Powered by Rock Convert

SÃO PAULO – Após zerar os ganhos no meio da manhã, as ações do Banco do Brasil (BBAS3) voltaram a subir até 2% depois que o presidente do banco, Rubem Novaes, concedeu entrevista coletiva mencionando a possibilidade de venda de ativos e a busca por uma rentabilidade compatível com a de bancos privados.

Há discussões, por exemplo, sobre a venda de parte do banco Votorantim, do qual o BB é sócio. “Estamos discutindo com sócios o melhor caminho”, disse o executivo. Os sócios do banco estão em busca de uma consultoria para avaliar o melhor caminho.

Segundo Novaes, operações mais dependentes da rede de distribuição do banco podem ser objeto de abertura de capital ou de parcerias, com objetivo de “destampar valor”. Entre as unidades que podem ser alvo dessas parcerias estão a de gestão de ativos e a de banco de investimentos.

Ao mesmo tempo, subsidiárias que não tenham sinergias com as operações do banco podem ser “desinvestidas”. Entre eles, o Banco Patagônia é passível dessa retirada de capital.

Na mesma entrevista, Novaes descartou a venda da BB Seguridade.

Fonte: InfoMoney

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares