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A era digital é também a era das facilidades. Online é possível fazer compras, fazer amigos e até uma graduação. Mas na hora de escolher o banco digital, é preciso ter confiança e segurança no serviço oferecido. É isto que o Citibank Internet Banking oferece. Quer saber mais sobre Internet Banking? Leia:

As opções protegidas do Citibank foram pensadas para computadores e smartphones. São várias as possibilidades tecnológicas do banco, que garantem ao usuário acesso seguro às opções de sua conta. Ainda assim, as medidas da financeira devem ser reforçadas pelo próprio cliente, seguindo dicas que não exponham seus dados a ações de criminosos.

Conheça as ações Citibank e as dos usuários para um ambiente virtual simples e protegido.

Segurança Citi Online

Aplicativo Citibank traz diversas opções de para a segurança da conta .

Os recursos online do Citibank são os mais avançados do mercado da tecnologia. Eles garantem o acesso prático de seus clientes com proteção em vários níveis de uso, para que nada passe despercebido ao servidor.

Garantir que seu dinheiro e transações estejam somente ao seu alcance é o objetivo principal de toda providência virtual da instituição. As medidas tomadas são:

Encriptação de 128 Bits

Transforma as informações da conta em algoritmos, permitindo a proteção dos dados. A alternativa é uma das mais avançadas em criptografia no mundo, e garante ainda testes do sistema para a identificação de possíveis pontos vulneráveis.

Código eletrônico

Senha única por transação a ser realizada online. O código é enviado para o celular cadastrado do cliente, e serve para confirmar as operações que estão sendo realizadas no site e aplicativo naquele momento. Os códigos possuem prazo de validade de alguns minutos, e perdem valor caso o cliente não os utilize, assegurando que apenas as operações solicitadas pelo titular da conta serão realizadas.

Teclado Virtual

Ao invés do uso do teclado do computador, na hora de digitar suas senhas o consumidor utiliza teclado que aparece na tela. Dessa forma, vírus que capturam senhas são burlados.

Teclado codificado

Cada usuário recebe, ao abrir uma conta, um código de acesso e autorização de suas transações. Ao realizar cada uma, então, o cliente deve digitar a série formada por números. A segurança desta alternativa está nas diferentes tabelas que aparecem na tela.

Esta tabela funciona como um código por correspondência. A cada operação bancária, o monitor do seu dispositivo irá apresentar os números em locais diferentes dos quadros de palavra-chave. Utilizando o teclado do computador ou celular, o cliente deverá digitar as letras correspondentes aos números de sua senha. Por exemplo: se a senha for 2345, e as letras correspondentes no momento forem A-2, Y-3, F-4, T-5, o usuário deverá digitar AYFT, autorizando o processo.

Sessão expirada

Após dez minutos sem utilização, a sessão do Citibank Online desconecta, requerendo que o usuário digite seus dados de conta novamente. Isso garante, por exemplo, que caso a sessão fique aberta em um computador comunitário, será fechada automaticamente, impedindo qualquer acesso por outra pessoa.

Registro do Último Acesso

Assim que entra no Citibank Online, o cliente vê o registro de data e hora do último acesso. Caso não tenha feito a utilização neste período, ele terá a informação necessária para entrar em contato com o banco e verificar qualquer problema.

Alertas por SMS e e-mail

Para manter o “olho aberto” quanto ao cartão de crédito, o cliente pode cadastrar e-mail ou telefone celular para que receba alertas sempre que o dispositivo for utilizado.

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Dicas ao usuário

Os golpes mais comuns na internet são os que acessam contas bancárias e utilizam cartões de crédito de outras pessoas. Para garantir a segurança do Citibank Internet Banking, o banco oferece os diversos recursos citados acima. Porém, é importante também que usuários estejam atentos e adotem medidas que assegurem a confidencialidade de suas informações.

Acompanhe as dicas para manter a segurança da sua conta:

Não acesse e-mails suspeitos

Mensagens de promoções e sorteios são os mais utilizados por estelionatários. Se você não conhece o remetente ou nunca solicitou mensagens daquela loja, não abra o e-mail, não clique em links, nem baixe arquivos. Estas ações podem abrir espaço para a instalação de vírus em seu dispositivo, e roubo dos dados de sua conta.

Não instale programas nem forneça informações solicitadas por e-mail

O Citibank nunca solicita seus dados ou senhas por e-mail. Ele também não requisita por mensagens a instalação de qualquer aplicativo ou recurso. Estas opções só poderão acontecer no ambiente seguro do banco online, e nunca trarão link – apenas o passo a passo para tal. Desconfie de mensagens que façam solicitações assim, e caso haja dúvidas, entre em contato com a financeira.

Para manter as informações do computador e smartphones a salvo, não acesse e-mails suspeitos e mantenha antivírus atualizado.

Atualize o antivírus

Utilizar um bom antivírus e conservá-lo atualizado é importante para manter o computador ou smartphone protegido. Assim, o risco de ataques e roubos de dados é afastado.

Utilize dispositivos conhecidos

Evite acessar sua conta em equipamentos de empresas, lan houses ou via WiFi públicos. Redes desconhecidas podem não ter os recursos antivírus necessários.

Troque sua senha

A cada trinta ou sessenta dias, troque sua senha de acesso ao Citibank online. A rotatividade de dados dificulta o roubo de informações.

Verifique a certificação do site

Sempre que acessar o Citibank, a janela do navegador da internet deverá trazer um cadeado e o nome do banco. É a garantia de que você está no portal correto, e não em algum impostor que visa capturar seus dados de acesso.

Quais são os principais golpes aplicados no Internet Banking?

A maioria dos golpes aplicados por estelionatários na internet são através de e-mails, SMS (mensagem via celular) e ligações. Todos costumam ser fáceis de identificar, mas há quem acredite e caia no papo de criminosos. Confira os dois maiores tipos de golpes aplicados e saiba como se prevenir:

Golpes via e-mails: Não acredite em e-mails que solicitem instalações de programas!

Não há necessidade de nenhum tipo de programa ou suporte que precise ser instalado para usar o Internet Banking. As atualizações necessárias são feitas pelo banco através da programação do site e da atualização do aplicativo, feita automaticamente, sem necessidade de contato com o usuário.

Golpes com sorteios falsos: Não acredite em sorteios de carros!

Nunca responda ou clique em e-mails ou SMS que prometam o sorteio de um carro 0 KM do seu banco. Esse tipo de golpe costuma vir acompanhado de vírus que invadem e prejudicam o desempenho de seu computador ou smartphone.

Afinal, é seguro utilizar o Citibank Internet Banking?

Com todos os recursos do banco online e as medidas a serem tomadas pelos clientes, o ambiente virtual do Citibank é completamente seguro. As informações de sua conta e as transações do cliente só são visualizadas pelos titulares das contas, e garantem que seu dinheiro seja cuidado com o máximo de atenção.

No ambiente virtual do Citibank, os clientes podem contar com recursos como:

  • Extratos e movimentações da conta corrente;
  • Abertura, aplicações e resgate de investimentos e poupança;
  • Fatura do cartão de crédito;
  • Simulação e contratação de crédito;
  • Serviços de conveniência como recarga de celular.

Utilizar o Citibank Internet Banking é ter uma opção prática, 24h e segura para acesso a seu dinheiro e transações. Baixe o aplicativo ou acesse via navegador: a facilidade da era digital está ao alcance das suas mãos!

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