Os iniciantes não têm um entendimento sobre o trabalho remoto e isso é um problema. Você conhece a situação quando passa horas estudando alguma coisa? Você acaba encontrando dificuldades imaginárias uma após a outra?
Aqui está o plano mínimo que você precisa fazer para começar a trabalhar na Internet.

  1. Avalie seus conhecimentos e habilidades, pense no que você gostaria de fazer para saber exatamente quais vagas procurar. Às vezes, para entender isso, você precisa soltar a cabeça, pensar, meditar, ir pescar, caminhar na montanha, ou apenas pensar 15 minutos em casa em silêncio. Uma pessoa que faz o que ama está fadada ao sucesso em qualquer caso. Afinal, ele coloca toda a sua energia e inspiração no negócio.
  2. Obtenha uma educação de qualidade ou faça um estágio na área que você quer atuar, caso sua profissão não for adequada para trabalho remoto. Mesmo que você não entenda absolutamente nada do seu negócio favorito, mas sente que pode fazer melhor do que os outros, isso já é legal. Qualquer profissão precisa ser aprendida e nunca é tarde. Comece agora! Vários cursos ou tutoriais em vídeos gratuitos sobre SEU objetivo podem ser achados ​​na Internet.
  3. Não vá com muita sede ao pote, tente trabalhar remotamente e veja se este formato é adequado para você. Reúna as informações com muito cuidado e não pare no que aprendeu, conheça quem já está trabalhando remotamente em sua especialidade. É essa pesquisa e novos conhecimentos que irão conectá-lo ao seu trabalho.
  4. Faça-se conhecido pela sociedade. Muitas vezes as pessoas têm medo de não poderem fazer nada e de serem ridicularizadas. Na dúvida, diga que está estudando e está pronto para trabalhar de graça, dê um desconto. Escreva sobre sua nova profissão nas redes sociais, cadastre-se em intercâmbios e conte para seus amigos. Todos os intercâmbios freelances têm seus próprios fóruns, onde as pessoas compartilham os segredos de um trabalho de sucesso. Certifique-se de estudá-los e se comunicar nesses fóruns com os futuros colegas.

Quais habilidades, programas e qualidades pessoais serão necessários à distância.

Representantes de diferentes profissões podem encontrar trabalho remoto: designers, profissionais de marketing, advogados, contadores, professores, editores, fotógrafos, gerentes de projeto, psicoterapeutas e muitos outros.

Habilidades

Aprenda a usar um pequeno conjunto de ferramentas e a resolver problemas com sua ajuda. São muitas as ferramentas, escolha a que mais gosta, explore e conheça o seu potencial. Normalmente um ou dois programas são suficientes para um profissional trabalhar, dependendo do que exatamente ele faz.

Os designers usam o Photoshop para criar layouts, ou o equivalente online gratuito da Figma, que é mais fácil para iniciantes dominarem.

Os designers de sites estão usando cada vez mais os construtores Tilda e Wix – eles podem criar uma página de destino ou um site completo com uma loja online sem conhecimento de linguagens de programação. Esta é uma das profissões mais populares hoje e pode ser aprendida facilmente online.

Os profissionais de marketing criam publicidade direcionada no Google e no Facebook, esta é outra área popular – a publicidade é necessária para todas as empresas que estão na Internet, mas não há tantos especialistas que a configurem corretamente.

Aprender inglês ou outra língua estrangeira. Com o mesmo conjunto de habilidades, você terá a oportunidade de escolher projetos mais interessantes e lucrativos, para receber remuneração em uma moeda diferente, se desejar. O inglês tornará mais fácil entender qualquer tópico.

Ajuste suas experiências. E lembre-se de que é importante que diferentes clientes façam um portfólio diferente, especificamente para suas solicitações.

Escreva de forma clara e correta. Mesmo que você não seja redator ou editor, um bom texto o ajudará a negociar com o cliente com mais facilidade, resolverá problemas mais rapidamente à distância e funcionará pela sua imagem.

Qualidades pessoais

Aprenda a se comunicar e negociar com as pessoas. O trabalho remoto envolve comunicação por telefone ou vídeo chamada. Concordar com uma pessoa online pode ser mais demorado e difícil do que falar pessoalmente.

Seja mais ousado. A falta de modéstia para um funcionário remoto é uma vantagem e uma necessidade. Se no escritório você ainda pode esperar que seja notado, e promovido, no trabalho remoto essa responsabilidade é sua. Se você oferecer ajuda profissional a uma pessoa ou empresa, na pior das hipóteses será rejeitado, na melhor das hipóteses um novo cliente.

De onde trabalhar

O principal é encontrar um lugar onde você possa ser produtivo, se sinta a vontade e que não o distraia do trabalho.

Trabalho remoto em casa

Sem segredos – você pode trabalhar em qualquer canto onde haja uma mesa e uma cadeira. Acima de tudo, lembre-se sobre regras principais: 

  • Faça um cronograma de trabalho
  • Crie um local de trabalho dedicado. Isso o ajudará a ficar em sintonia com uma onda produtiva.
  • Permita-se um pouco de flexibilidade, faça pausas  

O conselho parece óbvio, mas o excesso de trabalho é a razão pela qual muitos freelancers se esgotam no início. Se você acha que se trata de você – faça sua própria lista de verificação e todos os dias assinale uma rotina, café da manhã, almoço, esportes ou outras atividades de sua escolha.

Trabalhar fora de casa

  • Espaços de coworking
  • Cafeteria
  • Bibliotecas

Como encontrar um emprego remoto com e sem experiência

É possível encontrar um trabalho remoto, mesmo que você trabalhe em uma área que não disponha de forma alguma para trabalho remoto. Para fazer isso, você precisa dominar uma nova profissão que lhe permitirá trabalhar sem escritório. Por exemplo:

  • Cursos e escolas online
  • Сursos grátis
  • Estágios

Escolha cursos com lição de casa e feedback. Escolha cursos que ofereçam assistência no emprego e comprove seu valor nas aulas.

Se você está procurando por trabalhos em home office, o Jooble é uma ferramenta onde você pode encontrar empregos. Nele, você encontrará todas as vagas e ofertas de emprego disponíveis. O site foi criado para lhe poupar tempo e energia. Procure o trabalho 100% desejado, com apenas uma busca.

Sempre que faz uma busca de empregos, obterá vagas em mais de 2250 sites com ofertas de emprego no Brasil.

Comentários