O Banco Regional de Brasília (BRB) lançou na última sexta-feira, uma linha de crédito para servidores superendividados. O plano deverá atender cerca de 8,9 mil clientes que possuem algum tipo de vínculo com o Governo do Distrito Federal. A ação começa a valer a partir da próxima segunda-feira (11).

BRB oferece consultoria e crédito para servidores superendividados em até 120 meses

Aqueles servidores superendividados, que tenham mais de 50% da renda mensal comprometida poderá receber consultoria financeira gratuita nas agências, com direito a taxas de juros e condições especiais, como até 120 meses para pagar, de acordo com o banco.

“O objetivo é propor uma solução e fazer com que a partir de agora esses clientes façam uso de crédito de forma sustentável”, foi o que afirmou o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, que foi empossado nesta semana.

Financiamento

Outra ação é um financiamento para aqueles que desejam comprar ou vender lotes no Distrito Federal. A modalidade vale para terrenos registrados em cartório, desde que para uso comercial ou residencial.

A linha de financiamento para lotes possui taxas de juros de 0,92% ao mês + TR, com prazo de até 120 meses para pagar. O custeio é limitado a 50% do valor do lote, desde que o mesmo esteja devidamente regularizado.

Entretanto, para terrenos que estejam em fase de regularização, o financiamento pode chegar a 90%. Entre as instituições que oferecem esse produto no mercado, o BRB é quem financia o maior valor, ou seja, até R$ 500 mil.

Fonte: Seu Crédito Digital

Escrever comentário

Shares