Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da Conta OI

Possuir um smartphone com conexão à internet passou de ser um privilégio para necessidade nos tempos atuais. A OI é uma das principais empresas que fornecem o serviço de telefonia móvel no Brasil, possuindo mais de 59 milhões de clientes, desde serviços para Banda Larga e TV por assinatura, que devem saber como solicitar 2ª via da Conta OI.

Nos dias de hoje, é possível efetuar várias tarefas com o auxílio de um celular que possua conexão com a internet, desde ajuda com transporte até pagamento de contas, sendo sempre necessário manter-se em dia com o pagamento dessa pendência. Deste modo, o cliente mantém o fornecimento dos serviços, tanto móvel quanto fixo, além de não sofrer as outras medidas cabíveis nessas situações.

O que é a OI?

A OI S.A. é uma empresa de capital aberto pertencente a multinacional Grupo OI fundada em março de 2016, após a fusão entre a companhia com a Portugal Telecom. Deste modo, a empresa passou a expandir as suas operações para todos os países que possuem a língua portuguesa como idioma oficial, atingindo mais de 100 milhões de cliente ao redor do mundo.

Famosa por conta de seus planos de internet para telefonia móvel, a empresa sediada no Rio de Janeiro é a principal responsável pela telefonia fixa no Brasil e a quarta maior operadora de redes móveis dentro do país. Em toda a América do Sul, a OI é a terceira maior companhia na área de telecomunicações, demonstrando o poder da instituição no continente.

A OI tem grande fama no Brasil por conta de seus planos acessíveis, que possuem ótimos benefícios aos usuários, principalmente em relação as redes sociais e aplicativos de mensagens. Cada plano possui um tipo de privilégio diferente, possibilitando conexão a alguns aplicativos e redes sociais ilimitada, ligações para todo o país, 2000 SMS para qualquer operadora, entre outros.

Também é importante enfatizar que a empresa fornece outros serviços além da telefonia móvel, como de internet e telefonia fixa, TV a cabo e o combo de várias atividades. Deste modo, ao não receber o demonstrativo mensal em sua casa ou perder a fatura daquele mês, o cliente deve saber como solicitar 2ª via da Conta OI para evitar a interrupção dos serviços de telefonia móvel ou fixa.

Powered by Rock Convert

Como efetuar a solicitação da 2ª via da Conta OI?

Independentemente de qual seja o serviço oferecido pela companhia, a 2ª via da fatura da OI Celular, OI Fixo, OI Internet Banda Larga, OI TV HD e OI Combo podem ser retiradas de três formas simples,:

  • Pelo site da empresa,
  • pelo telefone ou
  • pelo aplicativo.

Utilizando o site da instituição, o cliente consegue efetuar a emissão da nova via em poucos minutos e alguns cliques.

SITE DA OI

  • Para imprimir a nova fatura o solicitante necessita do CPF ou do e-mail do titular da conta para a emissão da nova conta online. Incialmente, o cliente deve acessar o site da empresa e ir no campo “Minha OI”, localizado no canto superior direito da tela. Ao clicar nessa área, o cliente será levado a uma outra área do site, onde ele deve efetuar um login para entrar no menu.

Clicando no campo “Entrar”, o solicitante terá que informar o seu CPF ou e-mail e a sua senha (caso seja o primeiro login, ele deverá efetuar um cadastro) para entrar no “Minha OI” e ter acesso a nova fatura, entretanto, é possível fazer a emissão da nova conta sem a necessidade do cadastro. Para aqueles que não querem perder tempo, basta entra nesse link e informar o CPF.

Na página, ele deve escolher qual o tipo de serviço contratado e preencher o campo em branco com o número de seu CPF. Todavia, essa forma de solicitar a nova via é válida apenas para a impressão do código de barras para o pagamento da conta, ou seja, o cliente não terá acesso as outras informações de sua fatura ou de sua conta, como os detalhes de consumo de sua conta.

TELEFONE OI

Caso o cliente não tenha confiança em informar seus dados pessoais no site, ele possui a outra opção para fazer o pedido de emissão da nova fatura, utilizando o terminal de atendimento telefônico da OI. Ligando para a Central da OI, que possui vários números de acordo com a sua região de atendimento, o cliente pode pedir o envio da conta para seu e-mail ou o código de barras.

APLICATIVO OI

A última opção é solicitar 2ª via da Conta OI pelo aplicativo da empresa, que está disponível para usuários do sistema operacional Android e iOS de forma gratuita. Baixando o software “Minha Oi” no smartphone, o cliente tem acesso a várias informações e serviços que a empresa disponibiliza, como adesão ao pagamento por meio de débito automático, alteração do vencimento, entre outros.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares