras de luz no país, fornecendo eletricidade em vários estados

Atualmente, a Enel Distribuição Ceará efetua os serviços de distribuição de eletricidade para mais de 9 milhões de habitantes do estado, tendo sua sede localizada na capital Fortaleza. Mesmo mudando de nome e de proprietário, a empresa ainda é conhecida pelo seu antigo nome, COELCE, o que acaba ocasionando em confusões e dificuldades na realização de serviços.

Entre os principais problemas que os clientes possuem há a solicitação de 2ª via da COELCE, como é popularmente conhecida, principalmente por causa da mudança de nome e de administradores. Mesmo com essa mudança na empresa, efetuar a emissão de uma nova via da conta de energia da empresa é uma tarefa simples de ser feita, tendo vários canais para realizar o pedido da 2ª via.

Onde fazer a solicitação da 2ª via da COELCE?

O cliente interessado em emitir uma nova via da sua conta de luz da Enel possui duas formas para realizar a tarefa, utilizando o site da instituição, onde ele pode tanto efetuar o pedido da nova fatura como cadastrar seu e-mail para o recebimento dos próximos demonstrativos mensais. Realizar o cadastro de um endereço eletrônico pode ser a melhor opção para alguns clientes.

Na maioria dos casos, a emissão da 2ª via está atrelada a perda ou não recebimento da conta anterior, o que pode acarretar na falta de pagamento daquela fatura e na interrupção dos serviços. Por isso, independentemente do caso, se a correspondência não está sendo entregue com frequência, a melhor opção é o cadastro do e-mail para envios futuros.

Os interessados em receber a conta pelo e-mail precisam, inicialmente, acessar o site da Enel, onde ele será apresentado a várias opções, desde matérias sobre a instituição até os serviços de atendimento ao cliente. Logo na primeira página, o cliente tem acesso às atividades online que a empresa fornece, como a solicitação da fatura por e-mail ou cadastro de debito automático.

Ao clicar nessa opção, o cliente será levado para outra janela, onde será necessário informar o número do cliente, sem o dígito, e o CPF ou CNPJ do titular da conta. Também há a alternativa de solicitar 2ª via da COELCE logo abaixo da opção do cadastro de débito automático, na área de acesso rápido, onde o cliente irá informar os mesmos documentos solicitados anteriormente para emissão.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares