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Segmento de salões de beleza, inserido no setor de Saúde, Beleza e Bem-estar cresceu 35% em apenas dois anos

Quem não gosta de se cuidar? Se sentir e estar bem? Raramente encontramos alguém que não goste de ir ao salão de beleza cuidar das unhas, da pele e do próprio cabelo.

A demanda por este tipo de serviço está cada vez maior, o que torna o mercado de beleza uma excelente opção para o empreendedor.

Veja, você certamente conhece alguém que não saberia viver sem o seu cabeleireiro de confiança ou sem o seu salão preferido. Talvez essa pessoa seja até você mesmo(a).

Quando pensamos em eventos se faz ainda mais necessário recorrer aos serviços oferecidos pelos salões, isso porque não é todo mundo que domina a arte da maquiagem ou do belo penteado. É justamente por isso que o mercado pode ser tão promissor para os investidores.

Reação em Cadeia

O segmento de salões de beleza, inserido no setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar foi um dos que mais cresceu nos últimos anos. Esse crescimento como não poderia ser diferente, chamou atenção de investidores e cada vez mais os salões tem se tornado opções de investimento para quem deseja empreender.

Podemos notar um significativo aumento na procura pelas franqueadoras. Somente em dois anos o setor apresentou um crescimento superior a marca dos 35%. Esse aumento tem elevado a qualidade dos serviços oferecidos da mesma maneira que acirra a competição de mercado, mas ainda sim, com a adoção de algumas táticas é possível se diferenciar e lucrar neste ramo.

Ainda tem dúvida que os salões de beleza podem ser ótimas opções de negócio? Segundo pesquisa divulgada, o Brasil é o quarto país no mundo consumir produtos e artigos de beleza, perdendo respectivamente apenas para os Estados Unidos, a China e o Japão.

É fácil constatar como este segmento é tão aquecido em nosso país, isso que já vimos que o setor de salões de beleza sobreviveu e teve até bons resultados durante a grave crise econômica que assolou o país e o mundo a alguns anos.

Esses dados tão favores e este expressivo montante de vendas pode ser justificado por uma crescente onda de preocupação geral com a aparência. Infelizmente cada vez mais as pessoas são julgadas por conta do que aparentam ser e consequentemente por isso há uma maior preocupação com os aspectos da nossa pele, do nosso cabelo e das nossas unhas.

Segundo dados divulgados pela Quoroum do Brasil, especializada em análise de mercado e dados estatísticos, quase 100% das mulheres estão preocupadas com a sua aparência e os cuidados com a pele, unhas e cabelos, nos homens o índice chega a quase 40%. Tanto as mulheres quanto os homens quando preocupados com a sua aparência acabam consumindo produtos e serviços voltados para a área da beleza e é aí que você pode faturar.

O que você precisa saber antes de começar?

Embora seja tido como um mercado em fase de expansão e promissor para o empreendedor, é necessário que você se atenha a algumas coisas antes de colocar a mão na massa e abrir a sua franquia. Não se preocupe, nós vamos te ajudar com absolutamente tudo.

Antes que você escolha a franquia em que deseja ingressar como franqueado é preciso que você faça uma lista das que mais te chamam atenção. Descubra o que os franqueados têm a dizer da franqueadora e como é o mercado onde você pretende abrir a sua unidade.

Também é importante que você esteja atento quanto ao modelo de negócio que a franquia oferece.

Qual o perfil para atuar com o setor de beleza?

Conhecimento administrativo e gestão de pessoas pode ser um diferencial neste segmento de franquia

Assim como para o gerenciamento de toda e qualquer outro tipo de franquia, não é necessária prévia experiência no setor, contudo, algumas características podem ser um diferencial competitivo a seu favor.

Veja, o empreendedor que optar por atuar com salões de beleza muitas vezes acaba na área administrativa do empreendimento, desta forma, conhecimento administrativo pode ser importante.Assim como conhecimentos administrativos também é importante que você tenha conhecimento de gestão de pessoas e RH.

Você também será responsável pelo treinamento do pessoal, uma vez que neste setor o atendimento pode ser outro diferencial competitivo. Quem busca pelos cuidados de um salão de beleza, tão importante quanto um preço convidativo é preciso um atendimento diferenciado e de qualidade.

Se interessou pelo segmento e gostaria de abrir a sua franquia? Reunimos algumas que são ótimas opções de investimento.

Lady & Lord

A Lady & Lord, é nada mais nada menos do que uma das maiores redes no segmento em que atua. Só por este motivo já deveria ser vista com mais atenção por você investidor, além de ser também lembrada por oferecer ótima qualificação de mão de obra.

O investimento para abrir a sua unidade da Lady & Lord é de inicialmente cerca de R$ 120 mil.

Garagem Barba Cabelo

Este salão é voltado exclusivamente para o atendimento do homem e conta com uma gama enorme de serviços oferecidos pelo estabelecimento.

No Garagem Barba Cabelo você encontra desde cortes de cabelo e o serviço de barbearia

tratamentos faciais, depilação e massagens.Ainda como um diferencial competitivo o Garagem atua com serviço especial para noivos.

Salão Marly

Marly Minatti sempre esteve à frente do seu tempo e na década de setenta nasceu o Salão Marly em Curitiba no Paraná em um ambiente extremamente pequeno para o que conhecemos hoje.

No início de sua atuação no mercado, o Salão Marly tinha como profissional responsável por todos os procedimentos a própria Marly Minatti, a proprietária.

Na década de oitenta tendendo para a década de noventa, o salão já contava com o auxílio de mais de quarenta colaboradores bem capacitados.

Desde então o Salão Marly vem se consagrando no mercado em que atua e tem como principal diferença além da qualidade dos serviços oferecidos, o seu exemplar atendimento.

Somente em 2009 o modelo de negócio entrou para o franchising e pode ser uma excelente opção de investimento para você. O valor inicialmente investido é de R$ 300 mil.

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