Powered by Rock Convert

Usar cartão de crédito pode ser uma “mão na roda” no dia a dia. Mas será que, colocando na balança a taxa de anuidade, vale mesmo a pena? Dependendo do cartão, a taxa pode ser bem salgada, deixando o orçamento mais apertado do que se esperava. Mas saiba que há no mercado opções de cartão de crédito com taxa de anuidade zero. Você conhece quais são? Acompanhe este artigo e saiba mais.

Com ou sem anuidade?

Hoje, o cartão de crédito é a forma mais usada para pagamento de produtos e serviços pelo brasileiro. Além da comodidade de ter um limite disponível para gastar, mesmo sem dinheiro em mãos, ainda são oferecidas vantagens como programas de milhas, que você pode reverter em produtos ou passagens aéreas, por exemplo.

Contudo, em alguns casos, estes benefícios vêm com um preço: a anuidade. Agora, se há alternativas de cartão de crédito com taxa de anuidade zero, você vai continuar pagando taxas para quê? Saiba como fugir deste gasto desnecessário. Conheça as alternativas adiante.

Nubank

O Nubank é um cartão de crédito sem anuidade e completamente digital. Você pode fazer tudo pelo celular: consulta de saldo, bloqueio do cartão, solicitar aumento de limite, entre outros. Outra vantagem é que não há limite de renda para solicitá-lo.

Se a bandeira do seu Nubank for Mastercard, você poderá ainda participar do programa de fidelidade Mastercard Surpreenda, com descontos em cinema, restaurantes, viagens, compra de produtos, entre várias outras opções.

Digio

Semelhante ao Nubank, o Digio é mais uma alternativa de cartão de crédito com taxa de anuidade zero, sem requisito de comprovação de renda mínima para adesão. Para solicitá-lo, basta entrar em contato pela internet ou telefone. A opção da bandeira Visa ainda oferece a vantagem de uso internacional.

Meu Pag! Mastercard

A Pag! é uma administradora de cartão de crédito totalmente online. Para ter o cartão Meu Pag!, o único requisito é ser maior de 18 anos e possuir CPF. Não há análise de crédito e nem taxas administrativas.

Para abrir sua conta e solicitar seu cartão, basta baixar o app no smartphone Android ou IOS e seguir o passo-a-passo. Com o Pag!, além de fazer as transações de cartão de crédito, ainda é possível fazer depósitos, saques, transferências e recargas de celular.

Credicard Zero

A bandeira Credicard andava meio sumida, mas voltou recentemente com a oferta de anuidade zero e possibilidade de uso internacional (em alguns países). O Credicard Zero oferece a opção da bandeira Mastercard e ainda tem parceria com marcas como Magazine Luiza, Dafiti, Extra, Decolar, entre outras.

Saraiva

A Saraiva, além de ser composta por loja virtual e uma rede de lojas físicas especializadas em venda de livros e eletrônicos, oferece também o cartão de crédito com taxa de anuidade zero. Além disso, não exige comprovação de renda nem envio de documentos, o cartão é liberado para uso nacional e internacional e oferece programas de pontos e milhas.

O cartão Saraiva possui a bandeira Mastercard, acumulando também as vantagens do programa de pontos do Martercard Surpreenda.

É possível solicitar seu cartão no site da Saraiva, que dispõe também de um aplicativo para fazer diversas transações com seu cartão de crédito.

Conheça opções de cartão de crédito com taxa de anuidade zero

Santander Free

O Santander Free é isento de anuidade caso você tenha um consumo regular de pelo menos 100 reais mensais. Caso não atinja este valor, será cobrada anuidade de 12x R$ 29,00.

Outra vantagem é participar do Santander Esfera, programa de pontos que podem ser convertidos em produtos e até passagens aéreas. Ele permite até 5 cartões adicionais sem taxa. A bandeira disponível, no momento, é Visa.

O pré-requisito para adquirir o cartão Free é renda de pelo menos um salário mínimo se não for correntista, ou de R$ 500,00 caso tenha conta corrente. O Santander costuma também aplicar a mesma regra de isenção da anuidade por uso regular da função de crédito também para seus correntistas da conta universitária.

Não quer trocar de cartão?

Caso você prefira manter seu cartão atual que cobra anuidade, é possível pechinchar e se poupar de pagar esta taxa. Entre em contato com a central via telefone e solicite este recurso. Se você usa o cartão regularmente há muitos anos e é um bom cliente, eles provavelmente vão te oferecer a possibilidade de continuar usando o mesmo cartão de crédito com taxa de anuidade zero, afinal, não vão querer perder o cliente, né?

Viu quantas opções para fugir da anuidade? Usando de forma consciente, o cartão de crédito, ao invés de gerar gastos com taxas e encargos, poderá ser seu aliado. Aproveitando os programas de fidelidade então, melhor ainda.

Se você gostou deste artigo, compartilhe e ajude seus amigos a conhecerem mais sobre as opções de cartão de crédito com taxa de anuidade zero. Se tiver dúvidas, sugestões ou simplesmente quiser deixar sua opinião, é só comentar abaixo. Até a próxima!

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares