Precisando de um cartão de crédito mas não sabe se a empresa é confiável ou qual o cartão ideal para você?

Aqui no Juros Baixos avaliamos as principais empresas do mercado e suas opções para que você tenha ainda mais segurança e praticidade na hora de adquirir seu cartão.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Como funciona o cartão Pic Pay
  • Benefícios e vantagens
  • Como solicitar o cartão Pic Pay
  • Contatos

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito Pic Pay nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/cartoes-picpay

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/ 

———

Você conhece o cartão de crédito PicPay? Ele surgiu ainda ao final de 2019 e desde então conquistou diversos clientes que já usavam os serviços de carteira digital, pagamentos e transferências da fintech capixaba.

Esse é um dos inúmeros cartões que você encontra como possibilidade de crédito. Dentre as suas diversas vantagens está, aliás, a ausência de taxas de anuidade. Com isso, você faz compras e pagamentos sem pagar a mais por isso.

Além disso, por pertencer ao PicPay esse cartão tem algumas características especiais que se relacionam justamente à carteira digital, como as políticas de cashback, em que você ganha ao gastar. Interessou-se? Então continue lendo e confira mais sobre esse cartão de crédito!

Como funciona o cartão PicPay?

O PicPay cartão de crédito funciona como outros cartões. Por exemplo, ele permite compras no débito e no crédito. Enquanto o primeiro depende do seu saldo de conta, o segundo se refere ao limite liberado para você, estabelecido pelo concessor.

Aliás, embora esse cartão leve o nome PicPay, sua emissão é feita pelo Banco Original. Assim, é decorrente de uma parceria que as duas instituições financeiras firmaram entre si ainda em 2019.

Antes de vermos algumas das principais características do cartão de crédito PicPay, cabe ressaltarmos que ele não é necessário para uso do aplicativo PicPay. Ou seja, a carteira digital da empresa e seu cartão de crédito são independentes.

Para abrir uma carteira digital no aplicativo de finanças, basta criar uma conta com cadastro online e registrar um cartão de crédito que você já tenha, de outra instituição. Nesse caso, as transferências e pagamentos ocorrem a partir do saldo de crédito.

Por outro lado, pedir cartão PicPay você já deve ser cliente da fintech (no uso da carteira digital) e ter sido pré-aprovado para isso. A partir de então você pode usar tanto seu cartão para pagamentos na carteira digital quanto o cartão que pertence à mesma marca.

Benefícios e vantagens

A carteira digital PicPay, por si só, concede inúmeros benefícios. Afinal, ela é gratuita, permite transferência para terceiros diretamente do cartão de crédito e o recebimento gratuito de valores em tempo real.

Ao mesmo tempo, a fintech brasileira também permite que seus clientes paguem contas (boletos) pelo saldo do cartão de crédito e até mesmo que parcelem tais pagamentos. Aqui há a cobrança de taxas e de juros, mas eles são baixos em comparação com os demais.

Pois bem, se essas são as vantagens do aplicativo de uso geral, então quais são os benefícios que se encontra ao terem mãos o cartão de crédito PicPay? Dentre as principais está a bandeira internacional Mastercard.

Com isso, torna-se possível, ao pedir cartão PicPay, compras nacionais e internacionais em estabelecimentos pela internet ou presencialmente. Isso, por si só, já é bastante atraente.

E não é só isso! O cartão de crédito resguarda as possibilidades do PicPay (parcelamento de boletos e transferência aos amigos), não cobra taxas e oferece, ainda, um programa de pontos e de cashback (dinheiro de volta!).

Veja todos os benefícios do cartão crédito PicPay:

  • Abrangência internacional;
  • Anuidade gratuita sem necessidade de manutenção de um valor mínimo na fatura mensal;
  • Bandeira Mastercard, aceita em milhões de estabelecimentos;
  • Cashback de até 5% sobre os pagamentos e compras feitos com o cartão de crédito PicPay;
  • Compras no débito e no crédito;
  • Pagamento por aproximação (contactless);
  • Pix;
  • Possibilidade de parcelamento da fatura;
  • Programa de pontos;
  • Solicitação online, sem precisar sair de casa.

Como solicitar o cartão PicPay?

Para solicitar o ao PicPay cartão de crédito é preciso antes baixar e instalar o aplicativo, fazer um cadastro e somente depois requerer sua ferramenta para compras em estabelecimentos físicos e online, nacionais e internacionais.

Veja o passo a passo de como solicitar o cartão de crédito PicPay:

  • Na loja de aplicativos do seu celular (iOS ou Android) encontre o aplicativo PicPay e realize seu download e instalação;
  • Então, crie a sua conta, com informações como nome, CPF, endereço e data de nascimento;
  • Após criar sua conta, acesse a aba cartões e requeira-o. Mas saiba que desde já eu o cartão de débito PicPay está disponível para todos os clientes da fintech, enquanto isso não ocorre em relação à função crédito, que depende de análise. Caso você tenha uma pré-aprovação, pode requerê-lo. Por outro lado, em caso contrário, não poderá requerer nesse momento o cartão PicPay.

Se a sua situação corresponder à segunda hipótese que está acima, não se preocupe. Continue usando a sua carteira digital com seu cartão de crédito que você já possui. Quanto mais usar, mais demonstra confiança à fintech.

Assim, não deixe de usar o seu aplicativo de pagamentos e transferências sempre que possível, bem como de usar o cartão de débito PicPay para desenvolver uma relação de confiança com a fintech.

Igualmente, lembre-se de que assim como outros cartões o cartão de crédito PicPay exige análise de crédito. Isso se refere tanto à sua renda mensal quanto à existência de dívidas negativadas em seu nome em órgãos como SPC e Serasa. Por isso, lembre-se de manter seu nome limpo.

Contatos PicPay

A fintech oferta diversas formas de contato, o que facilita na hora em que se precisa falar sobre o cartão crédito PicPay para dúvidas, problemas e ajuda, por exemplo. Para quem prefere o atendimento telefônico, é preciso ligar para 0800 025-2000. 

Por outro lado, você também pode contatar a PicPay pelas suas redes sociais oficiais (sempre estará verificada). Ainda, a terceira opção é pelo atendimento dentro do aplicativo da fintech, o que é rápido e simples.

Para isso, abra o aplicativo. Após, no canto superior esquerdo, clique no símbolo de engrenagem e, depois, na sessão Geral, em “Precisa de ajuda?”. São várias as alternativas de atendimento e ajuda do cartão de crédito PicPay. 

Role a página até encontrar a sessão “Ainda precisa de ajuda?” e clique sobre a opção, em verde, “Entrar em contato”. Por fim, você poderá enviar uma mensagem à fintech, descrevendo seu problema ou dúvida.

Comentários