Powered by Rock Convert

O Banco Sicredi é uma instituição financeira mundialmente reconhecida com várias agências abertas ao redor do mundo, inclusive no Brasil, no qual possui um grande espaço.

Presente em onze estados e crescendo, essa agência bancária cada vez mais atrai clientes.

Quando a conta está no vermelho a única opção que nos resta é recorrer a um empréstimo, pois é uma das maneiras mais fáceis de conseguir dinheiro e que possibilite que o pagamento seja feito depois e é aí que entra o Sicredi.

Apesar dos benefícios, os problemas começam a surgir quando os boletos vencem ou você os perde e aí precisa emitir uma 2ª via.

Se o seu caso for que o boleto está vencido e precisa emitir uma segunda via com o valor atualizado com todos os juros referentes aos dias de atraso reunidos no valor, então não se assuste se o total vier diferente do que estava antes.

Emissão do boleto pelo site

É importante ressaltar o Banco Sicredi não faz a emissão de segundas vias de boletos por outro canal que não seja o seu site, por questão de segurança, assim evitando golpes e fraudes.

Ao entrar no site do Sicredi, você deve procurar por “Menu”, que vai estar no canto superior esquerdo e clicar, abrirá uma série de opções incluindo a de “2ª via de boleto”, no qual você deve dar um clique novamente.

Será aberto uma nova página no qual você obrigatoriamente precisa estar com o boleto em mãos para realizar os próximos procedimentos.

Powered by Rock Convert

Preencha a primeira área “CPF/CNPJ do Beneficiário”, seria quem vai receber o dinheiro, o próximo espaço é “CPF/CNPJ do Pagador”, se for você quem está pagando então é o seu nome e por último o “Nosso número”, também presente no boleto.

Atente-se que você precisa preencher todos os números da “Linha Digitável” e logo depois copiar a imagem que aparece na tela para comprovar que você não é um robô fazendo esta operação.

Assim é só pedir para “Consultar Boleto”!

É um pouco chatinho, mas sem muitas armadilhas para conseguir chegar ao objetivo.

Pagamento do boleto

Atente-se sempre que as linhas digitáveis dos boletos do Banco Sicredi sempre se iniciam com os números “748”.

Para fazer o pagamento sempre há a opção de ir às casas lotéricas ou aos bancos, porém há filas sem fim que nos faz perder horas de nosso dia, o que geralmente não compensa, pois ficamos sem paciência e não muito felizes.

Assim, para evitar esse tipo de situação você consegue fazer o pagamento de casa ou de qualquer outro lugar, só precisa ter uma boa internet para poder acessar o internet banking de qualquer banco (à sua escolha) e fazer o pagamento e ainda enviar o comprovante para o seu e-mail.

Pagamento no dia

Quando você está emitindo a segunda via de um boleto vencido, automaticamente é feito o cálculo de todos os juros e taxas acumulados após a data de vencimento, então o pagamento precisa ser feito no dia em que você emitiu essa 2ª via atualizada.

Se não for feito no pagamento, você terá que fazer todos os trâmites novamente para conseguir uma nova segunda via.

Powered by Rock Convert

Comentários

Shares