Powered by Rock Convert

Se você pretende abrir uma empresa ou já faz o gerenciamento de um pequeno negócio, é necessário que tenha uma planilha de custos que funcione como aliada na sua administração. A ferramenta auxilia na análise do funcionamento do negócio, seus ganhos e gastos. As planilhas de custos contribuem no crescimento da sua empresa, veja algumas dicas de como fazer a melhor:

Aprenda a administrar o seu negócio através dessa ferramenta poderosa.

Quem deve ficar responsável pela planilha?

O próprio dono do negócio pode administrar a planilha de custos. Porém se a empresa possui um contador, é melhor que ele se responsabilize pelo documento, lançando as transações nela.

Mas se você não tem a sua disposição um contador, recomendamos que reserve um período do dia para atualizar a planilha e ficar com as informações de custos do negócio em dia.

Faça uma formação de custos

Fazer um cálculo dos custos dos produtos é fundamental para formar os preços dos itens de forma correta. Procure usar uma planilha para fazer o cálculo do custo de cada produto e a determinação da capacidade de produção da empresa para assim poder encontrar o melhor preço para vender os itens que você comercializa. É importante englobar custos para ter sucesso associado a cada peça para só depois poder encontrar o seu lucro real.

Faça um fluxo de caixa

Uma das principais razões para uma empresa falir é o fluxo de caixa negativo. É essencial fazer um lançamento de entradas e saídas diária para que isso não ocorra. Quando você tiver a ajuda de uma planilha de custos direcionada para o controle de caixa você saberá exatamente qual será o seu saldo de caixa futuramente. Para que sua planilha seja mais completa utilize a primeira coluna para custos fixos, como água, luz e telefone, pró-labore dos sócios, entre outros.

Foque nas vendas

Uma planilha focada em vendas é de extrema importância para o controle do desempenho dessa área que é essencial para companhias de qualquer porte. Esse tipo de planilha deve conter o número de vendas, a data que elas ocorreram, os valores, os itens vendidos e o vendedor responsável pela saída daquele produto. Essa planilha te ajudará a descobrir a quantidade de vendas, quem vendeu mais, as médias de preços, etc.

Controle os pagamentos que você receber

Fazer um planejamento é essencial para que seu negócio tenha sucesso, por isso é de extrema importância poder contar com a ajuda da planilha de custos de recebimentos e pagamentos realizados. Essa ferramenta possibilitará a você uma análise da situação da empresa a longo prazo. Com uma planilha para controlar seus recebimentos e pagamentos você poderá ter uma previsão de quanto irá entrar no caixa em determinado período.

Para que haja uma eficácia maior é importante que seja separado os recebimentos dos pagamentos por data, dessa maneira os pagamentos realizados com cartão de crédito só serão contabilizados quando a empresa receber o dinheiro e não na data que eles foram realizados.

Controle seu estoque

A planilha de custos voltada para o controle do estoque deverá conter os pedidos que foram cancelados, entregues, quantia de peças em estoque, entre outros. Essas informações possibilitarão uma análise de estoque e a verificação de oportunidades que ajudem a impulsionar as vendas.

Avalie sua equipe

Para ajudar seu negócio a crescer é necessário que você desenvolva uma planilha que seja exclusiva para os funcionários. Você poderá colher os dados para fazer uma análise melhor de desempenho da equipe em geral e de cada vendedor individualmente. Crie metas por departamento ou por funcionário e uma outra que liste os resultados que eles alcançaram.

Você poderá descobrir com essas ferramentas informações importantes como de queda nas vendas, o desempenho de cada um e a performance da equipe em geral.

Faça um demonstrativo de resultados

A planilha de Demonstrativo de Resultados do Exercício colabora para você descobrir se a sua empresa está lucrando ou dando prejuízos. Essa ferramenta precisa conter o valor da receita bruta, os custos variáveis e fixos. A planilha de custos é uma ajuda essencial no planejamento e impulsionamento dos resultados para seu negócio.

Powered by Rock Convert

Escrever comentário

Shares