Precisando de um cartão de crédito mas não sabe se a empresa é confiável ou qual o cartão ideal para você?

Aqui no Juros Baixos avaliamos as principais empresas do mercado e suas opções para que você tenha ainda mais segurança e praticidade na hora de adquirir seu cartão.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão de crédito Riachuelo
  • Benefícios e vantagens
    • Benefícios da bandeira
  • Como solicitar o cartão de crédito Riachuelo
  • Contatos

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito Riachuelo nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartoes-riachuelo

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/ 

———

Você conhece o cartão de crédito Riachuelo? Ele pertence à marca de lojas de departamento. Apesar disso, não limita seu uso a ela, permitindo compras em milhões de estabelecimentos no Brasil, desde que credenciados na bandeira.

Para isso, ele conta com bandeira Visa ou Mastercard. Assim, você pode escolher na solicitação qual mais lhe interessa de acordo com seus estabelecimentos favoritos e intenções de compras.

Interessou-se? Então continue lendo para conferir, abaixo, tudo sobre o cartão Riachuelo Mastercard e Visa. Nós listamos para você todas as informações relevantes, como vantagens, como fazê-lo e formas de contato.

Como funciona o cartão de crédito Riachuelo?

O cartão de crédito Riachuelo tem emissão pela Midway Financeira. Esta, por sua vez, é a maior emissora de cartões de loja atualmente. Nesse caso, existem três opções de cartões.

A primeira não é de crédito. Ou seja, não possui bandeira e é exclusivo para compras nas lojas da marca. Os demais, por outro lado, apresentam possibilidade de realização de compras fora da Riachuelo.

Isso, pois, eles contam com bandeiras. Um deles é o Visa, enquanto o outro é o Mastercard. Com isso, ambos permitem compras tanto nas lojas Riachuelo quanto em outros estabelecimentos com credenciamento na bandeira.

Conheça abaixo todas as vantagens que esse tipo de cartão pode trazer para a sua vida e quais são os seus destaques. Com isso, você consegue fazer a melhor decisão ao escolher o seu cartão de crédito.

Benefícios e vantagens

O cartão de crédito Riachuelo resguarda diversos tipos de benefícios. Por exemplo, ele pode ser de bandeira Mastercard ou Visa e isso, por si só, traz vantagens, conforme veremos no item a seguir.

Além disso, o cartão possui benefícios próprios, a saber:

  • Aplicativo para acompanhar compras, limites e faturas;
  • Até 5 cartões adicionais;
  • Compras com benefícios nas lojas Riachuelo, com compras em 5 vezes sem juros ou em até 8 vezes com juros e pagamento iniciando após 120 dias da transação;
  • Menor anuidade do mercado;
  • Saque emergencial;
  • Validade em todo o território nacional.

O Riachuelo cartão de crédito, ainda, cobra a anuidade. Porém, conforme dito nos itens acima, ela é a menor do mercado. Sua mensalidade é de R$ 8 mensais com valor total ao ano de R$ 96.

Além disso, cabe lembrar que tanto o cartão Riachuelo Mastercard quanto o Visa não permitem compras internacionais. Isso se aplica tanto para transações presenciais quanto em sites estrangeiros. Dessa forma, ele é interessante para quem deseja usá-lo apenas em território nacional.

Benefícios da bandeira

Conforme dissemos acima, o cartão de crédito Riachuelo pode ter a bandeira Visa ou Mastercard. Com isso, você tem a liberdade de escolher qual é a melhor para a sua vida e seus objetivos de compras e gastos.

Cabe lembrar que atualmente a maioria dos estabelecimentos no Brasil aceita ambas as bandeiras. Ou seja, independentemente da sua escolha, saiba que é ampla a aplicação do seu cartão Riachuelo Mastercard ou Visa, embora se limite ao território nacional.

Quem pretende fazer o cartão Riachuelo na categoria Visa pode se beneficiar do programa de pontos Vai de Visa. Ele conta com diversos parceiros que ofertam promoções especiais aos clientes da bandeira.

Por outro lado, o cartão Riachuelo Mastercard também conta com um programa de pontos. Ele é o Mastercard Surpreenda e funciona de maneira bastante semelhante à pontuação e promoções dos cartões Visa.

Como solicitar o cartão de crédito Riachuelo?

Existem duas formas de fazer o cartão Riachuelo. O primeiro deles é presencial, enquanto a segunda é online, quando você sequer precisa sair de casa e pode fazer o requerimento a qualquer momento.

Assim, vejamos passo a passo de cada uma das formas de requerer o seu cartão de crédito com bandeiras Visa ou Mastercard e Riachuelo.

Primeiramente, para solicitá-lo online, será necessário instalar o aplicativo da marca no seu smartphone. Veja:

  • Em primeiro lugar, baixe e instale o aplicativo Cartão RCHLO, disponível para celulares Android e iOS;
  • Quando a instalação acabar, abra o aplicativo;
  • Logo em seguida clique em “Criar Conta”, no canto inferior da tela;
  • Então, para terminar, preencha um formulário que aparecerá em tela. Para isso será necessário conceder informações pessoais, como nome completo, número do CPF e endereço;
  • Conclua a operação com login e, no menu, acesse a opção Cartões e requeira o seu Riachuelo cartão de crédito. 

Por outro lado, você também pode requerer esse cartão de crédito presencialmente. Para isso, confira antes de tudo se há uma loja Riachuelo na sua cidade. Caso não haja, opte pelo cadastro e solicitação online.

Porém, caso exista, basta se deslocar até uma em horário de atendimento. Então, dirigir-se à área de cartões da loja e fazer o pedido para o cartão Riachuelo. Lembre-se de que serão necessários alguns documentos pessoais para isso.

Por exemplo, é imprescindível que você esteja em posse de um documento de identidade com validade nacional e com foto. Igualmente, que tenha um comprovante de residência à disposição. Esses são documentos essenciais para a expedição do cartão.

Ainda, cabe lembrar que em ambas as formas de fazer cartão Riachuelo há análise de crédito. Ou seja, há consulta aos órgãos de negativação, como SPC e Serasa, e o Score de Consumidor Positivo também é relevante.

Contatos cartão Riachuelo

Por fim, você também pode entrarem contato com o Midway, que gerencia e é a concessora do cartão de crédito Riachuelo. Para isso, existe uma central telefônica que se dispõe 24 horas por dia, durante 07 dias da semana.

Cada central fica disponível para dúvidas sobre os cartões e, ainda, para quem já possui um Riachuelo cartão de crédito e encontra dificuldades ou precisa de ajuda. Veja quais são os números de acordo com a região de residência do cliente:

  • Capitais e regiões metropolitanas: 3004-5417;
  • Demais localidades: 0800 727-4417.
  • Para deficientes auditivos, de qualquer local do país: 0800 722-0626.

Além disso, cabe ressaltar que esses números se dispõem tanto para o cartão Riachuelo Mastercard quanto para os cartões de bandeira Visa. Com isso, você garante atendimento a qualquer dia e horário, conforme suas necessidades!

Comentários