Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da CPFL

Criada em 1912, a Companhia Paulista de Força e Luz, popularmente chamada de CPFL, é uma das principais companhias de distribuição, geração e comercialização de energia elétrica e serviços de instalação, atuando principalmente no estado de São Paulo. Com sede em Campinas, a empresa procura sempre oferecer as melhores formas de trabalhar, como a solicitação de 2ª via da CPFL.

De um modo simples e descomplicado, emitir uma nova fatura da conta de energia é uma das formas de atuação da empresa, possibilitando a solicitação por diversos canais de atendimento, excluindo a necessidade de os clientes irem até uma agência da companhia. Para saber como fazer o pedido de uma nova conta de eletricidade, veja o texto abaixo!

O que é a CPFL?

A Companhia Paulista de Força e Luz está no ramo de eletricidade a mais de 100 anos, levando energia para grande parte dos consumidores paulistas. Após um século de atuação, a companhia foi crescendo e conseguiu se tornar uma das maiores empresas do setor no país, fornecendo energia para 679 municípios, correspondendo a 14% do mercado nacional.

Esses dados elevaram o status da empresa, que se tornou a líder desse segmento no país, possuindo mais de 9,1 milhões de clientes que recebem em suas casas a energia distribuída pela empresa. Além disso, a CPFL passou a gerar energia renovável, sendo a principal incentivadora no ramo de energia limpa e renovável no país com várias fontes de eletricidade.

Nos dias atuais, a empresa produz energia por meio de usinas de biomassa, térmicas a óleo combustível, solar, grandes e pequenas centrais hidrelétricas e parques eólicos, sendo a maior player de energia renovável da América Latina. A companhia atua diretamente em 4 estados (São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul).

Onde e como efetuar a solicitação da 2ª via da CPFL?

  • Os clientes da CPFL possuem meios fáceis de efetuar a emissão de uma nova conta de luz para pagamento, podendo ligar na Central de Atendimento ou solicitar o serviço pela internet, no site da instituição ou pelo aplicativo da empresa. A empresa possui vários números de telefone para os clientes das mais variadas localidades entrarem em contato e solicitar a nova fatura.

TELEFONE CPFL

Entretanto, pelo número 0800-010-1010, todos os clientes da companhia podem entrar em contato para solicitar a emissão de uma nova via da sua conta de luz. O seu atendimento é gratuito e realizado de segunda à sexta, das 8h às 17h. Entrando em contato com a empresa, o atendente vai pedir alguns dados para identificar o cliente, como o CPF, CNPJ e o código CPFL.

O código CPFL é o número de identificação do imóvel no sistema da empresa, que pode ser visto em uma conta antiga, e é utilizado para localizar os dados relacionados aquela unidade consumidora. Ao informar os dados necessários, o atendente poderá enviar a fartura para o e-mail do titular da conta ou informar os números do código de barras da fatura para o pagamento.

Todavia, as outras opções são mais cômodas, excluindo a intermediação de um atendente ou muito tempo em uma ligação, precisando apenas de uma conexão com a internet ou o aplicativo instalado no smartphone.

SITE CPFL

Entrando no site da CPFL é possível que o cliente solicite 2ª via da CPFL em poucos cliques, sendo apresentado a essa opção logo ao entrar no site da companhia.

Entrando na página da empresa, o cliente é apresentado a uma área destinada aos principais serviços das distribuidoras gerenciadas pela CPFL, como a troca de nome da fatura, envio de documentos, pedido de religamento, nova ligação e os débitos e 2ª via de conta. Ao escolher a opção da emissão da nova fatura, o cliente é levado a outra página para efetuar o login.

  • Para efetuar o login, o solicitante deve informar seu e-mail cadastrado, o número do CPF ou CNPJ do titular da conta e digitar o código CPFL. Se esse for a primeira vez no site, o cliente pode efetuar o cadastro de um novo login e senha, preenchendo alguns dados pessoais, para conseguir ter acesso às atividades fornecidas pela companhia através do site.

Também é possível entrar em um login antigo cujo qual o cliente não se lembre da senha, escolhendo a opção “esqueci minha senha”.

APLICATIVO CPFL ENERGIA

A outra opção é por meio do aplicativo “CPFL Energia”, que está disponível para todos os clientes que estão na área de concessão da empresa e de suas distribuidoras, por meio da Play Store (Android) e Apple Store (iOS).

  • Após efetuado o download, o aplicativo solicita um login, onde o cliente informa alguns dados pessoais referente a sua conta e a área de atendimento da empresa, conseguindo ter acesso a solicitação de 2ª via da CPFL além de outros serviços, como consulta de débitos, histórico de consumo, faturas atrasadas, cadastro de débito automático, reclamações, entre outros.
Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares