Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da COELBA

O estado da Bahia é um dos principais do país, tendo uma estimativa de mais de 14,8 milhões de habitantes que são atendidos pela COELBA, a principal empresa responsável pela distribuição de energia elétrica no estado. Caso um de seus clientes perca a sua conta de luz ou não tenha recebido o seu demonstrativo mensal na data habitual, ele pode solicitar 2ª via da COELBA.

Essa é uma opção muito utilizada nessas situações adversas, quando a conta não chega na residência no prazo estipulado ou tenha sido perdida durante o corrido cotidiano que muitos levam. Independentemente do caso, emitir uma nova via é possível para todos aqueles que necessitam de uma nova conta para efetuar o pagamento e evitar a interrupção do fornecimento.

Mas o que é a COELBA?

A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, também conhecida pela sua sigla COELBA, é a principal responsável pela distribuição de energia elétrica no estado, atingindo mais de 15,3 milhões de cidadãos baianos espalhado pelas mais de 5,8 milhões de unidades consumidoras. A empresa realiza a transmissão de eletricidade em 415 dos 417 municípios do estado.

Isso quer dizer que a companhia abrange 99,5% da área do estado, tendo mais de 563 mil quilômetros quadrados, além dos municípios de Delmiro Gouveia, em Alagoas, e Dianápolis, em Tocantins. Esses números levaram a COELBA para a posição de terceira maior distribuidora de eletricidade no país em quantidade de clientes, segundo informações do ranking da Aneel.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) também revelou que a companhia é a sexta maior em volume de energia distribuída no Brasil, sendo a líder do ranking nas regiões Norte e Nordeste nos dois quesitos, clientela e volume de eletricidade distribuída. Isso demonstra que a companhia possui um grande número de clientes que precisam saber como solicitar 2ª via da COELBA.

Powered by Rock Convert

Saber como emitir uma nova fatura para o pagamento evita que os contribuintes da companhia tenham a interrupção dos serviços, além das outras medidas impostas nesses casos. Ou seja, para mais de 15,3 milhões de clientes da instituição, essa informação é algo muito essencial, pois mesmo sendo difícil, os casos de perda da conta podem vir a acontecer com algum deles.

Saiba como solicitar 2ª via da COELBA

Os clientes interessados em obter uma nova via da fatura da COELBA possuem duas formas de adquiri-la:

  • Pelo site da empresa ou,
  •  por meio do aplicativo.

Ambos os métodos são bem fáceis e práticos e o cliente pode ter em mão a sua nova fatura em poucos minutos para efetuar o seu pagamento e evitar a interrupção dos serviços de distribuição de eletricidade.

SITE COELBA

  • Ao entrar no site da COELBA o cliente é apresentado, logo na página inicial, aos principais serviços ofertados pela empresa, podendo solicitar uma nova ligação de luz; consultar os débitos que constam em seu nome; informar a falta de energia em alguma região; a solicitação da emissão de uma nova fatura para o pagamento da conta, além de outros serviços.

Clicando na opção 2ª via, o solicitante será levado a uma outra página, onde ele deverá informar a sua Conta Contrato, que é o número de identificação do imóvel no sistema da empresa. Esse número pode ser consultado em uma conta de luz antiga, logo em baixo do total a ser pago e, ao preencher o campo, o cliente já tem acesso a nova via da sua conta.

APLICATIVO COELBA

  • O outro método é utilizando o aplicativo da COELBA, que está disponível para usuários do sistema Android, na Google Play Store, e iOS (iPhone), na Apple Store. Após baixar o software, o solicitante terá acesso ao app e poderá efetuar outros serviços, além da emissão da segunda via, como reclamações de falta de energia, pedido de religação, consultas e outros serviços.

Independentemente do método utilizado para solicitar 2ª via da COELBA, a nova fatura pode ser paga nos principais locais, entre elas as casas lotéricas e instituições bancárias, por meio do aplicativo, caixa eletrônico ou internet banking. É importante que o cliente saiba que, caso a conta esteja atrasada, ele terá que ter um certo cuidado para ver os locais que aceitam o pagamento.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares