Powered by Rock Convert

Atualmente, o Sicoob é uma das maiores instituições financeiras que atua com o cooperativismo de crédito e conta com mais de 4,3 milhões de associados e mais de 2,8 mil pontos de atendimento que estão distribuídos em todo o território nacional. A maior parte dos serviços realizados pela instituição varia entre abertura de contas correntes, linhas de crédito, investimentos, cartões, planos de previdência, consórcios e seguros.

Há também os serviços digitais, no qual o cliente pode acessar o internet Banking, para o pagamento de contas atualização e emissão de boleto. No entanto, poucos correntistas sabem como fazer para atualizar, ou emitir a segunda via de boletos vencidos. Pensando nisso, preparamos algumas dicas explicando passo a passo de como fazer para atualizar, ou emitir boletos. Confira!

Atualizar o boleto Sicoob pelo site

Por meio do site Banco Sicoob, o correntista encontra o caminho mais fácil e rápido na hora de atualizar a sua guia de pagamento atrasada para imprimir a segunda via do documento.  Para isso basta colocar o código de barras do documento. Por meio deste link http://www.sicoob.com.br/segunda-via-de-boleto é possível acessar o serviço e escolher uma das duas opções para realizar a atualização do documento.

1) Na página de atualização do boleto, você deve inserir o número do documento 756, o número da agência contratante e mais o número do beneficiário. Abaixo destacamos uma imagem para lhe auxiliar como fazer o procedimento de maneira correta.

Powered by Rock Convert

2) Coloque o código do número de barras na linha digitável. Conforme as imagens abaixo:

Você precisa informar o número do código de barras na hora de atualizar o seu boleto

Em casos de documentos vencidos, a nova guia de pagamento virá com o valor do montante atualizado. Isto inclui o acréscimo na taxa de juros e mais multa pelo atraso no pagamento da fatura.

Onde posso pagar a segunda via do boleto Sicoob?

As guias de pagamento que estão atualizadas podem ser pagas em casas lotéricas, ou em agências credenciadas. Somente em casos de vencimento na fatura, que os boletos devem ser pagos em agências Sicoob.

Dicas de segurança para a atualização do seu boleto

Abaixo preparamos algumas dicas para assegurar que a atualização da sua guia de pagamento seja realizada de maneira rápida e segura e com sucesso. Confira:

  • na hora de emitir a 2ª via da fatura atrasada. Ressaltamos que o correntista deve evitar sites piratas para não se tornar vítimas de golpes;
  • após a atualização, você deve verificar os três primeiros dígitos do código de barras do documento. Em geral, as guias de pagamento devem começar com o número ‘’756’,’que se refere ao código de identificação da instituição financeira;
  • preencha com atenção todos os dados da fatura para evitar transtornos na hora de solicitar a 2ª via do boleto vencido.

Caso você não consiga fazer a atualização do boleto no site do Sicoob, você deve entrar em contato imediatamente com a instituição financeira e solicitar a atualização. 

Powered by Rock Convert

Escrever comentário