Nesse artigo vamos falar sobre como pegar empréstimo na Caixa. Mas se quiser, você também pode escolher uma dessas opções:

Como fazer um empréstimo na Caixa pode ser algo extremamente complexo. Por isso, nossa equipe preparou um passo a passo sobre como obter um empréstimo pessoal Caixa.

Para qualquer brasileiro, um empréstimo pessoal pode significar um grande alívio, principalmente nos tempos de crise em que vivemos.

Caso você esteja precisando de dinheiro para quitar dívidas, pagar alguma despesa extra ou fazer uma compra à vista, a Caixa Econômica Federal pode te ajudar, pois se trata de um banco que tem crédito para muitos tipos de situações e uma das melhores taxas do mercado. Confira a seguir.

Crédito pessoal: passo a passo

O primeiro passo para fazer um empréstimo na Caixa é abrir uma conta no banco. Isso pode ser feito apenas em agências e você pode conferir esse link para encontrar a mais perto para você.

Uma vez que você vire um cliente, você terá acesso ao Crédito Pessoal Caixa. Esse é um empréstimo que pode ser utilizado como você quiser. Há diversas opções para você escolher a que melhor se encaixa à sua necessidade e capacidade de pagamento: as parcelas podem ser pagas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada.

Para obter o empréstimo existem 2 formas: você pode contratar o serviço diretamente com o seu gerente, realizar a operação pelo bankline ou pelo caixa eletrônico. Esses últimos 2 casos dependem do seu crédito pré aprovado. Caso você seja um cliente novo, é provável que a única forma de solicitação seja por meio do gerente.

Independente do caminho seguido, é necessário escolher um tipo de crédito que será obtido. A Caixa possui inúmeras opções:

Crédito Pessoal Único Pré-Fixado

Esse tipo de empréstimo possui um prazo de pagamento entre 1 a 60 dias, uma vez que o mesmo tenha sido aprovado. O pagamento pode ser feito em até 2 parcelas. A primeira parcela deve ser paga com pelo menos 30% do valor total.

Nesse tipo de empréstimo, você acerta desde o início o quanto vai pagar.

É ideal caso você precise de dinheiro em um curto prazo, mas que terá capacidade de pagar logo em seguida.

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pré-Fixado

Nesse tipo de empréstimo, o prazo de pagamento é entre 1 a 48 meses. No momento da contratação dos serviço, o total vai ser calculado com juros pré-fixados. Dessa forma, você sabe de antemão o quanto vai pagar em cada uma das parcelas, sem nenhuma supresa no futuro.

Os juros são definidos conforme taxa em vigor no momento da contratação do empréstimo.

Crédito Pessoal Caixa Mensal Pós-Fixado

Esse tipo de crédito possui um prazo de pagamento entre 4 a 36 meses. Diferentemente do anterior, os juros não são pré-fixados e por isso, o valor de cada uma das parcelas pode ser diminuído ou aumentado dependendo de mudanças de taxas de juros da economia.

Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado

Esse empréstimo é semelhante ao mensal pré-fixado com a diferença de que só está disponível para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa.

O salário funciona como uma garantia para a Caixa e por isso, essa condição de crédito tende a ter juros melhores para o cliente. Assim como na sua versão tradicional, o prazo de pagamento é entre 1 e 48 meses.

Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado

Esse empréstimo é semelhante ao mensal pós-fixado com a diferença de que só está disponível para clientes que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa.

Assim como na sua versão tradicional, o prazo de pagamento é entre 14 e 36 meses.

Documentos necessários para fazer um empréstimo na Caixa

Independente do crédito pedido, os documentos necessários são bem semelhantes. De um modo geral, basta apresentar os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Todos esses dados serão analisados no momento da contratação e o seu limite aprovado dependerá dessas informações apresentadas. Para qualquer um dos empréstimos, também é necessário ser maior de 18 anos.

Além do crédito pessoal, é possível pegar outros tipos de empréstimos na Caixa:

Antecipação do 13º Salário

Essa é uma modalidade de empréstimo que se utiliza do seu 13º como uma garantia. Esse tipo de crédito é fácil de conseguir e de pagar, além disso, cai diretamente na conta corrente, uma que for aprovado.

Para isso, basta ser correntista da Caixa e ter direito a receber 13º.

Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Essa categoria é direcionada a clientes da Caixa que optaram por receber a restituição do imposto de renda por depósito bancário. Com esse tipo de crédito, é possível receber, antecipadamente, o valor a que se tem direito.

Obviamente, essa antecipação vem junto de juros e por isso não deve ser feita caso não haja necessidade clara.

Crédito Imóvel Próprio Caixa

Neste tipo de crédito, o cliente pessoa física dá algum imóvel em garantia do valor emprestado. As prestações também são debitadas diretamente na conta corrente.

O CDC automático se trata do crédito que é disponibilizado diretamente na conta corrente. Esse tipo de crédito conta com uma das melhores taxas do mercado. Para contratar, é necessário ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir conta corrente na caixa e nem possuir registro de inadimplência em órgãos de proteção ao crédito.

Caso o empréstimo não seja pago, o imóvel será tomado como garantia, então tome muito cuidado com esse tipo de crédito.

Aporte Auto

Essa categoria é direcionada aquelas pessoas que querem dar um automóvel como garantia ao pegar um empréstimo na Caixa. O pagamento pode ser feito em até 48 parcelas, e também tem a facilidade de débito automático em conta. Caso o empréstimo não seja pago, o automóvel ficará com o banco responsável em troca do valor emprestado.

Crédito Auto Caixa

Nessa categoria, é possível que você financie um veículo novo ou usado com taxas baixíssimas e com um prazo de até 60 meses para pagar. Além do financiamento de carros, também é possível financiar motocicletas. Qualquer automóvel novo ou usado, nacional ou importado. O valor financiado pode chegar a até 90% do valor total.

Por fim, vale salientar que, antes de pegar qualquer empréstimo na Caixa, é importante que se faça uma avaliação para saber se um empréstimo não acarretará em outras dívidas maiores. Leia aqui nesse post (clique aqui) algumas dicas para se planejar de forma mais consciente!

Para encontrar a agência Caixa mais próxima, clique aqui.

2 Comments

Escrever comentário

Shares