Powered by Rock Convert

Como solicitar 2ª via da CELESC

Perder uma conta que ainda não foi paga ou ter a correspondência extraviada pelos Correios é uma infelicidade que pode gerar muita dor de cabeça, principalmente se a conta em questão for de algo essencial para a família, como água, luz, telefone, entre outras. Por conta disso, é importante que todos os clientes saibam como solicitar 2ª via da CELESC para evitar maiores problemas.

Em Santa Catarina, a CELESC (Centrais Elétricas de Santa Catarina) é a principal empresa que comercializa eletricidade, fazendo a distribuição de energia para todo o estado. Em outras palavras, saber como emitir uma nova via para pagamento da conta de luz é algo essencial para os cidadãos catarinenses, que são os maiores consumidores da empresa de distribuição de eletricidade.

O que é a CELESC

A Centrais Elétricas de Santa Catarina é a maior empresa desse setor no estado, sendo a principal responsável pela distribuição e comercialização de energia para todos os moradores de Santa Catarina. Atualmente, a companhia entrega eletricidade para mais de 7 milhões de pessoas, espalhadas por toda a sua rede de distribuição, que possui 150 mil quilômetros de extensão.

Sediada em Florianópolis, capital do estado, a companhia foi criada em 1955, estando em ação no mercado a mais de 60 anos, possuindo capital aberto. Isso faz com que a empresa seja considerada de economia mista, tendo como principal acionista o Estado, que possui mais de 50% das ações da CELESC, e a outra metade comercializada na B3, o maior comércio de ações do país.

Toda energia comercializada pela companhia é gerada por 12 usinas hidroelétricas, sendo responsável pela geração de praticamente metade da eletricidade distribuída no estado. Por conta de ser uma das principais distribuidoras de energia no estado de Santa Catarina, saber como solicitar 2ª via da CELESC é algo indispensável para os mais de 3 milhões de unidades consumidoras.

A 2ª via da conta de energia da CELESC que não está em atraso pode ser paga em uma casa lotérica, unidade do Banco Postal localizada em uma agência dos Correios ou por meio do auxílio dos bancos, utilizando a internet banking, caixa eletrônico, débito automático ou diretamente na boca do caixa, pagando diretamente em um guichê da instituição bancária parceira da empresa.

Powered by Rock Convert

Como fazer a solicitação da 2ª via da CELESC?

É possível fazer a solicitação da 2ª via da conta de luz da CELESC por quatro meios:

  • presencialmente em uma das agências e terminais de atendimento da companhia,
  • pelo site a empresa,
  • por meio da Central de Atendimento de telefonemas e
  • através do aplicativo da instituição, disponível para usuário do sistema Android, por meio da Play Store, e do sistema iOS, pela Apple Store.

CENTRAL DE ATENDIMENTO CELESC

Para aqueles que querem ir presencialmente até uma das lojas de atendimento da CELESC, basta ele se dirigir a uma das várias agências da companhia espalhadas pelo estado.

No site da companhia é possível ter acesso a uma lista de todas os terminais de atendimento presencial que a instituição possui no estado, sendo possível saber o dia e horário de funcionamento de cada uma.

SITE CELESC

Através do site da empresa também é possível fazer a solicitação da 2ª via da conta pelo site da empresa, que logo em sua página inicial possui na aba ”Serviço ao Consumidor” a opção de impressão da 2ª via.

  • Para emitir a nova via, é necessário informar o CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da unidade consumidora, a identificação do imóvel no sistema da empresa.

TELEFONE CELESP

Também é possível fazer a solicitação da 2ª via do demonstrativo mensal pela Central de Atendimento da CELESC pelo telefone da empresa. Através do 0800-480-120, os consumidores podem entrar em contato com a Central da companhia e fazer o pedido da emissão da nova conta para ser enviada por e-mail ou para o atendente ditar os números do código de barras.

APP DA CELESP

A última opção que os clientes possuem para solicitar a 2ª via da CELESC é por meio do aplicativo da companhia, onde também é possível realizar outros pedidos e serviços. É possível emitir a nova via da conta pelo smartphone e efetuar o pagamento pelo aplicativo do banco com qual o cliente trabalha, tendo maior comodidade para fazer a solicitação e a quitação e pagar a conta.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares