Nesse artigo vamos falar sobre como pegar empréstimo na Sorocred! Mas se quiser, você também pode escolher uma dessas opções:

Tá ok? 😉 Vamos lá!

A Sorocred foi fundada em 1990 por dois empresários que decidiram oferecer crédito para varejistas da cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo. Em 2010 ela passou por uma grande expansão, iniciando o segmento de empréstimo pessoal e cartões de crédito, após firmar parcerias com a Redecard e Cielo. Em 2015, a empresa também firmou parceria com o Bom Pra Crédito, a fim de atuar no segmento de empréstimo online.

A Sorocred já emitiu mais de 5 milhões de cartões, é aceita em mais de 2 milhões de estabelecimentos parceiros e oferece mais de 30 produtos financeiros aos seus clientes.

Vantagens da Sorocred

Juros Baixos: em média, a taxa de juros é de 4,9% ao mês. Isso fica abaixo da média do mercado de crédito pessoal não consignado, que atualmente é de 7,18% ao mês (Banco Central, maio de 2016).

Para associados, os juros podem ser ainda menores, chegando a 2,8% ao mês.

O crédito é depositado na sua conta bancária em até 24h úteis após a aprovação.

Você pode optar por ser um associado da Sorocred, o que pode lhe trazer benefícios na hora de contratar empréstimo.

Se você for associado, você pode ter acesso a crédito pré-aprovado.

Você pode parcelar o empréstimo em até 15 vezes, mesmo para pequenos valores.

Desvantagens da Sorocred

Muitas das vantagens da Sorocred são restritas a associados. Porém, se tornar um associado pode embutir custos que passam desapercebidos e podem tornar o seu empréstimo mais caro. Por isso, fique atento: debite todas as taxas que te forem cobradas antes de fechar um empréstimo.

O site não é claro quanto ao serviço de empréstimo. Ele orienta para que o interessado ligue para a empresa para obter maiores informações.

Custos

Taxa de juros: em média, 4,9% ao mês. Varia de acordo com a sua análise de crédito. (dado de junho de 2016)

Tarifas: o site da Sorocred não é claro quanto a essa informação.

IOF: É o imposto sobre operações de crédito. Geralmente é de 0,38% + 0,0041% ao dia sobre o valor do crédito. Se esse custo não lhe for informado antes de fechar o empréstimo, pergunte por ele!

Cuidado! Taxas como tarifas de intermediação ou impostos (como é o caso do IOF) podem encarecer o custo total do seu empréstimo sem que você perceba. Sempre compare o Custo Efetivo Total (CET) antes de fechar um empréstimo.

Documentação necessária

Outros documentos podem te ser solicitados antes de seu empréstimo ser aprovado. Mas geralmente, apenas esses 4 são solicitados:

  • Documento com foto (RG ou CNH)
  • CPF (se já estiver no documento de identificação, então não se preocupe com isso)
  • Comprovante de Residência (com menos de 90 dias)
  • Comprovante de Renda (holerite, contracheque, extrato bancário, etc)

Tipos de empréstimos pessoal na Sorocred

A Sorocred oferece empréstimo pessoal de duas maneiras: empréstimo pessoal não consignado ou cartão de crédito. Porém, o site não é claro quanto a taxas. Dessa forma, você deve ligar para lá para conferir o melhor produto para você.

Geralmente o empréstimo pessoal costuma ser mais vantajoso, mas se o valor for pequeno, obter um cartão de crédito e parcelar a compra também pode ser uma boa saída.

Veja abaixo como se decidir.

Passo a passo: como pegar empréstimo na Sorocred?

Acesse o site da Sorocred e confira cada uma das opções de crédito pessoal disponíveis: Empréstimo pessoal (clique aqui) ou Cartão de crédito (clique aqui).

Ligue para 0800 55 55 15 ou (15) 3224 6555 para obter mais informações.

Faça uma simulação com o atendente. Fale qual o valor que você quer financiar e em quantas parcelas.

Anote as taxas e IOF do cartão de crédito e do empréstimo pessoal. Se for o caso, anote as taxas que você pagará caso se torne associado.

Some todas as taxas, parcelas e impostos e chegue ao Custo Efetivo Total.

Escolha o mais barato!

Não deixe de comparar nos outros bancos!

E aí, curtiu a nossa dica? Compartilhe nosso site! E se quiser pedir um empréstimo, não esqueça de comparar os bancos no nosso simulador de empréstimo:

Um abraço e até mais!

Comentários