Powered by Rock Convert

Os bancos, em geral, ofertam o serviço de cheque especial a todos os clientes que fazem a abertura de uma conta corrente, desde que passem por uma análise de perfil financeiro.

Com o Banco do Brasil não é diferente, assim que você decidir por abrir uma conta nessa agência bancária, também poderá optar por obtê-lo ou não.

Mas, o que é cheque especial no Banco do Brasil?

Cheque especial, é um limite de crédito aprovado pelo banco onde você pode utiliza-lo da maneira que quiser, sem precisar dar nenhuma explicação ao banco sobre o destino do dinheiro.

O que é preciso para obter cheque especial no Banco do Brasil?

As condições para obtenção do limite de cheque especial passam por uma análise bem criteriosa sobre o perfil de cada ciente.

Você precisará enviar documentos que comprovem sua capacidade de pagamento, como comprovante de renda por holerites, extrato de movimentação bancária de outro banco se possuir ou recibo da declaração de Imposto de Renda, por exemplo.

O valor a ser liberado dependerá da sua renda, sendo que, quanto maior a renda, mais limite disponível você terá em conta.

Para utilizar o dinheiro disponível, basta acessar o portal do Banco do Brasil através de um computador ou App de celular.

Será cobrada alguma taxa pela aprovação do Cheque Especial?

Não, o Cheque Especial no Banco do Brasil não possui nenhum tipo de cobrança apenas por tê-lo disponível.

O limite fica liberado para uso em sua conta e você só utiliza quando e se quiser, se optar pela utilização do mesmo, aí sim, serão cobrados encargos de acordo com o contrato vigente.

Quais os juros do Cheque especial?

Atualmente, o Banco do Brasil está disponibilizando 10 dias sem juros no cheque especial, veja o exemplo abaixo:

Data da solicitação Data do Pagamento Dias de uso Valor Liberado Valor pago
10/01/2019 20/01/2019 10 R$1.000,00 R$1.000,00

Caso você use o valor por um período maior, serão cobrado juros compostos sobre o valor contratado a partir do 11° (Décimo primeiro) dia.

A taxa de juros será de no mínimo 1,99% ao mês, podendo chegar até 12,49 ao mês.

Atenção

Apenas contrate o Cheque Especial no Banco do Brasil se realmente tiver a necessidade do mesmo, dê preferência pela contratação de até 10 dias, assim, não precisará pagar juros.

Não tenha esse limite como “Parte de seu salário”, e sim como um auxílio para emergências.

Se precisar utilizar por um longo período, compare as taxas de juros, temos várias opções em nosso site que podem ser mais vantajosas, simule aqui.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares