Um cartão com limite alto permite que façamos compras de valores igualmente altos. Também, dá maior liberdade para negociar gastos. Para isso, você pode tentar aumentar o limite do cartão de crédito ou buscar opções que ofertem grandes valores desde logo.

Seja qual for a sua opção, saiba que existem comportamentos financeiros que aumentam suas chances. Todos eles ajudam você a conseguir altos limites e, com isso, uso amplo do cartão. Para saber como fazê-lo, continue lendo!

Como funciona o limite do cartão de crédito?

O limite dos cartões difere para cada pessoa. Afinal, o cartão com limite alto depende de alguns comportamentos do consumidor. Embora o valor de liberação varie, a análise segue o mesmo padrão.

Uma empresa concessora de crédito precisa de algumas garantias. Isso ocorre para que ela diminua os riscos de que sofra algum tipo de prejuízo. Para isso, ela deve entender que aquele consumidor possui boas práticas de consumo.

Elas, então, nada mais são do que o respeito às obrigações financeiras contratadas. Da mesma forma, refere-se à possibilidade de garantir o crédito que se contrata. E, por isso, a concessão passa por uma análise prévia, que ocorre logo após a solicitação.

Em primeiro lugar, ao requerer o cartão com limite alto, você deve aguardar uma análise de crédito. Algumas vezes ela requer a apresentação de um comprovante de renda.

Além disso, há a consulta a cadastros como SPC e Serasa. A negativação de um nome atrapalha na concessão de crédito, especialmente para limites altos. Outro ponto de análise é o Cadastro Positivo ou Consumidor Positivo, referente ao score.

O nome sujo também atrapalha ao tentar aumentar o limite de um cartão de crédito. Isto é, essas análises são constantes. Tanto para a concessão primeira de limite quanto para o aumento dele a partir do uso.

Por isso, mesmo que você não consiga um limite alto de início, pode aumentá-lo. Para saber como, continue lendo. Abaixo, separamos algumas dicas essenciais para conseguir o limite dos seus sonhos!

Práticas para aumentar o limite do cartão de crédito

Caso o limite do cartão de crédito, inicialmente, não seja o que você deseja ou precisa, não se preocupe. Com o tempo você pode aumentá-lo e, para isso, deve demonstrar confiança à concessora do crédito.

Ela se ilustra por inúmeros comportamentos. Confira quais são eles, nos itens que se seguem. Assim, você alcança o cartão com limite alto ideal para as suas necessidades, compras e gastos!

Use todo o limite do cartão

Quem busca formas de como aumentar o limite do cartão de crédito precisa, necessariamente, seguir essa dica. Use, sempre que possível, todo o limite que você tem à disposição.

Isso demonstra à empresa concessora que você realmente tem necessidades maiores de crédito.

Pague a fatura em dia

Pagar a fatura em dia (e de forma completa) é outro ponto muito importante para obter um cartão com limite alto. Assim você não apenas demonstra a necessidade de crédito maior. Igualmente, que tem condições de arcar com seus gastos.

Negocie com seu banco

Empolgou-se e não vai ter como quitar a fatura? Então negocie com o seu banco. Essa é uma das melhores formas de ter sucesso na tarefa de como aumentar o limite do cartão de crédito. 

Com isso, você demonstra que passou por um imprevisto e que não tem intenções em dar calote. Também, que tem responsabilidade com seus gastos.

Não tenha dívidas e negativação de crédito

Por fim, tanto para aumentar o crédito quanto para conseguir cartão com limite alto, você deve conter suas outras contas. Ou seja, não apenas a fatura merece pagamento até a data de vencimento. As demais contratações, igualmente.

Isso evita a sua inscrição em cadastros de crédito como SPC e Serasa, que sujam seu nome. Caso não consiga quitar alguma conta em dia, entre em contato com o credor e negocie. Isso evita negativação do nome e do CPF.

Cartões com limite alto

Agora que você já sabe como aumentar o limite do cartão de crédito, conheça, também, opções de cartão com limite alto.

Cartão Nubank

A fintech Nubank atualiza constantemente o limite dos seus clientes. Para isso, é claro, deve-se seguir as dicas acima. Além disso, não raro ela concede desde logo limites altos, bastando não ter inscrições no SPC ou Serasa.

Veja as características desse cartão:

  • Adesão online;
  • Anuidade gratuita;
  • Aplicativo para acompanhar gastos e limites em tempo real;
  • Bandeira Mastercard Internacional;
  • Conta corrente Nubank gratuita.

Cartão Original

O cartão Original possui limite alto, também. Ele exige análise de crédito para cada uma de suas categorias. São elas:

  • Internacional;
  • Gold;
  • Platinum;
  • Black.

Todos contam com bandeira Mastercard e podem ter anuidade gratuita de acordo com os gastos mensais. Os modelos Internacional e Gold dispensam as taxas, sem condições prévias, no primeiro ano de uso do cartão.

Cartão com limite alto Porto Seguro

Por fim, outra opção vem da Porto Seguro, financeira e seguradora. Eles podem ser Mastercard ou Visa e todos eles são internacionais. Além disso, contam com programas de benefícios.

Veja as vantagens que os cartões da marca ofertam:

  • Bandeira internacional;
  • Descontos na anuidade conforme valor da fatura;
  • Programa de pontos Porto Seguro e da bandeira (Vai de Visa ou Mastercard Surpreenda).

Onde encontrar e comparar online

Mas como, afinal, saber qual é o melhor cartão com limite alto para você? A pluralidade de opções pode confundir, especialmente em relação às taxas e juros. Por isso, não deixe de comparar, pela internet e sem sair de casa, as suas alternativas.

Para isso, você pode contar com a plataforma Juros Baixos, que em poucos passos lhe dá a resposta de quais são as alternativas com menores taxas. Assim, você tem sucesso em como aumentar o limite do cartão sem pagar absurdos por isso.

Considerações finais

Como vimos é, sim, possível conseguir um cartão com limite alto. Para isso, basta seguir nossas dicas para criar uma boa imagem de consumidor. Igualmente, quais são as opções que, desde logo, liberam alto valor de crédito para suas compras e gastos.

Comentários