Powered by Rock Convert

Perder a conta ou não receber o demonstrativo mensal na residência é algo que, pelo incrível que pareça, é bem comum, principalmente em áreas mais afastadas e por causa da correria diária que muitos mineiros possuem. Isso fez com que saber como solicitar 2ª via da CEMIG passar a ser algo essencial para grande parte dos cidadãos do estado de Minas Gerais.

A companhia é uma das principais responsáveis pela distribuição de energia no estado, e no país, tornando essencial que seus clientes saibam como efetuar esse tipo de solicitação. A empresa está atuando no setor a mais de 60 anos, sempre buscando atualizar seus sistemas e oferecer meios fáceis e prático para execução de seus serviços, como a emissão da 2ª via, por exemplo.

O que é a CEMIG?

A Companhia Energética de Minas Gerais S.A., também conhecida pela sigla CEMIG, é a responsável pela administração da maior rede de distribuição de eletricidade na América do Sul, possuindo mais de 525 mil quilômetros de extensão. A empresa leva luz para aproximadamente 30 milhões de cidadãos de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (incluindo a atuação da subsidiária Light).

Ela foi criada em 1952, pelo então governador do estado Juscelino Kubitschek, fixando sua sede na capital Belo Horizonte, a maior do estado. Atualmente, a companhia é a maior da América do Sul em número de clientes, fornecendo eletricidade para mais de 8,5 milhões de pessoas, somente no estado de Minas Gerais, em 774 municípios do estado.

A CEMIG é a maior empresa de energia elétrica da América Latina em quilômetros de rede e quantia de instalações

Além disso, a CEMIG é responsável pela distribuição de energia para 25% de todo o mercado nacional, fornecendo seus serviços para, praticamente, todos os estados do país, entre distribuição e geração de eletricidade, gás natural e telecomunicação. Isso demonstra a importância de saber como efetuar a solicitação da 2ª via da CEMIG para pagamento da conta.

Quais os meios de solicitar 2ª via da CEMIG

A emissão da 2ª via da conta de luz se dá em situações adversas, onde o cliente perdeu ou não recebeu o demonstrativo mensal, o que pode vir a causar um certo pânico naqueles que não possuem a fatura para o pagamento. Pensando nessas ocorrências, a empresa possibilita quatro meios para os clientes solicitarem uma nova via para o pagamento da conta de luz.

Nos postos de atendimento da empresa os clientes podem efetuar o pedido da emissão da 2ª via da CEMIG presencialmente, exigindo que ele se desloque até a agência mais próxima. Para descobrir qual a agência mais próxima, a companhia disponibiliza em seu site uma lista de todas as agências disponíveis no estado de Minas Gerais, que pode ser acessada por esse link.

Também existem meios mais rápidos e cômodos para solicitar, como por meio do telefone, ligando diretamente para a Central de Atendimento da Empresa. Através do número 116, em Minhas Gerais, e 0800-721-0116, para as demais localidades, os clientes da companhia podem solicitar uma nova via da conta para pagamento, podendo pedir os números do código de barras ou envio para e-mail.

Ao solicitar 2ª via da CEMIG para o pagamento o cliente consegue regularizar suas pendências em bancos e lotéricas

Outro meio de efetuar o pedido da impressão da nova via é acessando o site da companhia, onde o cliente pode ver todos os serviços que a empresa disponibiliza, além de poder conhecer um pouco mais da companhia. Ao acessar a página da empresa, o cliente verá no campo “CEMIG Atende” a opção de imprimir a 2ª via da conta, além de outros serviços e canais de reclamações.

Por fim, também é possível solicitar 2ª via da CEMIG por intermédio do aplicativo da companhia, que está disponível para os sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone para download gratuito. No software da instituição é possível, além de emitir a 2ª via, solicitar e efetuar outros serviços e reclamações, como informar locais que estáo com falta de luz, por exemplo.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares