Precisa da segunda via do seu CPF? Saiba como realizar esse procedimento pela internet.

No geral, perder documentos pode gerar grandes transtornos.Existem outros documentos cujo processo de recuperação é mais rápido, um exemplo disso é a carteira de habilitação, mas o documento mais fácil de recuperar de todos é o CPF. Continue lendo e saiba como.

2ª via do CPF para quem NÃO declara imposto de renda

Passo #1

Se você não declara imposto de renda, o processo é bem simples. O primeiro passo é acessar a página da Receita Federal.

Passo #2

Depois disso, preencha corretamente os seus dados. Para solicitar um novo comprovante de inscrição no CPF, você precisa informar o número deste documento, bem como seu nome completo, data de nascimento, nome da mãe (como consta no documento de identidade) e ainda o número do título de eleitor.

Insira os dados e imprima seu comprovante de Inscrição no CPF.

Passo #3

Então é só preencher tudo e clique em “Enviar”. Na tela seguinte, você irá visualizar o comprovante e então é só fazer a impressão. Siga as instruções presente na tela para imprimir a segunda via da melhor maneira possível.

2ª via do CPF para quem DECLARA imposto de renda

Passo #1

Pessoas que declaram imposto de renda, podem emitir a segunda via do seu CPF por meio do Portal eCAC, o centro virtual de atendimento da Receita Federal. Para usar os recursos do portal você precisa ter um código de acesso, que você gera de maneira rápida.

Clique aqui para acessar a página. Insira todos os dados necessários, bem como os caracteres de confirmação e clique em “Avançar”.

Insira os dados para confirmar seu acesso.

Passo #2

Informe os números dos recibos de entrega das últimas duas declarações de imposto de renda realizadas e crie uma senha. Então é só clicar em “Gerar Código. Depois de gerar o código, você deve acessar a página do eCAC, digitar o número do seu CPF, o código de acesso e também a senha que você acabou de criar.

Confira os procedimentos no eCAC.

Passo #3

Na tela inicial do eCAC, clique em “Cadastros” e, então, clique em “Comprovante de Inscrição no CPF”. Rapidamente, será gerado um comprovante, imprima-o para ter a segunda via de seu CPF em mãos.

Comentários