Novo ano começou e tem como aproveitar esse tempo para liquidar ou aliviar as dívidas e passar o restante com mais tranquilidade.

Para que isso aconteça é interessante separar um tempo e fazer uma avaliação de toda a situação financeira. Anote todos os gastos fixos, os excedentes e toda a renda que ganha por mês, incluindo os extras. Só assim você terá uma noção para onde o dinheiro está indo e poder gerir isso da melhor maneira. 

Se viu que as contas não fecham, não adianta se desesperar, há sempre uma solução a ser feita. 

Veja como não passar o ano no vermelho 

Depois da análise financeira, o segundo passo é pensar qual seria a melhor forma para você sair dessa situação. 

O ideal seria o pagamento da dívida por inteiro, no entanto, para que isso aconteça é necessário ter essa quantia já disponível, o que muitas vezes não é o caso, desta forma é apelar para amigos e/ou familiares. 

Essa solução também talvez não seja uma boa saída, pois devido ao que o País vem enfrentando, a situação não está confortável para ninguém.

Outra solução seria ir atrás de ganhar algum dinheiro para quitar o montante devedor. Uma fonte de renda alternativa como confeccionar bolos e doces, dar aulas particulares, fazer faxina em condomínios entre outros, pode ser uma boa ideia. 

No entanto, para ambos os casos você precisa de dinheiro rápido e um empréstimo pode ser uma excelente escolha. Atualmente é muito fácil ter como conseguir empréstimo para esse tipo de finalidade. 

Tenho como conseguir empréstimo para pagar outras dívidas? 

A resposta é sim e não. A SuperSim é uma facilitadora para quem não sabe como conseguir empréstimo e/ou para quem tem dificuldade em obter um, pois ela tem como proposta a inclusão financeira e, por causa disso, ela tem a maior taxa de aprovação do mercado. 

Através do seu empréstimo com garantia, o consumidor tem muito mais chances de conseguir e resolver a situação de uma só vez. 

Uma das vantagens da fintech é a sua atuação 100% digital. Tudo é feito através do site sem precisar enfrentar filas ou lidar com as chatices das burocracias, o que facilita nesta situação do Covid. 

Com produtos flexíveis para todos, a empresa tem dois serviços diferenciados: o tradicional empréstimo sem garantia e o empréstimo com garantia de celular. Este último foi criado com o intuito de flexibilizar e democratizar o acesso ao crédito. Veja como é muito fácil de conseguir, basta apenas: 

– Ser maior de 18 anos; 

– Possuir uma conta bancária; 

– Possuir alguma fonte de renda. 

Sem muita demora, logo após a aprovação do crédito o dinheiro cai na conta em até 30 minutos. Para quem deseja dinheiro rápido, o empréstimo pessoal online é sem dúvida uma boa solução. 

Há quem pense que adquirir um empréstimo é trocar seis por meia dúzia. Mas se parar para pensar e colocar na ponta do lápis, as diversas dívidas existentes estão gerando juros. Já através do empréstimo com garantia, a dívida passará apenas para um boleto, no qual será dividido em parcelas estabelecidas por você e com datas válidas, ou seja, livre de juros. 

Ao pagar tudo é fundamental também começar a mudar os hábitos em relação às finanças domésticas.

Comentários