Powered by Rock Convert

Com o aumento da criminalidade, cresce a procura por carros blindados. Nesse sentido, o Brasil é líder na blindagem de veículos: são 200 mil automóveis blindados.

A blindagem protege os passageiros de tiros e até explosões. Para tanto, são adicionados materiais que tornam o carro mais resistente, e, também, mais pesado.

Esse peso faz com que as peças do automóvel se desgastem mais rapidamente. É por isso que é recomendável que seja contratado um seguro.

O contratante deve observar que a cobertura para blindagem não está prevista no seguro auto, visto que o carro blindado necessita de cuidados específicos.

Será preciso contratar um seguro auto para carros blindados, saiba mais sobre eles!

Quais as diferenças entre um seguro para carro comum e um seguro para carro blindado?

Seguros convencionais não cobrem danos à blindagem de um veículo. Para tanto, é necessário contratar uma cobertura adicional com este fim.

Isso ocorre porque o carro blindado demanda cuidados maiores com a sua manutenção. Dessa maneira, o valor do seguro para carros blindados também tende a ser mais caro do que os seguros convencionais.

Quanto custa um seguro auto para carro blindado?

Essa é a primeira pergunta que você deve estar se fazendo! Não é possível afirmar qual o valor do seguro para carro blindado, tendo em vista que existem muitas variáveis envolvidas, como o tipo de veículo e a espécie de blindagem.

Contudo, se blindar um carro não é barato (custa em torno de 50 mil reais), o seguro para carro blindado também não é. Isso porque carros blindados exigem cuidados especiais, que tornam a sua manutenção mais cara do que a de um carro comum.

É importante mencionar que o dano que ocorrer em uma parte do veículo que não possui o revestimento blindado será coberto pelo seguro convencional.

Powered by Rock Convert

Como contratar?

Geralmente, as seguradoras oferecem uma cobertura adicional, destinada ao reparo de carros blindados.

Para contratar um seguro para carro blindado, é necessário apresentar:

1. A autorização concedida pelo exército para a blindagem;

2. A nota fiscal emitida pela empresa que realizou a blindagem do veículo.

Esses documentos são necessários para que a seguradora verifique se a blindagem foi feita corretamente e determine qual será o valor do seguro.

Além disso, a seguradora irá realizar uma vistoria no veículo, ainda que ele nunca tenha sido usado.

Não consegui contratar o seguro para carro blindado. Há alguma alternativa?

Algumas seguradoras recusam carros blindados, em razão da dificuldade de encontrar peças reposição e do alto valor do conserto. Carros com mais de 5 anos geralmente não são aceitos.

Caso você não consiga adquirir o seguro, poderá contratar um seguro contra roubo e furto ou um seguro de responsabilidade civil facultativa, que protegerá contra danos involuntários corporais e/ou materiais causados a terceiros.

Note-se que, nos seguros mencionados acima, não há cobertura específica para a blindagem, mas eles são importantes para qualquer motorista.

A blindagem de um carro é um investimento em segurança. Se você se dispôs a adquirir um veículo com essa característica, é fundamental protegê-lo contra danos para aumentar a sua durabilidade.

Você pode encontrar mais dicas em nosso blog!

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares