Está negativado e precisa de um cartão de crédito? Aqui no Juros Baixos avaliamos as opções das principais empresas do mercado para que você tenha ainda mais facilidade para encontrar o cartão ideal para seu perfil.

Veja abaixo o que iremos abordar nesse texto:

  • Cartão para negativado
  • Como funciona o cartão para negativado do Banco Pan
    • Benefícios e vantagens
    • Taxas e custos
  • Como solicitar o cartão para negativado do Banco Pan
    • Quem pode solicitar, condições e passo a passo

Se preferir, você pode conferir as opções de cartão de crédito do Banco Pan nesse link: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/banco-pan

E não deixe de conferir nossa página de cartão de crédito para conferir as melhores opções: https://jurosbaixos.com.br/cartao-de-credito/

——

Se você está com o nome sujo, pode ter dificuldade de obter um cartão de crédito. E ele é útil para realizar assinaturas online, fazer compras em e-commerce, parcelar gastos e outros benefícios. Por isso, se você busca um cartão de crédito para negativado, vamos te apresentar o cartão do banco Pan.

Este banco oferece soluções inovadoras para seus clientes através de novidades tecnológicas. Além disso, ele procura simplificar processos e agilizar procedimentos para poupar o tempo dos seus clientes.

O Pan conta com algumas opções de cartão, a fim de oferecer diferentes benefícios a seus clientes de acordo com a realidade de cada um. Assim, mesmo que você utilize o cartão para negativado, depois de alguns meses pode solicitar o cartão comum. Porque o banco irá conhecer melhor seu histórico de pagamento e pode conceder a você este benefício.

Cartão para negativado

Muitos bancos, principalmente os mais inovadores, já estão buscando soluções para oferecer cartão de crédito para negativado.

Cada um funciona de um jeito. Porém, a maioria deles concede o cartão de crédito mais simples que possuir com um limite bem baixo para negativados. Porém, é claro que isso depende da situação de inadimplência, renda e histórico de dívidas de cada cliente.

Além disso, alguns bancos já pensaram em soluções específicas para este público. O Nubank, por exemplo, disponibiliza um cartão sem limite pré-aprovado que funciona com transferência de dinheiro da conta do usuário para ser este limite.

Da mesma forma, o Pan também criou um cartão de crédito específico voltado para negativados, aposentados, servidores de instituições públicas e outras pessoas que se adequem ao perfil.

Como funciona o cartão para negativado Banco Pan

O cartão para negativado do Banco Pan é o Cartão Consignado. Ele não cobra anuidade e tem taxa de juros até 4 vezes menor do que a de um cartão comum. Além disso, o limite desse cartão é de até 2 vezes o salário do cliente.

Esse conjunto de características faz o cartão de crédito Pan ser um dos melhores para negativados.

Benefícios e vantagens

Este cartão pode ser utilizado para compras em vários estabelecimentos como um cartão de crédito comum. Além disso, uma parte do valor da sua fatura é descontado na folha de pagamento ou benefício.

Você também pode realizar saques em lojas parceiras do Pan. Outra opção é utilizar algum caixa da rede Banco24Horas.

Além disso, quem obtém o Cartão Consignado pode aproveitar os benefícios de ter uma conta Pan. Assim, usufruem do aplicativo de celular em que é possível acompanhar extrato e até solicitar aumento do limite do cartão.

Clientes Pan também têm descontos em várias lojas e cursos parceiros do banco. Na Veloe, por exemplo, você ganha 18 mensalidades gratuitas. Já nas Drogarias Pacheco, aproveita 25% de desconto em medicamentos genéricos.

Como o cartão é Visa, você também poderá usar todos os benefícios que essa bandeira proporciona. Um deles é o Vai de Visa, em que você troca pontos por produtos ou descontos em viagens.

Taxas e custos

O cartão de crédito Pan não cobra anuidade. Além disso, como já mencionamos, as taxas de juros aplicadas por ele são até 4 vezes menores do que as de bancos comuns.

Em relação ao pagamento da fatura no final do mês, o banco desconta o valor mínimo diretamente na folha de pagamento ou benefício. E o resto da quantia deve ser pago em alguma lotérica ou banco através de boleto.

O Pan orienta seus clientes a conferirem sua fatura todo mês para checar se o desconto mínimo pagou o mínimo da fatura. Você pode conferir isso no campo “valor a ser pago na rede bancária” dentro da fatura.

Como solicitar o cartão de crédito para negativado Banco Pan

Você pode solicitar o Cartão Consignado diretamente no site do banco Pan. Porém, se quiser tirar alguma dúvida sobre como ele funciona, pode ligar para o número 0800 776 8000 ou se comunicar com um assistente virtual pelo chat do site oficial do banco.

Quem pode solicitar, condições e passo a passo

O Cartão Consignado foi feito para aposentados, pensionistas do INSS e servidores de instituições públicas. Como já explicamos, isso também se aplica a negativados.

Assim, para usar desse benefício, você pode ter como fonte pagadora o INSS ou algum outro órgão público, como prefeituras e assembleias.

Para solicitar este cartão de crédito para negativado, siga o passo a passo a seguir.

  1. Entre no site oficial do banco Pan.
  2. Selecione a opção “Cartão Consignado” no menu principal superior da tela.
  3. Clique em “Conheça o Cartão” e abrirá uma página explicando para você as principais características deste cartão de crédito Pan.
  4. Preencha o formulário da página na parte “simule o limite do cartão”.  Você deverá informar dados pessoais como CPF, nome e email e qual a sua fonte pagadora.
  5. Por fim, basta selecionar o botão “sim” para a pergunta “Você autoriza o Banco Pan a entrar em contato, se necessário?”.
  6. A partir disso, o Pan verificará a sua situação e entrará em contato falando sobre a aprovação do cartão, se for o caso.

Comentários