Powered by Rock Convert

Você já reparou quando você abre o website de umas dessas megalojas no seu dispositivo fica aparecendo a imagem de um cartão, que é travestido com as características da marca da loja, implorando para ser adquirido?

Nos dias de hoje é completamente comum você entrar em uma dessas grandes lojas, de eletrodomésticos à móveis, e a atendente vim lhe oferecer o cartão da loja e junto com ele várias promessas de ofertas recheadas com super descontos.

Na mesma medida em que os benefícios podem lhe encher os olhos, tomar uma atitude sem dispor de um entendimento claro à respeito da oferta pode lhe endividar até o pescoço.

Evite ter dores de cabeça futuramente, entenda como funciona o cartão de loja e saiba se é para o seu perfil.

Entenda o funcionamento do cartão de loja

O cartão de loja é um produto que as lojas oferecem ao cliente, alguns possuem anuidade zero, para aumentar a taxa de fidelização e instigá-lo, através de benefícios e descontos super bacanas em vários produtos da loja, a fazer mais compras.

Conheça 3 tipos de cartão de loja:

Híbrido

Este cartão é bem parecido com o co-branded, pode ser utilizado em qualquer estabelecimento, no entanto ele se destaca ao oferecer um limite maior quando usado na rede emissora do cartão.

Co-branded

Esta modalidade possui algumas características iguais ao private-label, mas o grande diferencial é que você poderá desfrutar dos benefícios do seu cartão em qualquer estabelecimento, não apenas na rede que emitiu o seu cartão.

Private-label

Este tipo de cartão só pode ser utilizado na loja em que foi adquirido. Para usufruir dos benefícios, facilidades que o cartão dispõe, você terá que comprar o produto em uma das lojas da rede que emitiu o seu cartão.

Qual a diferença de um cartão de crédito comum para um de loja?

Como vimos no tópico acima, os cartões de loja possuem 3 categorias. Portanto depende muito de qual cartão de loja você pretende adquirir.

Considerando um cartão co-branded não há muita diferença, já que você pode usar ambos em qualquer estabelecimento, além disso os co-branded são os cartões de loja com as menores taxas.

Os cartões de lojas costumam possuir taxas muito superiores aos cartões comuns, mesmo os co-branded, isto você deve atentar-se.

Saiba mais sobre cartão de loja e economize dinheiro livrando-se de taxas e juros abusivos.

Compensa adquirir cartão de loja?

Os cartões de loja não costumam ter um grande diferencial em relação ao cartão comum. Ambos são administrados por alguma instituição financeira.

Contudo, não posso afirmar que a marca da loja é apenas marketing estampado no cartão. Pressupondo que você faça muitas compras em uma certa loja, deste modo é vantajoso você adquirir o cartão dela para aproveitar todos os descontos ofertados.

Atente-se às características do cartão, taxas, anuidades, para não ser enganado com os supostos descontos. Muitos deles são armadilhas e cabe a você estar preparado para evitá-los.

Este conteúdo foi útil para você? Conheça 7 cartões de crédito gratuitos para você usar quando quiser e sem precisar pagar anuidades.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares