Como solicitar 2ª via da CEMAR

O estado do Maranhão é um dos mais importantes da região Nordeste do país, tendo mais de 7 milhões de habitantes, necessitando de uma grande quantidade de eletricidade. A CEMAR é a empresa responsável pela distribuição de energia no estado, sendo a única autorizada pela ANEEL para atuar em toda área de concessão, tornando importante saber como solicitar 2ª via da CEMAR.

Aprender a como emitir a 2ª via da conta de energia é uma tarefa muito importante, pois a eletricidade é algo fundamental nos dias de hoje, sendo a responsável pelo funcionamento de, praticamente, todos os equipamentos familiares. Por isso, saber como conseguir outra via da fatura é essencial, principalmente para quem possui um cotidiano corrido ou tem cartas não entregues.

Descubra como solicitar 2ª via da CEMAR

Caso o cliente não tenha recebido a conta ou perdido o demonstrativo, ele possui algumas alternativas de emitir uma 2ª via com o auxílio dos meios de atendimento disponíveis pela empresa. Atualmente, a CEMAR possui quatro formas de efetuar esse serviço:

  • presencialmente em uma Agência de Atendimento,
  • pelo telefone,
  • aplicativo da companhia
  • e pelo site da instituição.

Os clientes podem ir até uma das 222 Agências de Atendimento da empresa espalhadas pelas 217 cidades do estado, podendo ver os locais mais próximos de sua residência pelo site da companhia, que possui uma lista. Nessa ocasião, o solicitante da 2ª via deve comparecer presencialmente em uma das agências para imprimir a nova conta e sair de lá com o boleto em mãos para o pagamento.

TELEFONE CEMAR

A outra hipótese é por meio da Central de Atendimento Telefônico da CEMAR, que por meio do telefone 116 realiza atendimento 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. Por meio do atendimento telefônico, o cliente pode solicitar o envio de sua conta para um e-mail ou pedir para o atendente ditar os números correspondentes ao código de barras da fatura daquele mês.

Entretanto, os meios mais cômodos e fáceis de efetuar a solicitação da 2ª via da CEMAR é com o auxílio da internet, utilizando o site ou aplicativo da empresa.

SITE CEMAR

Pelo site da companhia, o cliente consegue imprimir na hora a sua nova fatura, precisando, apenas, de informar a sua Conta Contrato, que é o número de identificação do imóvel no sistema da empresa.

Logo na página inicial do site da empresa há uma área destinada para os principais serviços da companhia, onde está localizada a opção de “Consultar Faturas e Emitir 2ª Via”. Ao clicar nessa opção, o cliente será levado a outra página, onde ele deverá informar a Conta Contrato, que pode ser vista em uma conta antiga, e, após confirmação, impressa.

APLICATIVO CEMAR

Outro meio de emitir a 2ª via da conta de luz é por meio do aplicativo da empresa, que está disponível para aparelhos com sistema operacional Android, na Google Play Store, e iOS (IPhone) por meio da Apple Store. No software da companhia também é possível fazer outras solicitações, como a religação, por exemplo, e efetuar denúncias, reclamações e outras consultas.

O que é a CEMAR?

A Companhia Energética do Maranhão, popularmente conhecida como CEMAR, é a única empresa desse setor presente no estado, em outras palavras, ela é a única responsável pela distribuição de eletricidade por todos os 217 municípios.

Ela é controlada pelo grupo Equatorial Energia, que detém a maior parte das ações da companhia desde 2006, quando ela foi restruturada financeiramente.

Essa companhia é incumbida apenas da tarefa de distribuir a energia pelas residências maranhenses, isso quer dizer que a produção da eletricidade fica a cargo de outra empresa, sendo que a CEMAR faz somente a comercialização e repartição da energia elétrica. Mesmo não produzindo a luz, a instituição é uma das maiores do país nesse setor.

Com regionais espalhadas pelo estado nas cidades de São Luís, Bacabal, Timon e Imperatriz, a empresa atende mais de 2 milhões de clientes distribuídos pelas regiões Norte, Centro, Leste e Sul do Estado. Saber como solicitar 2ª via da CEMAR é algo que, praticamente, todos os maranhenses devem saber para evitar maiores problemas relacionados com o pagamento da conta.

Comentários