Powered by Rock Convert

Uma das primeiras invenções modernas nos bancos, o caixa eletrônico até hoje facilita bastante a vida de pessoas físicas e jurídicas.

Caixa Eletrônico: uma ótima forma de evitar filas em bancos.

Quem tem mais de trinta anos deve lembrar que antes as filas de bancos eram bem maiores e a havia bem funcionários caixas para atender os clientes. Hoje, as filas e a quantidade de caixas também.

Caixa Eletrônico próximo

As instituições bancárias têm por objetivo instalar sempre um caixa eletrônico próximo onde você mora ou trabalha. Essa atitude é uma forma de fazer você e o banco perderem menos tempo. E nesse caso vale o ditado que tempo é dinheiro.

É óbvio que o Bradesco, por exemplo, não consegue atender a demanda de todos os lugares com seus caixas eletrônicos, por isso todas as principais instituições financeiras do país firmam convênio com o banco 24 horas, um caixa eletrônico geralmente presente em grandes farmácias, supermercados, postos de gasolina e outros comércios.

Powered by Rock Convert

O que é Caixa 24 horas

Conforme já dito, é um caixa eletrônico que atende as principais instituições financeiras do país. Nele, não se é possível fazer muitas transações. Geralmente é utilizado quando você precisa fazer um saque. Algumas instituições já firmaram convênio com o banco 24 horas para a realização de transferência. Consulte o seu gerente para saber se sua instituição já oferece esse serviço também.

Adeus fila!

Essa é uma frase que todo mundo sonha em dizer, pois inevitavelmente um dia teremos que enfrentar filas, seja para entrar num cinema, show, teatro ou em banco. Com relação às instituições financeiras, saiba que você pode evitar muitas filas mesmo. Afinal, com as grandes facilidades que o sistema bancário oferece hoje, quase não se é necessário ir até uma agência bancária para fazer determinado serviço.

Transferências, saques, depósitos, saldos, extratos, pagamentos, empréstimos. Essas são exemplos de transações que você pode realizar por meio de um caixa eletrônico e, melhor ainda, por internet banking ou aplicativo instalado no seu celular.

Dicas de segurança no Caixa Eletrônico

Preste sempre atenção na hora de usar um caixa eletrônico. Abaixo vão algumas dicas que servem bastante para ajudar você a se prevenir de possíveis golpes, furtos ou assaltos.

  • Não dê a senha do seu cartão a ninguém;
  • Se não sabe mexer em caixa eletrônico e não conseguiu ninguém de confiança para ir com você até ao banco, a opção mais segura é que você só procure ajuda de algum funcionário do banco devidamente identificado. Se não haver nenhum, melhor entrar na agência e enfrentar a fila;
  • Se for sacar dinheiro, faça de tudo para que ninguém veja a quantia retirada. Isso evita a famosa “saidinha de banco”;
  • E por último, se noite, a rua estiver esquisita e o espaço onde ficam os caixas eletrônicos estiverem vazio, se puder, não faça saque algum. Passe direto e escolha outro momento para tomar essa atitude. Mas se for necessário, tente ir com alguém, faça a retirada apenas do que precisa e saia o mais rápido possível do local.

A dica que oferecemos é para você usar o internet banking e aplicativo. São formas muito mais seguras e práticas que faz a gente perder menos tempo e correr menos risco.

Tem alguma dúvida ou sugestão? Manda para a gente e seja sempre bem-vindo (a).

Powered by Rock Convert

Comentários