Powered by Rock Convert

O Banco Santander é um dos bancos mais conhecidos e utilizados pelos brasileiros, seja pela facilidade de utilizar no exterior ou por estar atento às novas tecnologias e incluí-las nos seu sistema.

O boleto não foge desse padrão, apesar da facilidade, pois ele pode chegar em sua casa ou você simplesmente pode ver no aplicativo do banco ou até imprimi-lo, se assim achar mais fácil.

Porém, como qualquer trâmite bancário, mesmo que simples, possui sua dificuldade quando não se tem o costume de realizar este tipo de procedimento, ainda mais se você acabou deixando ele vencer, já que terá que emitir a 2ª via deste boleto com o valor dos juros e taxas incluídos.

Se você é uma dessas pessoas, é só se atentar nas dicas que daremos a seguir que não ficará perdido na próxima vez que for pedir o seu boleto com o valor atualizado.

Opções para atualizar segunda via

O Santander possibilita várias maneiras para que você consiga esse boleto para realizar o pagamento, pois a cada dia após a data de vencimento, você paga uma determinada taxa que só vai aumentando o valor do boleto que você deveria pagar no final.

Sendo assim, nós aconselhamos à evitar pagar após a data de vencimento, mas se isso acontecer, faça o pagamento o mais rápido possível para não pagar mais do que devia.

Agora se você atrasou e precisa do boleto atualizado você pode ir até a agência bancária, no caso desse texto, o Banco Santander e pedir no balcão para que seja emitido um boleto com o valor com as taxas inclusas.

Mas se você não quer pegar fila e desperdiçar muitas horas do seu dia em um banco, você pode fazer da sua casa e sem sair do seu sofá. Existem duas formas:

1) Gerar o boleto pelo site

Você deve acessar o site do Santander e procurar no lado superior direito por “2ª via de boletos”, ao clicar vai abrir uma nova página, no qual aparecerá várias opções e você deve escolher qual se encaixa melhor na sua situação.

Dentre as opções que aparecem são:

  • Renegociação de dívida: você clica nesse item se precisar emitir a segunda via da renegociação de dívida com o banco.
  • 2ª via de boletos: emissão da via dos boletos emitidos pelo Banco Santander.
  • Boleto eletrônico – E-mail: caso você tenha recebido um e-mail sobre o boleto.
  • Certificados/Boletos – Seguros: se você precisa fazer o download ou da 2ª via do boleto ou do certificado de seguros.
  • DDA (Débito Direto Autorizado): caso você queira facilitar na hora de pagar as contas, você se cadastrar e pagar sem ter que digitar o código de barras.
  • Boletos de Crédito Imobiliário: aqui você consegue gerar a 2ª via do seu boleto de Crédito Imobiliário.
  • Boleto vencido: esta é a opção que deve selecionar se precisar atualizar o boleto vencido.

Clicando em emitir, você será redirecionado a esta página:

O próximo passo é clicar nesta seta que aparece na imagem acima, no qual lhe encaminhará para uma nova guia no seu computador, no qual deve inserir o código de barras.

2) Pelo aplicativo de celular

Tendo o aplicativo do Santander Way baixado no celular e fazendo o seu cadastro com o CPF e senha, você conseguirá acessar facilmente a tela principal, mas você só conseguirá pagar o boleto do seu cartão de crédito.

Na tela principal você vai procurar por “Faturas” e clicar, vai aparecer um gráfico com todos os boletos é só clicar em um deles que vai aparecer a opção segunda via.

Se você tiver outra conta, você pode se cadastrar no DDA que o app do Santander possibilita o pagamento de maneira rápida e fácil.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares