Não é novidade para ninguém que o mercado financeiro está passando por algumas dificuldades e impasses. Isso porque desde o dia 7 de julho a bolsa de valores brasileira (B3 – Brasil, Bolsa, Balcão) não conseguiu renovar sua máxima histórica, que era de 130 mil pontos e atualmente está em 103 mil pontos.

Além disso, o Comitê de Política Monetária (Copom) na última quarta-feira, dia 27 de outubro, definiu a nova taxa da Selic, elevando em 1,50 ponto percentual. Sendo assim, o que antes era uma taxa de 6,25%, atualmente está em 7,75% ao ano. 

Com esse aumento da taxa básica de juros, o cenário mudou fazendo com que as opções de renda fixa apresentem uma maior rentabilidade. Ao mesmo tempo, se torna mais dificultoso encontrar ações de dividendos que fiquem a frente dos tesouros pré-fixados, devido ao patamar de 7,75% ao ano.

Mas mesmo que a bolsa esteja em queda, acredito que ninguém queira perder boas oportunidades.

E se você não sabe muito de investimentos em renda variável, é importante buscar analistas do mercado. Ainda mais porque são os profissionais dessa área que conseguem traçar um caminho de prosperidade, que possivelmente registrará uma rentabilidade maior que investimentos fixos. Portanto, nessa tomada de decisões para conseguir superar o mercado de renda fixa, é preciso dos analistas.

Nesse sentido, os analistas da XP Investimentos vieram informar e destacar algumas companhias que podem apresentar melhor rentabilidade no mercado para o mês de novembro.

Ações para novembro

Segundo Fernando Ferreira e Jennie Li, analistas da XP Investimentos, as ações escolhidas pelos para esse mês de novembro são as seguintes:

EMPRESA CÓDIGO SETOR DY*
CSN Mineração CMIN3 Mineração 15,50%
Banco do Brasil BBAS3 Financeiro 14,80%
Engie Brasil EGIE3 Energia Elétrica 11,20%
Bradesco BBDC4 Financeiro 10,60%
Taesa TAEE11 Energia Elétrica 9,80%
Porto Seguro PSSA3 Seguradora 9,60%
Copel CPLE6 Energia Elétrica 9,60%
Itaú Unibanco ITUB4 Financeiro 9,40%
Santander Brasil SANB11 Financeiro 9,30%
Cyrela CYRE3 Construção Civil 9,20%
Even EVEN3 Construção Civil 8,80%
MRV MRVE3 Construção Civil 8,60%
Usiminas USIM5 Siderurgia 8,50%
BB Seguridade BBSE3 Seguradora 8,20%
AES Brasil AESB3 Energia Elétrica 8,10%

DY – Dividend Yield (Retorno de dividendos)

E por fim, caso queira conferir uma matéria completa, explicando mais sobre as ações para o mês de novembro, clique aqui!

——————-

Gabriel Tavares

Graduando em Ciências Econômicas, entusiasta sobre o mercado financeiro e tecnologia.

LinkedIn

Comentários