As redes sociais impactam seu negócio e são canais essenciais para a promoção de uma estratégia de comunicação profissional. Eles são usados ​​para desenvolver uma imagem de marca , compartilhar valores e criar uma comunidade em torno da empresa. Essas plataformas permitem informar, seduzir e até diversificar seu público.

As redes sociais funcionam como uma verdadeira vitrine de shopping e são combinadas com um site para uma estratégia digital de sucesso. As publicações podem referir-se diretamente ao site da empresa ou propor um vínculo com um funcionário da entidade.

Como as redes sociais impactam seu negócio

Este canal também tende a humanizar a sociedade e a aproximar-se dos clientes. Na verdade, eles podem deixar diretamente suas opiniões sobre uma oferta ou entrar em comunicação com a empresa por meio de mensagens instantâneas. 

Deve-se observar que o feedback do cliente e a reputação online fornecem transparência que seus clientes em potencial irão apreciar.

Cada rede social possui seus próprios códigos. Assim, o discurso a ser proferido não será o mesmo de um para o outro. O Facebook é, por exemplo, a rede de compartilhamento por excelência. 

Lançamento de produtos, pesquisa de candidatos e compartilhamento de fotos são possíveis nesta plataforma. Para empresas, uma rede social como o LinkedIn serve como o meio perfeito para se destacar como um líder inovador.

Melhore a imagem da sua marca através das redes sociais

As redes sociais permitem, em parte, às empresas melhorar sua reputação na web. Também ajuda a fortalecer a imagem de sua marca. Além disso, ao federar uma comunidade por meio de redes sociais, as empresas podem aumentar muito sua visibilidade no mercado.

O potencial das redes sociais é único, pois cada membro da comunidade pode recomendar um produto. Os usuários da Internet vão além de seu papel de torcedor e tornam-se implicitamente um embaixador da marca.

A empresa em questão pode, assim, desenvolver significativamente o seu público. Para conseguir isso, ele precisará postar regularmente conteúdo interessante e viral no tom certo.

As empresas devem ter em mente que a mídia social não deve espelhar sua loja online ou site, mas deve ter um conteúdo diferente. Na verdade, o objetivo das redes sociais é oferecer uma proximidade real com os consumidores, criando confiança e diálogo. Para isso, o conteúdo precisa ser mais amigável e social. Procure, por exemplo, relacionar o conteúdo com os filmes que estão em cartaz ou use o Google Trends para saber quais são as últimas tendências.

Prospecção, aquisição, referenciação

As redes sociais oferecem a possibilidade de encontrar clientes ou clientes potenciais. De fato, uma pesquisa realizada pela Wishpond mostra que três quartos das empresas encontraram um novo cliente usando as redes sociais. 77% dos profissionais de marketing BtoC afirmam ter encontrado um novo cliente no Facebook e 77% dos profissionais de marketing BtoB no Linkedin.

Para fazer isso, a empresa deve compartilhar regularmente conteúdo de qualidade que seja original e atraente. Quando ela consegue encontrar o tom certo e o tipo de postagem que agrada a seu alvo, o resto acontece por conta própria. 

Na verdade, o poder das redes sociais está em sua viralidade. Compartilhamento, comentários e apreciações são muito enfatizados, o que incentiva os usuários da Internet a distribuir as publicações que desejam. 

Quando as publicações chegam ao público-alvo da empresa, o internauta se dirige por conta própria ao site oficial para obter mais informações ou comprar o produto que lhe interessa.

Além disso, a empresa também pode incluir links para suas postagens de blog e/ou para seu site em suas publicações. Esta ação permite por um lado aumentar o tráfego no site, por outro lado contribui para o seu referenciamento natural. 

Além disso, também participam pequenas ações do tipo “+1” no Google+ e “Curtir” no Facebook, por exemplo. Na verdade, o Google leva em consideração todo o conteúdo das páginas das redes sociais para definir o posicionamento após uma pesquisa em seu mecanismo de busca.

Conclusão

Na era digital, as empresas não podem mais ignorar a estratégia de marketing de mídia social. Divulgação de conteúdo, promoção de novos produtos e serviços, mídias sociais engajam, federam e tornam virais as ações de comunicação corporativa. A web, que se tornou social, permite criar uma nova relação com o cliente, mais gratificante e íntima. 

Os funcionários da empresa tornam-se influenciadores e ajudam a promover a marca, a fazê-la brilhar. Barreiras de negócios e consumidores estão caindo, abrindo espaço para o compartilhamento de experiências. 

Ávidos pela web, novas formas de consumo, graças à internet, os clientes comparam, compartilham e recomendam um produto e serviço e isso muda as estratégias de marketing, comunicação e vendas.

A venda social é uma das consequências da transformação digital. A venda social é uma abordagem 100% “online” que consiste na utilização de redes sociais (LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram, etc.) em cada etapa do processo de venda. Não se trata apenas de criar perfis de equipes de marketing e vendas. 

É um processo de encontrar, selecionar, ouvir e interagir com clientes em potencial por meio de redes sociais por vendedores. Permite detectar, acelerar e desenvolver negócios.

Como você deve ter entendido, as redes sociais têm muitas vantagens para os negócios, então não espere mais para começar!

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